Em Efésios 3, Paulo se apresenta como servo do evangelho, chamado a trazer clareza a todos a respeito desse mistério (3:6-9). O significado do mistério é simplesmente este: Deus tinha um plano mestre para reunir judeus e gentios em Cristo (3:6).
Por esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro de Cristo Jesus, por amor de vós, gentios, se é que tendes ouvido a respeito da dispensação da graça de Deus a mim confiada para vós outros; pois, segundo uma revelação, me foi dado conhecer o mistério, conforme escrevi há pouco, resumidamente; pelo que, quando ledes, podeis ...
O Apóstolo quer que os cristãos conheçam profundamente a Deus e experimentem todas as dimensões do amor de Cristo por nós, para que o próprio Cristo possa habitar no coração de cada um.
"Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!" Efésios 3:20-21.
Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Mas, para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus.
Efésios 3 Estudo: FORTALECIDOS POR DENTRO (Bíblia Explicada)
O que Efésios 3 nos ensina?
Ele fala de seu desejo de que a igreja compreenda plenamente a amplitude, o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Cristo – um amor que ultrapassa o conhecimento (Efésios 3:18-19). Nesse ponto, Efésios 3 nos ensina sobre o poder unificador do evangelho.
Pensamento: Paulo quer que sejamos ligados uns aos outros em amor. Além de poder entender todos os mistérios do universo ou os ensinamentos profundos da Escritura, saber e compartilhar o amor de Cristo nos capacita a trazer as bênçãos completas de Deus aos outros. Mesmo o conhecimento sendo bom, o amor é ainda maior.
Por que não temos que lutar contra a carne e o sangue?
Efésios 6. 12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Então vocês serão preenchidos com toda a plenitude de vida e poder que vêm de Deus. Toda a glória seja a Deus que, por seu grandioso poder que atua em nós, é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar.
Paulo declarou que era prisioneiro na época em que escreveu a epístola aos Efésios (ver Efésios 3:1; 4:1; 6:20). Efésios pode ter sido escrito durante a primeira vez que Paulo ficou preso em Roma, por volta de 60–62 d.C. (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”, scriptures.LDS.org).
Por estarmos unidos com Cristo, por meio da nossa fé nele, nós temos a coragem de nos apresentarmos na presença de Deus com toda a confiança. Portanto, eu lhes peço que não desanimem por causa dos meus sofrimentos por vocês, pois eles lhes trazem benefício.
Segundo a publicação, o texto de Efésios traz um ensinamento sobre o plano de Deus a respeito do ser humano: Deus inclui os gentios, ou seja, todas as pessoas, na fé e na Aliança, e essa graça não é exclusiva apenas do povo de Israel (Ef 1,9-10; 3,3-6).
Eu sou o mais insignificante de todos os santos, mas foi-me concedida a graça de anunciar aos não-judeus a boa nova das infinitas riquezas de Cristo. Devo dar a conhecer a todos o plano misterioso que Deus, criador de todas as coisas, tinha preparado desde o princípio, sem o manifestar.
“Quem fica de joelhos diante de Deus, permanece de pé diante de qualquer circunstância…” Aos pés de Nosso Senhor Jesus Cristo é o lugar mais alto que eu desejo estar. Nada temo, a não ser perder o Céu. Nada neste mundo me atrai, se o objetivo final não for alcançar a eternidade.
A única maneira de escapar da ira de Deus é se você fugir para Cristo. Se Deus o escolheu para salvação, então ele tem um plano maravilhoso para a sua vida; caso contrário, ele tem um plano terrível para a sua vida, e nada lhe espera além de morte e destruição. Portanto, tema-o e o busque, enquanto ainda há tempo”.
“Principados” são as ordens angelicais malignas superiores, enquanto que “potestades” são os governantes angelicais malignos subordinados. Os “dominadores deste mundo tenebroso” são os anjos a serviço do diabo.
Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.
Assim tereis condições para compreender com todos os santos qual é a largura e o comprimento e a altura e a profundidade, [f] Paulo usa essa enumeração, que designava na filosofia estóica a totalidade do universo, para evocar o papel universal de Cristo na regeneração do mundo.
Quando penso em tudo isso, caio de joelhos e oro ao Pai, o Criador de todas as coisas nos céus e na terra. Peço que, da riqueza de sua glória, ele os fortaleça com poder interior por meio de seu Espírito. Então Cristo habitará em seu coração à medida que vocês confiarem nele.
Qual é o grande mistério de Deus citado em Efésios?
Efésios 5:32 Este é um mistério grandioso; refiro-me, contudo, à união entre Cristo e sua Igreja. Este é um mistério grandioso; refiro-me, contudo, à união entre Cristo e sua Igreja. Grande é este mistério, mas eu falo em referência a Cristo e à igreja.
Efésios 3:17-19 nos convida a compreender o amor de Deus em todas as suas dimensões. Essas são as 4 Dimensões do Amor de Deus por você: 1. Largura: O amor de Deus é largo o suficiente para estar em todo lugar.
para que assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade. Sim, embora seja impossível conhecê-lo perfeitamente, peço que vocês venham a conhecê-lo, para que assim Deus encha completamente o ser de vocês com a sua natureza.
O versículo de Efésios 3:20 afirma que Deus é capaz de fazer muito mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que opera em nós. Esse versículo é uma expressão da grandeza e onipotência de Deus, que é capaz de realizar coisas além da nossa compreensão ou imaginação.