Motivos de reprovação no TCC
- Plágio (copiar o trabalho de outra pessoa);
- Não obedecer às normas da ABNT;
- Fuga do tema delimitado;
- Não saber responder as perguntas da banca no dia da apresentação;
- Não apresentar o Trabalho no prazo estipulado;
- Não entregar o TCC.
O que faz perder ponto no TCC?
O que pode levar à reprovação de um TCC: a escolha inadequada do tema, falta de embasamento teórico, problemas na estruturação, plágio, desorganização textual e formatação incorreta, são fatores que podem comprometer a avaliação do trabalho.Quando o TCC não é aprovado?
Tudo o que você precisa fazer é tentar de novo. A banca examinadora vai explicar porque o trabalho não foi aprovado e o que precisa ser melhorado. A partir daí é só recomeçar. Você pode manter o mesmo TCC e só fazer as modificações pedidas pela banca ou criar um novo projeto do zero.É fácil reprovar no TCC?
E ao contrário do que muitos pensam, é possível, sim, ser reprovado no TCC. Pode até ser raro de acontecer, mas em alguns casos os estudantes não cumprem as regras e prazos do Trabalho de Conclusão de Curso, o que torna difícil a sua aprovação.Qual é a nota mínima para passar no TCC?
média inferior a 7,0: trabalho reprovado, devendo o TCC ser apresentado no próximo semestre letivo. O aluno é considerado aprovado, quando a sua média final, atingir nota igual ou superior a 7,0 (sete).Se não passar No TCC, o que acontece? - Saiba Tudo!
Pode ler na apresentação do TCC?
Você também não deve ler os slides durante a apresentação. Isso faz com que as pessoas que estão assistindo percam o foco. Além do mais, você pode parecer despreparado. Use os slides apenas como referência para se manter no roteiro, mas evite ficar olhando para os slides e concentre o foco da plateia na sua fala.Quanto tempo demora para sair a nota do TCC?
Assim, o prazo regular para envio da versão final, se encerra três meses após a disponibilização da última disciplina. Após a finalização do prazo regular, você poderá contar com três meses de prazo extraordinário, totalizando seis meses para produção e finalização do seu TCC.Como é feita a nota do TCC?
A nota de cada examinador será a soma da nota do trabalho escrito (com valor de 0 (zero) a 70 (setenta), com a nota da apresentação oral (com valor de 0 (zero) a 30 (trinta), totalizando, assim, nota 100 (cem). A nota final será calculada pela média aritmética das notas finais atribuídas pelos membros da banca.É obrigatório defender o TCC?
Após, você pode buscar conversar com os docentes do seu curso para buscar um orientador que se encaixe aos seus planos para o seu TCC, mas isso não é obrigatório.Quantos pontos vale TCC?
A nota do TCC vale 10 pontos, sendo 6 da parte escrita e 4 da defesa. Mesmo se tirar 6 na parte escrita, caso não ocorra a defesa a/o estudante será reprovada(o) na matéria.Sou obrigado a apresentar o TCC?
A diretriz segue a resolução do MEC* que, desde 2018, estabelece que o TCC deixou de ser elemento obrigatório para obtenção do título de especialista. No entanto, em caso de interesse, existe a possibilidade de o aluno realizar o TCC, bem como apresentá-lo a uma banca de avaliação.O que tira ponto no TCC?
Pontos avaliados pela banca do TCC
- A banca examinadora do tcc fica de olho na Justificativa. ...
- Problema de pesquisa. ...
- Referências Bibliográficas. ...
- Desenvolvimento. ...
- Conclusão. ...
- Banca do TCC e as Normas ABNT.
Quanto tempo dura a defesa de um TCC?
* A regulamentação institucional indica um tempo máximo para as defesas (de mestrado e doutorado), de até 50 minutos. No entanto, pondera-se que no caso de artigo científico, o tempo máximo de 50 minutos é desproporcionalmente maior ao necessário.É obrigatório apresentar slides no TCC?
A apresentação de slides do TCC é um assunto importante, já que é a partir dela que o estudante realiza a defesa da pesquisa realizada durante meses. Não existem muitas regras gerais, sendo que cada curso, departamento ou universidade estabelecem os próprios limites de tempo e normas.O que evitar em um TCC?
CINCO ERROS COMUNS EM TCC
- 1- NÃO ESCREVA EM PRIMEIRA PESSOA.
- 2- DESORDEM NA ESTRUTURA DO TEXTO.
- 3- EXCESSO DE CITAÇÕES.
- 4- PROLIXIDADE.
- 5- USO DE POUCAS REFERÊNCIAS.