Ele é "Aquele Que Permanece", quem supostamente "criou tudo e controla tudo; no fim, só existe Aquele Que Permanece." Interpretado por Jonathan Majors (Lovecrat Country), trata-se de um personagem novo no MCU.
Jonathan Majors apareceu pela primeira vez no Universo Cinematográfico Marvel como uma variante do vilão Kang, O Conquistador na 1ª temporada de Loki, chamada "Aquele que Permanece".
No final, Loki finalmente vê uma saída: com todo o seu conhecimento e poderes, o personagem é capaz de substituir Aquele que Permanece. Assim, Loki volta para a TVA e, com todas as suas forças, destrói o Tear Temporal. Loki explode o Tear Temporal e se torna responsável por manter o tecido da realidade vivo.
No final, isso realmente não importa para Loki. Ele se torna um verdadeiro deus do tempo neste momento. Ele toma conta dos muitos fios quebrados do tempo e os reenergiza para formar uma vasta árvore sobre a qual novas linhas do tempo podem crescer e florescer.
Além do martelo, Loki também obtém alguns dos artefatos mais importantes dos deuses como a lança de Odin, Gungnir, os cabelos de ouro de Sif e o navio mágico de Freyr, o Skidbladnir.
FINAL ÉPICO! LOKI É O MAIS PODEROSO DO UCM, ENTENDA O FINAL - Análise EP. 06x02 Loki
Como o Loki engravidou?
Há um conto da mitologia em que Loki assumiu a forma de uma égua para atrair a atenção de um cavalo. Como resultado, Loki engravidou do cavalo e meses depois deu à luz a um potrinho.
A primeira temporada de “Loki” teve como propósito transformar o Deus da Trapaça. Ele deixou de ser um vilão e se tornou um tipo de herói. É um Loki (Tom Hiddleston) altruísta que segue nesta segunda temporada, focado em impedir que todas as coisas acabem.
QUEM É KANG, OU AQUELE QUE PERMANECE? Embora o personagem não tenha, a princípio, sido apresentado por essa alcunha, Aquele que Permanece é uma das variantes de Kang, importante nome dos quadrinhos da Marvel.
Como penitência, Loki se torna uma figura que reside na Torre dos Vingadores no fim da existência, monitorando o Multiverso e o Fluxo do Tempo. Ele passa a ser conhecido como o Vingador Prime.
Ele se tornou tão poderoso que só ele consegue manter o tempo unido." Bem, aí está. “Deus Loki” faz muito mais sentido agora! Isso, no entanto, significa que Loki permanecerá dentro do Multiverso em forma de árvore no futuro próximo.
Várias são as habilidades de Loki relacionadas à manipulação de Energia. Entre elas, o personagem é capaz de realizar projeções astrais, mudar sua aparência, hipnotizar pessoas, criar explosões de energia, levitar, criocinese (manipular o frio e o gelo), telecinese (manipular objetos com a mente) e teletransporte.
Segundo a Linha do Tempo Sagrada, o Loki (Tom Hiddleston) deveria ter morrido nas mãos de Thanos, como acontece em Vingadores: Guerra Infinita (2018). Porém, quando os heróis voltam no tempo em Ultimato, o Deus da Trapaça escapa desse destino.
Relembrando, Loki encerrou sua primeira fase com um gancho assustador. Ao lado de Sylvie (Sophia Di Martino), uma versão feminina de Loki em outro universo, eles enfrentam o novo grande vilão da Marvel, Kang, também chamado de “Aquele que Permanece”.
Nascido Nathaniel Richards, Kang é um suposto descendente do Senhor Fantástico e do Doutor Destino. Ele cresceu no Século XXX, na Terra-6311, uma das várias linhas temporais do Multiverso Marvel, e ao longo de sua vida, fez vários testes com viagem no tempo.
Loki é irmão por jura de sangue de Odin. Os outros deuses não sabem quando ou como Loki chegou a Asgard. Ele é amigo de Thor e também seu pior inimigo. Loki é tolerado pelos deuses, talvez porque seus estratagemas e planos os salvem com a mesma frequência que os metem em apuros.
Na prática, Loki em si virou o coração do Multiverso. Cabe ao personagem a responsabilidade de manter a estabilidade nos diferentes mundos, e evitar possíveis ameaças. Mas a AVT ainda está de pé, e pode ter um papel muito importante nas aventuras vindouras.
Loki e Heimdall duelam com espadas. Os dois nunca se gostaram – Heimdall, guardião de Asgard, detestava o entra e sai de Loki, sempre para aprontar armadilhas. Ele mata Loki primeiro, mas não resiste aos ferimentos e morre também.
O personagem “Aquele que Permanece”, uma versão do Kang, tem um plano: enviar o manual da TVA que ele mesmo escreveu para uma versão jovem sua no passado. Dessa forma, ele nunca desapareceria de vez.
Uma variante de Kang, o Conquistador, chamada "Aquele que Permanece" e interpretada por Jonathan Majors, foi apresentada na série Loki, que era a verdadeira responsável pela criação da Autoridade de Variância de Tempo (AVT) e por controlar a Linha do Tempo Sagrada.
Com o fim do combate, ele foi exilado por suas versões alternativas no Reino Quântico, de onde pretendia escapar para se vingar de seus captores. Essa vingança, segundo ele, seria uma forma de proteger o multiverso, já que suas variantes são perigosas e certamente vão se unir para causar caos novamente.
Mas quando a jarra se enchia, Sigyn se levantava e ia derramar o veneno, mas neste intervalo de tempo, o veneno queimava o rosto de Loki, lhe causando grande dor, e este se remexia de tal forma que fazia a terra tremer. Loki ficaria preso até o dia do Ragnarök.
Transmutação: como uma série de deuses ou deusas, Loki possui capacidades de transmutação altamente desenvolvidas. Ele é capaz de adotar quase qualquer forma imaginável, seja animal, outros seres humanoides, até mesmo objetos inanimados.
No final, Loki senta no trono que já pertenceu à variante de Kang e se torna o ser responsável por literalmente manter a realidade viva, em suas diferentes linhas do tempo e variações.