Bebidas sem corantes que não comprometem o clareamento Bebidas sem corantes são as melhores opções durante o clareamento dental. A água, essencial para a hidratação e prevenção de manchas, é a escolha número um.
Sim, você pode! Estudos recentes mostram que vinho, shoyo, café, curry ou qualquer outro alimento com muito corante, não traz prejuízos ao tratamento de clareamento dental em si. Por isso, durante e após o clareamento não há necessidade de evitar o consumo destas bebidas ou comidas.
O refrigerante pode um vilão para quem fez clareamento
Por conta desse fator, o aparecimento de manchas pode tornar-se mais fácil. Vale a pena dar uma pausa no consumo dessa bebida para evitar esse tipo de problemas.
QUAIS ALIMENTOS EVITAR APÓS O CLAREAMENTO DENTAL I Dr. CLEYDSON MEDEIROS.
Quem faz clareamento pode tomar h2o?
“ A ingestão do gel clareador deve ser evitada, pois pode causar irritação na mucosa da boca. Por isso, não recomendamos a ingestão de água ou qualquer outro tipo de líquido enquanto a substância está em ação.
Limão. Já o limão não tem uma cor forte, certo? Sim, porém ele também pode afetar o resultado do clareamento dental. Por ser um alimento muito ácido, ele transforma a boca em um local igualmente ácido.
Quanto tempo depois do clareamento pode voltar a comer?
A boa notícia é que você não precisa se preocupar, pois as restrições de dieta são mais rígidas nas primeiras 48 horas após o procedimento. Depois disso, é possível retornar aos seus hábitos alimentares, porém com alguns cuidados especiais. No caso de algumas bebidas, o canudinho pode ser seu grande aliado.
A indicação é que eles sejam consumidos de forma reduzida, evitados nas primeiras 48 horas após o tratamento estético quando o dente ainda está sensível.
Quanto tempo depois do clareamento pode escovar os dentes?
Vamos explicar o motivo: é preciso esperar cerca de 20 a 30 minutos para a saliva neutralizar os ácidos dos alimentos nos dentes, evitando, assim, que a escovação seja responsável pela erosão dentária. Porém, depois desse período, mãos à obra!
Para manter seu clareamento por mais tempo, é preciso tomar alguns cuidados 24 horas após o término do tratamento: não consumir substâncias pigmentadas como café, refrigerantes a base de cola, fanta uva ou similares, vinho tinto ou rosé, beterraba, etc.
Após utilizar o acessório, é fundamental remover todo o excesso de gel que tenha ficado em seu interior. Para isso, basta lavar o molde em água corrente e deixá-lo secar em um local arejado. Após a higienização, evite guardar a moldeira enquanto estiver úmida, pois isso pode mofar e danificar o acessório.
7 – Durante o clareamento não pode ingerir bebidas e alimentos com corantes. Durante o tratamento clareador alguns alimentos, bebidas ou produtos devem ser evitados, pois podem interferir no resultado final do tratamento.
A melhor forma de prevenir o aparecimento de manchas nos dentes é escovar os dentes após consumir esta bebida. Uma boa prática pode ser restringir-se ao consumo do café no final das principais refeições, como o pequeno-almoço e o almoço, uma vez que é depois destas refeições que habitualmente é feita a escovagem.
- Não beber ou comer enquanto estiver usando as moldeiras de clareamento. - Realizar higiene bucal com escova e fio dental antes do uso das moldeiras de clareamento. - Aplicar uma gota do gel clareador em cada dente da moldeira, conforme orientado em consultório, e fixar na boca.
Quanto tempo devo ficar com a moldeira para clarear os dentes?
Para apresentar resultados, o tratamento caseiro demora 15 dias e o uso do gel e da moldeira varia de 1 a 6 horas por dia. Os tratamentos feitos em consultório exigem pelo menos 2 sessões de cerca de 1h30 a 2 horas e o gel é ativado por uma fonte de luz (LED, Laser ou associação dos dois).
De acordo com o dentista, dormir utilizando a moldeira de clareamento é outro erro que não pode ser cometido. Pacientes que usam o gel clareador em excesso durante a noite podem, sem querer, acabar ingerindo o produto, o que pode resultar em problemas maiores.
Assim o café, refrigerantes a base de cola, beterraba, chocolate e chá preto podem interferir na durabilidade do tom alcançado no procedimento. Por isso, mesmo após o tratamento, é indicado sempre tomar cuidado com o que é ingerido. É recomendado também evitar os cigarros, já que podem causar manchas nos dentes.
O que muda é a cor do dente amarelado ou escuro, que volta a ficar branco. O gel clareador usado durante o procedimento pelo dentista não modifica a cor das próteses ou restaurações dentárias, já que elas são feitas com um material extremamente resistente a qualquer tipo de substância.
O suco de morango é um grande aliado de quem quer clarear os dentes, pois a fruta tem ácido málico, que funciona como um agente branqueador natural. “Para algumas pessoas, esse efeito é tão significativo, que há quem prefira amassar o morango e aplicar direto nos dentes”, diz a nutricionista Larissa Pimentel.