O que pode ser construído na zona de centralidade?
Já as Zonas de Centralidade em ZEIS demarcam lotes ou quadras localizados nas principais ruas e avenidas internas às ZEIS. Em ambas as zonas são permitidas atividades comerciais e de serviços, como supermercado, loja e farmácia, o que torna a cidade mais diversa, facilita a vida dos moradores e gera renda na região.
Fundada em 25 de abril de 1983, a ZM começou suas operações no setor automotivo com foco no desenvolvimento e fornecimento de Relés de Partida. Ao longo dos anos, a empresa acompanhou os avanços tecnológicos, expandiu seu alcance para novos mercados e firmou sua presença internacional.
As ZEIS também permitem a construção de Habitações do Mercado Popular e uso não residenciais, como comércio e serviços, desde que respeitadas as porcentagens de área destinadas para Habitação de Interesse Social.
Zeis 3 são imóveis ociosos, galpões abandonados, deteriorados, cortiços, em locais onde tem boa oferta de infra-estrutura. Nesses espaços vai se utilizar recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (Fundurb) para poder atender mais rapidamente nessas regiões.
A ZM3 é uma empresa que respira Tecnologia da Informação e Automação Comercial com foco no mundo corporativo. Há 25 anos, iniciamos a nossa trajetória nos maiores Distribuidores, Fabricantes e Revendedores do país, e desde então vivenciamos a intensa transformação que acontece no mundo da tecnologia.
O que muda: Com a nova lei, o número de vagas dispostas na planta do empreendimento passa a ser de acordo com o tamanho do apartamento. Por exemplo, para imóveis de ao menos 30 m², será permitida apenas uma vaga. No caso de apartamentos maiores, será permitido uma vaga a cada 60m² de área construída.
A Zona Exclusivamente Residencial 1 (ZER-1) são áreas destinadas exclusivamente ao uso residencial com predominância de lotes de médio porte. As ZER-2 são áreas destinadas exclusivamente ao uso residencial com predominância de lotes de pequeno porte.
ZEIS 5 são lotes ou conjunto de lotes, preferencialmente vazios ou subutilizados, situados em áreas dotadas de serviços, equipamentos e infraestruturas urbanas, onde haja interesse privado em produzir empreendimentos habitacionais de mercado popular e de interesse social.
Em boa parte das cidades brasileiras esse percentual gira em torno de 15% a 30%, porém, em algumas cidades esses percentuais podem ser bastante alterados devido a características próprias. Por exemplo, em áreas rurais esse percentual pode ser até de 80%.
d) ZM - 3b: zona mista de densidades demográfica e construtiva altas, com coeficiente de aproveitamento mínimo igual a 0,20, básico igual a 2,0 e máximo variando de 2,0 até o limite de 2,5; IV.
É o recuo que você deve deixar entre a sua construção e o limite dos fundos do terreno, ou seja até o muro ou portão. Em geral esses afastamentos podem ter de 1 até 3 metros no mínimo.
Conforme suas car- acterísticas básicas, elas são classificadas em tipologias - Zona Exclusivamente Residencial (ZER) ou Zona Mista (ZM), por exemplo -, enquanto os graus de adensa- mento determinam os tipos - Zona Mista de Baixa Densidade (ZM-1) ou Zona Exclusivamente Residencial de Média Densidade (ZER-2), entre ...
Para obter o documento que reúne informações completas sobre zoneamento de um lote, basta acessar o Portal GeoSampa, selecionar, no lado esquerdo da tela, o ícone “pesquisar”, escolher a aba “Zoneamento” e preencher os campos obrigatórios: setor, quadra e lote (número de cadastro do IPTU).
Áreas remanescentes de Mata Atlântica e outras formações de vegetação nativa, arborização de relevância ambiental, vegetação significativa, alto índice de permeabilidade e existência de nascentes, entre outros que prestam relevantes serviços ambientais, são classificadas como ZEPAM (Zonas Especiais de Proteção ...
Alguns elementos e espaços não são considerados como parte da área construída de uma propriedade. Isso inclui áreas ao ar livre, como pátios, varandas, terraços e jardins. Além disso, corredores externos, garagens e áreas descobertas dedicadas ao estacionamento não são contabilizados na área construída.
A área construída inclui todas as áreas internas de um imóvel que possuem paredes e teto, ou seja, todos os cômodos fechados, como quartos, banheiros, sala de estar, cozinha, corredores, garagens, sótãos, varandas fechadas, etc.
As ZEIS também permitem a construção de Habitações do Mercado Popular e uso não residenciais, como comércio e serviços, desde que respeitadas as porcentagens de área destinadas para Habitação de Interesse Social.
As ZEIS 4 são demarcadas em terrenos e glebas ociosas, não utilizadas ou subutilizadas, destinadas à produção de novas HIS destinadas às famílias a serem realocadas que vivem em áreas de risco ou de preservação permanente localizadas na Macrozona de Proteção e Recuperação Ambiental.
A expressão “Zona Especial de Interesse Social” - ZEIS surgiu em Recife, na lei munici- pal de uso do solo de 1983, delimitando áreas urbanas “caracterizadas como assentamentos habitacionais surgidos espontaneamente, exis- tentes e consolidados, onde são estabelecidas normas urbanísticas especiais, no interesse so- ...