Os tópicos que vão desde empregos, eventos, motivação, tendências e feriados são excelentes para publicações no Twitter. No entanto, também é importante ter em conta o sector da sua marca ao criar publicações. Isto porque alguns tópicos podem ser adequados à sua marca, enquanto outros não.
Você ainda pode publicar gifs, enquetes, imagens, vídeos e postar links externos. Criada com a intenção de ser uma espécie de “SMS da internet”, ela tinha uma limitação de 140 caracteres em seu início — o mesmo limite das mensagens de celulares na época.
O primeiro e mais importante passo é ter algo a dizer, o que pode ser difícil quando você está sob a pressão de publicar antes que um assunto caia no esquecimento. Para começar, veja as hashtags semanais recorrentes e encontre aquelas que combinam com sua audiência.
Trocadilhos, jogo de palavras, humor e citações são um bom conteúdo no Twitter. Ache algo relacionado ao seu negócio e tweet. “Coloque uma legenda” tweets também costumam fazer sucesso.
As pessoas vêm ao Twitter para participar de conversas e consumir conteúdo em que estão interessadas. Por isso, para ampliar o número de seguidores, é preciso garantir que seu conteúdo seja de interesse para sua audiência e traga algum valor – sejam Tweets sobre vendas, tutoriais sobre produtos ou eventos atuais.
Hoje em dia, a plataforma é muito usada por pessoas que desejam se manter atualizadas sobre acontecimentos do mundo. Isso porque a timeline — ou linha do tempo — tem um formato bem dinâmico. Dessa forma, se tornou comum compartilhar coisas que estão acontecendo em tempo real, como notícias ou coberturas em geral.
Use o menu na parte inferior da tela para escolher a opção “Mudar para últimos Tweets”. Pronto. Essa configuração garantirá a você ver os posts em ordem cronológica.
Os programas de entretenimento como Big Brother Brasil e A Fazenda estão entre os mais comentados do mundo nessa rede social. Mas não foi só a TV que reinou entre os assuntos mais comentados durante 2021 e você pode descobrir mais abaixo.
Como em qualquer estratégia de marketing de mídia social, seu foco principal deve ser atrair o público com conteúdo útil e aumentar o reconhecimento da marca. Além disso, você pode usar o Twitter para se conectar com seu público de maneira pessoal e significativa.
Produzir conteúdo para o Twitter de forma estratégica envolve imagens, gifs ou vídeos para sua marca se destacar na timeline dos usuários. Tweets sem apelo visual podem acabar se perdendo na timeline. Entre em conversas que estão sendo faladas nos assuntos do momento.
Em algumas situações, seu post pode não ser visto por todas as pessoas, conforme descrito abaixo: Comportamento abusivo e de spam. Quando é denunciado ou detectado abuso ou manipulação do nosso serviço, podemos tomar medidas para limitar o alcance dos posts de uma pessoa.
Encontre o post que você gostaria de promover pela sua timeline e clique no botão "Atividade do post". Clique em "Promova seu post". Você poderá definir a audiência-alvo, o orçamento e a duração da campanha.
Para estar mais perto de conseguir um tweet viral, além de tudo anteriormente citado, não deixe de usar hashtags, fazer perguntas a seus seguidores, utilizar frases que chamem a ação como “retweet isto! Compartilhe com seus amigos!”, você não perde nada pedindo que o façam. Inclua um link, 70% dos re tweets os incluem.
Uma dica importante é manter uma presença ativa, tweetando regularmente sobre temas relevantes para o seu público-alvo. Isso aumenta a visibilidade do seu perfil; Além disso, use hashtags relevantes em seus tweets para aumentar a descoberta por usuários interessados nos mesmos temas que você está abordando.
Quantos seguidores precisa para ganhar dinheiro no Twitter?
Além disso, os usuários devem ter pelo menos 500 seguidores e devem estar ativos nos últimos 30 dias. Assim que você atender a todos esses requisitos, a plataforma de mídia social permitirá que você ative e ganhe com as assinaturas.
Além de criar seus próprios conteúdo originais, você também deve compartilhar os conteúdos de outras pessoas, principalmente de influenciadores do seu nicho. Assim, além de você estar entregando ainda mais conteúdo de qualidade para a sua audiência, também está interagindo com outros usuários.