Gíria: Pessoas que falam demais Dicionário: encontramos apenas a palavra bico que significa ponta aguçada, renda que termina os lados, proeminência encontrada na boca das aves e outros animais.
O popular “bico” é caracterizado por um pequeno serviço, geralmente temporário, ou um “extra” (complemento de renda) que muita gente faz, dando uma “força” remunerada para ajudar alguém.
Bico é aquele tipo de atividade que fazemos para ganhar um extra pontual, não para construir uma carreira. É atividade feita enquanto se está desempregado, para juntar dinheiro para as férias ou para pagar as dívidas.
Em pt-BR /fazer bico/fazer um bico/fazer uns bicos/ significa fazer alguns serviços avulsos, de qualquer natureza, para complementar a renda em momentos de crise.
1 coloq Habilidade de seduzir e convencer; astúcia, lábia, mancha. 2 coloq Indivíduo bem falante, de bom papo; aquele que promete e não cumpre; bom de bico. 3 por ext , coloq Indivíduo que atrai ou encanta mulheres; bicão, conquistador.
Em uma palavra, o bico ou biscate, também conhecido como gig economy que se desenvolve em um contexto em que aplicativos de oferta de trabalho pretendem ser um intermediário entre o trabalhador e o cliente sem qualquer garantia trabalhista e sem qualquer possibilidade de sobrevivência digna.
Bico, ou fazer bico, é a ideia de realizar um trabalho temporário, ou fazer pequenos serviços. Uma boa frase que encontrei no Dicionário Informal para exemplificar foi: “Depois que ele perdeu seu emprego fixo, ele passou a fazer vários bicos para sobreviver.”
Sinal de paz ou vitória: O gesto de "V" com os dedos indicador e médio estendidos é frequentemente associado a símbolos de paz ou vitória em várias culturas. Nesse caso, as pessoas podem fazer o gesto para transmitir uma mensagem de harmonia, esperança ou sucesso.
O termo fazer bico é usado para atividades e serviços feitos em caráter provisório e geralmente para complementação de renda, ou até conseguir um novo emprego.
Significa ter um emprego temporário ou de meio período, além do emprego principal. É uma expressão usada para descrever alguém que está trabalhando em mais de um emprego para ganhar dinheiro extra.