O que significa emitido em contingência pendente de autorização na conta de luz?
Como você já notou, essa emissão ocorre quando há alguma impossibilidade de emissão da nota, normalmente por conta de indisponibilidade do sistema da Sefaz do Estado.O que é Emissão em contingência?
A nota fiscal em contingência é a emissão do documento sem prévia autorização do fisco. A única exigência é que a NF-e precisa ser transmitida à Sefaz no prazo máximo de 30 minutos depois da venda efetivada. O modo de contingência só deve ser utilizado quando a operação normal não puder ser feita.O que fazer quando a nota é emitida em contingência?
Já a NFC-e, ou nota fiscal de consumidor eletrônica, em contingência, não pode ser corrigida, mas pode ser cancelada. Nas vendas online, isso deve ser feito antes do produto deixar o estabelecimento. Já em outras situações, ela pode ser cancelada até que se completem 24 horas da autorização da SEFAZ.Quanto tempo a nota pode ficar em contingência?
A única exigência é que ela deve ser transmitida à SEFAZ, impreterivelmente, em um prazo de até 24 horas após a venda. Ou seja, a nota fiscal emitida em contingência tem validade.Emissão em Contingência: o que é, quando e como utilizar.
Qual o prazo para a autorização de uma nota?
A lei não estabelece um prazo, o importante é que a nota fique à disposição do cliente no momento em que ele adquire o produto. Já se tratando de serviços, a NF deve ser emitida na contraprestação e entregue ao consumidor, seja via online ou fisicamente.Quando uma nota não pode ser cancelada?
Somente poderá ser cancelada uma NF-e cujo uso tenha sido previamente autorizado pelo Fisco (protocolo “Autorização de Uso”) e desde que não tenha ainda ocorrido o fato gerador, ou seja, ainda não tenha ocorrido a saída da mercadoria do estabelecimento.O que fazer quando a Sefaz está fora do ar?
O que fazer quando a Sefaz está fora do ar? Quando a Sefaz está indisponível, um servidor reserva entra em ação para suprir a demanda. Dessa forma, quando o servidor principal do sistema está fora do ar, é possível continuar emitindo notas NF-e por meio de APIs de emissão.Como saber se a receita está fora do ar?
Para verificar a disponibilidade da Sefaz, basta acessar o Portal da NF-e e clicar em “Serviços”. Após isso, você deverá selecionar a opção “Consultar Disponibilidade”.O que é um servidor de contingência?
Num servidor, é exatamente essa função que têm os recursos de contingência: permitir ações urgentes em eventos ocasionais e/ou acidentais, como erros, HDs corrompidos, fontes queimadas, etc, sempre com o mínimo de impacto na operação.O que é período de contingência?
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Quantos dias demora para compensar a conta de luz?
Qual é o horário da compensação de boletos? O boleto possui um prazo de compensação de até 72 horas, ou seja, 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Mas isso depende tanto do horário do pagamento ou depósito, quanto da instituição financeira.Porque minha conta de luz foi retida para análise?
A expressão "conta de luz retida" se refere a uma situação em que a concessionária de energia elétrica retém o pagamento da conta de luz de um consumidor. Isso pode ocorrer por diversos motivos, como falta de pagamento, suspeita de fraude ou irregularidades no medidor de energia.Como saber o que tem pendente na Receita Federal?
A consulta pode ser feita pelo site da Receita Federal - clique aqui para acessar a página específica. É preciso inserir o número do CPF e a data de nascimento, clicar em "não sou um robô" e em seguida em "consultar".Como fazer uma consulta na Sefaz?
Como fazer consultas no Servidor da SEFAZ - Moda - Base de Conhecimento. O ambiente da Sefaz Nacional dispõe de algumas consultas importantes quando o assunto é NF-e. Entrando no portal www.nfe.fazenda.gov.br, temos o menu Serviços onde é possível acessar as consultas.Quanto tempo demora Sefaz?
Geralmente, leva até 72 horas para que a mercadoria seja liberada após a regularização das divergências recolhimento dos impostos devidos (apenas em alguns casos).Como regularizar situação no Sefaz?
Como regularizarDe modo geral, para regularização o contribuinte deve realizar o desenquadramento do SIMEI, obter a inscrição estadual e efetuar a apuração e recolhimento de tributos devidos no período, considerando-se seu enquadramento no regime tributário adequado (Simples Nacional ou Regime Ordinário).