"A pior acusação que você pode receber quando lida com o tráfico é ser chamado de X-9." A explicação é do professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) e diretor do Observatório de Favelas, Jaílson de Souza.
A expressão "x9 significado" funciona como uma forma de identificar alguém que está agindo como um informante ou delator. Geralmente, essa pessoa é vista de forma negativa pela sociedade, pois é considerada traidora ou alguém que quebra a confiança dos outros.
"É um dos gestos de insulto mais conhecidos", diz o antropólogo Desmond Morris. "O dedo médio é o pênis, e os dedos recolhidos ao lado são os testículos. Ao se fazer o movimento, você está oferecendo um gesto fálico a alguém.
“5.5” significa que tá tudo tranquilo. Miliciano da área é “chefe”, “paizão”, “padrinho”. “Ganso” é usuário de droga. A milícia é tratada como 'firma', e o bom dia e o "presente" são trocados pelo “hop”, saudação comum também nas Forças Armadas.
O que significa fazer um V com os dedos e colocar a língua no meio?
Guerra do Vietnã, vitória e paz
Na Guerra do Vietnã, o sinal de vitória foi subvertido pelos manifestantes anti-guerra e ativistas da contracultura na década de 1960, os quais adotaram o gesto como um sinal de paz.
O que é X9: X9 significa dedo-duro, fofoqueiro, delator, linguarudo entre outros. Essa expressão teve origem na história em quadrinhos americana, inicialmente publicadas em tiras de jornal, em 1934.
“X-9” remonta ao codinome do protagonista da HQ Secret Agent X-9, dos americanos Dashiell Hammett e Alex Raymond, publicada no Evening Journal de 22 de janeiro de 1934. No princípio sem nome informado, o personagem passa a chamar-se Phil Corrigan a partir dos anos 40.
O Agente X-9 era um detetive, um agente secreto do FBI. E essa história em quadrinhos fez muito sucesso dos anos 40 aos anos 70, criando este termo x-9 como sinônimo de delator, dedo duro ou fofoqueiro. Já no Brasil, X-9 também era o nome dado aos presos do extinto presídio Carandiru.
O termo "X9" é uma gíria muito utilizada no Brasil, principalmente nas regiões do Rio de Janeiro e São Paulo. Ele é utilizado para se referir a uma pessoa que age como informante, dedo-duro ou traidor, que entrega informações confidenciais para terceiros, como a polícia ou autoridades.
A expressão "71" é uma gíria utilizada principalmente no Brasil para se referir a uma pessoa que age de forma ingênua, boba ou facilmente enganada. É comum usar essa expressão para descrever alguém que é facilmente manipulado ou que cai em situações de trapaça ou golpes.
A expressão "minha 01" é uma gíria que tem como objetivo destacar algo ou alguém como sendo o melhor, o número um, o líder ou o mais importante em determinado contexto. Ela é utilizada em situações informais e pode variar de acordo com o contexto em que é empregada.
O erro[54] de código do Cartão vencido indica que o cartão usado para pagar sua assinatura expirou. Para corrigir esse problema, envie o pagamento de um cartão de crédito diferente que não esteja vencido.
Quando recebemos mensagem ou ligações de números desconhecidos no WhatsApp, na frente do número da pessoa irá aparecer o sinal de (+) mais e o número 55, indicado que é um número brasileiro, pois o 55 é o código DDI que identifica o nosso país.
"7 no crime" é uma expressão popular que surgiu no contexto do crime organizado. Ela é usada para se referir a uma pessoa que é considerada leal e confiável dentro de uma organização criminosa.
“Jack” é gíria para estuprador, usada por detentos dentro de presídios. De acordo com a Polícia Civil, o homem ferido não possui antecedentes criminais. Atingido quatro vezes no abdome, ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Taguatinga. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Qual é o palavrão mais forte do mundo? Com 44 caracteres, eis nosso palavrão mais atual: pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose. De tão extenso, nem cabe na mesma linha. Segundo o dicionário de papel, designa uma doença que afeta o pulmão e a garganta, provocada pela inspiração de cinzas de vulcões.