As palavras são ferramentas extremamente importantes da nossa comunicação. Elas têm um grande poder, sendo capazes de motivar, levantar, emocionar, aproximar, decepcionar, magoar, afastar e derrubar. Dependendo do que e de como falamos, podemos tanto agradar quanto desagradar quem nos ouve.
Palavras são como sementes que, caindo em solo propício, achando condições favoráveis, germinam, crescem e frutificam. De acordo com o ensinamento bíblico em Tiago 3:10, palavras produzem bênção ou produzem maldição. Amaldiçoar alguém é rogar pragas, xingar, dizer coisas ruins.
Poder é uma palavra originada do latim e tem a mesma raiz que a palavra potência. Ambas remetem à capacidade de fazer algo, de empreender algo. Com o passar do tempo, poder também passou a significar a capacidade de impor, de mandar e de submeter os outros à própria vontade.
Palavras produzem bênçãos, mas também podem produzir maldições. Daí a necessidade de pensarmos antes de proferir palavras a respeito das pessoas, principalmente em se tratando de crianças.
“O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias” (Provérbios 21.23). O Senhor nos concedeu um órgão capaz de dar vida ou de levar à morte: a língua. Devemos abrir a boca para abençoar o nosso irmão, para adorarmos ao Senhor. Mas, infelizmente, muitos têm sido destruídos pela falta de sabedoria.
Em Provérbios 10:11-12 diz: “ A boca do justo é manancial de vida...” Amada/o, o que tem saído da sua boca? Há poder em suas palavras para gerar vida ou morte. Abençoe todos que estão ao seu redor.
A força das palavras aparece, como uma contracção da força da mente, que se 'explica' nas múltiplas palavras que são, no mais fundo delas próprias, núcleos energéticos discursivos e que só podem ser entendidas nesse jogo dinâmico que se estabelece entre as coisas do mundo externo e seu referente interno, isto é, a ...
Palavras têm poder! As várias palavras que dizemos e pensamos não descrevem apenas nosso mundo, mas realmente o criam. Elas têm um impacto profundo em nossas vidas. Na verdade, nossa conversa interna produz 100% dos nossos resultados.
São palavras da língua portuguesa que revelam poder. Perceba a razão. A riqueza da nossa língua é fascinante. Confira algumas das palavras mais poderosas da língua portuguesa.
Há um poder tremendo em nossas palavras. Em Provérbios 18.21 está escrito que: "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." Quando você diz: "Eu o abençôo, em nome de Jesus; Eu abençôo o seu dia, o trabalho das suas mãos", você está passando vida.
A Palavra de Deus é viva. Ela tem o poder de realizar as coisas que ela declara. As palavras humanas podem falar do que existe, mas Deus fala de coisas que ainda não foram feitas e, em seguida, as cria pelo poder de Sua palavra.
Grego: δυναμις [dunamis] (Substantivo feminino). Poder, força, capacidade. e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre.
1) Perdoar quem proferiu. O perdão quebra qualquer energia negativa. 2) Procurar orientação de seu sacerdote religioso e explicar o que está ocorrendo com você e seus familiares. Se ele não sabe o que fazer ou não acredita no seu relato, procure um religioso que acredite e possa ajudá-lo.
São palavras de maldição que revela a vontade de que algo negativo aconteça, palavras que desvalorizam e menosprezam. Palavras tem poder de vida e de morte, de animar ou desanimar, de levantar ou destruir as vidas.
O que a Bíblia diz sobre a palavra que sai da boca?
18 Mas o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. 19 Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicações, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. 20 São essas coisas que contaminam o homem; comer, porém, sem lavar as mãos não contamina o homem.