Para os Judeus, a concepção oriental do 7 se manifesta no candelabro de sete braços (Menorah), que representa tanto a divisão em quatro partes da órbita da Lua, que dura 4 vezes 7, quanto os sete planetas.
O número sete é considerado como divino e perfei- to e relaciona-se com a sabedoria, a reflexão, a medi- tação, a paz interior. Para a numerologia, esse número caracteriza pessoas espirituais, intelectuais, idealistas, estudiosas e criativas, que dedicam-se à contínua busca pelo conhecimento científico.
E o número 7 evoca mistério e seletividade, assim como tabus e questões polêmicas. Na vida pessoal, ele representa comprometimento, seja na carreira ou na vida pessoal, e pede por autoconhecimento.
Além de ser um número primo, ele é aritmeticamente único. 7 é o único número que não é múltiplo e nem divisor de nenhum outro algarismo entre 1 e 10. Em outras palavras: 7 nunca será resultado de uma multiplicação ou divisão entre dois números do conjunto (exceto se o 1 for um dos fatores da operação).
Para os Judeus, a concepção oriental do 7 se manifesta no candelabro de sete braços (Menorah), que representa tanto a divisão em quatro partes da órbita da Lua, que dura 4 vezes 7, quanto os sete planetas.
Isso é o que ninguém te contou sobre o número 7 na Bíblia
Porque o número 7 e considerado o número de Deus?
"Ele é o número da Perfeição Divina, pois no sétimo dia Deus descansou de todas as suas obras." Ao lado do três, é o mais importante dos números sagrados, na tradição das antigas culturas orientais.
A missão de vida 7 fala da introspecção e da busca por conhecimento. Você deve usar e desenvolver sua mente com sabedoria em palavras e ações. Sua abordagem é analítica e observadora, demonstrando profundo conhecimento em tudo que faz e pensa, proporcionando clareza mental e espiritual.
O Setenário, o poderoso número 7 (sete) é o número representativo da harmonia, resultante do equilíbrio, estabelecido por elementos não semelhantes. Na interpretação dos números, o 7 é considerado uma situação especial em relação aos demais.
Os sete nós são a representação de diferentes dimensões espirituais que compõem toda a sua realidade. Carregá-la em sua mão esquerda oferece imunização espiritual contra o “mau olhado”, que é um dano transmitido pela pessoa consciente ou inconscientemente. E finalmente, o vermelho está relacionado a um aviso de perigo.
No Velho Testamento existe um princípio muito importante: o princípio do sábado. Há três sábados: o sétimo dia, o sétimo ano e o ano do jubileu que é o sábado de anos. Para além do sétimo dia havia o ano sabático. A cada sete anos o sétimo ano era um sábado de forma que a terra podia descansar.
Depois de cruzar o Rio Jordão, a Bíblia conta a história da batalha sangrenta que Josué enfrentou para conquistar toda a cidade. Para isso, seu povo rodeou suas fortificações sete vezes até que os muros vieram abaixo como o poder divino.
Alguns também acreditam que Cristo foi crucificado na sexta-feira 13. Mas os judeus creem que o número dá sorte: no alfabeto hebraico, a 13a letra do alfabeto corresponde ao número 40, ligado à purificação.
Sete (hebraico: שֵׁת, hebraico moderno, Šet, Tiberiano Šēṯ; em árabe: شيث Shith or Shiyth; "concedido; colocado; nomeado"), também grafado Sete ou Set em português, é, segundo a Bíblia, o filho de Adão e Eva e irmão de Caim e Abel, sendo o único, entre os demais filhos, a ser citado pelo nome.
Algumas pessoas, quando querem dizer que estão na maior felicidade, dizem que estão no “sétimo céu”. Para os cristãos isso não teria sentido, pois acreditam que há só um céu, um só paraíso, habitado por Deus, os santos, os anjos e pessoas merecedoras de uma vida eterna muito boa.
O número 777 às vezes é conhecido como “número de Deus” porque simboliza conceitos bíblicos significativos. Múltiplos de sete aparecem em toda a Bíblia de maneiras que conectam a obra de Deus com plenitude, completude e perfeição.
Vejamos, pois, alguns aspetos simbólicos dos números. 1 (um): Deus é Um. 2 (dois): significa o par perfeito; é o dobro e pode significar «de sobra». 3 (três): É usado para reforçar ou dar ênfase a uma expressão: Deus é Santíssimo, isto é, três vezes Santo.
Número 7: O número 7 trará sabedoria e autoconhecimento no ano de 2024. Será um período propício para buscar respostas e mergulhar em seu mundo interior. Invista em estudos, meditação e momentos de tranquilidade para entender melhor a si mesmo e ampliar sua consciência.
O 7 é sensatez, estudo, introspecção e espiritualidade! Conecte a sua. Já a vibração 7 negativa poderá ser vista com atitudes de sarcasmo, se manter em vitimismo ou melancolia, agir com frieza, manter um nervosismo sobre tudo, além da humilhação, tanto se sentir assim como colocar outro em tal condição.
E, segundo a cromoterapia, o tom ligado ao número 7 é violeta ou lilás, que por isso é a cor do ano (entenda mais aqui). Para a numerologia, o número 7 significa autoconhecimento, ou seja, 2023 é um ótimo ano para mergulhar dentro de si e se conectar com a sua espiritualidade.
O sete (7, em algarismo arábico e VII em algarismo romano) é o número natural que segue o seis e precede o oito. É o quarto número primo, precedendo o onze. Um polígono de 7 lados recebe o nome de heptágono.
Místico ou religioso, o 7 está sempre em busca do sagrado. E mesmo quando ainda não sabe disso, um vazio interior constante lhe indica a necessidade da procura de algo maior. Rezar, orar, meditar, fazer yoga - tudo isto faz parte do seu universo. O universo das coisas do Espírito.