Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não veem. A coruja simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo. A Maçonaria é uma sociedade discreta, cujas ações são reservadas apenas aqueles que dela participam.
Símbolo da inteligência e da sabedoria, a coruja tem significados que combinam com quem busca crescer e ver além, alcançando vôos mais altos. Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão da noite e também simboliza a reflexão e o conhecimento racional e intuitivo.
Em geral, a coruja é relacionada com a sabedoria e o conhecimento. Contudo, esse animal também indica a aproximação das situações relacionadas com a mudança.
Ela representa a inteligência, sabedoria e conhecimento. Também simboliza a reflexão, a racionalidade e a intuição. Esse animal tem o poder de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que outros olhos não alcançam. Na mitologia grega, Atena, deusa da sabedoria, tinha a coruja como seu animal de poder.
Em contrapartida, os europeus associavam as corujas à bruxaria. Basicamente, compreendiam esse animal como bruxas disfarçadas, guardiãs dos cemitérios e uma espécie de divindade da morte. Antes de mais nada, a associação da coruja com sabedoria parte da mitologia greco-romana.
TUDO Vai Mudar Assim Que Você Aprender Isto | Conhecimento do 33º Grau Maçônico
O que a coruja protege?
A coruja protege seus filhotes com toda sua força, assim como ela, existem bons professores corujas, que defendem seus alunos como se fossem seus filhos. Quando amanhece nem nos lembramos que houveram corujas.
Esquadro e compasso associados à letra G: um famoso símbolo da maçonaria. Entre os seus símbolos, o esquadro e o compasso são um dos mais famosos. Eles remontam às técnicas utilizadas pelos pedreiros na Idade Média. O compasso simboliza a busca pela perfeição do homem.
São maneiras específicas de se apertar as mãos e que envolvem tanto a forma como se segura a mão, até a pressão envolvida nos dedos. Mas para saber com detalhes só se você fizer parte da Maçonaria, pois na Internet você não vai encontrar uma descrição específica e pode até encontrar descrições falsas.
Acácia. A Acácia é a planta símbolo por excelência da Maçonaria, sendo utilizada pelos Mestres Maçons como sinal de identificação, representa a segurança, a clareza, e também a inocência ou pureza. A Acácia foi tida na antiguidade, entre os hebreus, como árvore sagrada e adoptada como símbolo maçónico.
Coruja - tida como símbolo da sabedoria, é protegida pela mais velha das Àyabá's (mães rainhas), Nanã. Peixes - com suas lindas cores tem a proteção da Grande Mãe Yemanjá. Galinha - que ampara seus pintinhos tem a proteção da senhora da fertilidade, Oxum.
O culto a Nàná Buruku está relacionado às Iyámi aje eléiye (mães feiticeiras, donas dos pássaros). Seu pássaro correspondente é o Òwíwí (coruja), símbolo da sabedoria.
A coruja-do-deserto e a coruja-dos-campos a possuirão; o corujão e o corvo farão nela os seus ninhos. Deus estenderá sobre Edom o caos como linha de medir e a desolação como fio de prumo.
Ter em casa uma imagem de coruja vai ajudar você a deixar sua casa sempre atenta a qualquer energia negativa, principalmente se você achar uma coruja de olhos azuis, esse é um amuleto bem poderoso. Esse objeto pode ser de barro, madeira, louça ou até mesmo de metais.
A maçonaria crê na fraternidade de todos os homens, que "são filhos do mesmo criador". Apesar disso, a maçonaria não é uma religião, mas sim uma sociedade que afirma pregar o combate a ignorância, superstição, fanatismo, orgulho, vício, dominação e privilégios.
Quando se observa a presença dos Três Pontos na forma de um triângulo equilátero num texto, torna-se imediatamente claro que se trata de algo relacionado à Maçonaria. Os maçons também utilizam o mesmo símbolo em suas assinaturas, como uma maneira de identificação entre irmãos.
A maçonaria não é considerada uma religião, de acordo com a GOB, que destaca a prática maçônica como algo com o objetivo de "unir os homens entre si". O grupo ressalta ser uma "união recíproca, no sentido mais amplo e elevado do termo, que admite em seu seio pessoas de todos os credos religiosos sem nenhuma distinção."
Grande Arquiteto do Universo: A letra “G” pode representar o Grande Arquiteto do Universo, um termo utilizado pelos maçons para se referir à força criadora suprema, seja ela entendida como Deus, o Supremo Criador ou a Divindade universal.
O bode tem uma longa história de associação com o divino, sendo usado em oferendas sacrificiais na antiguidade. Na maçonaria, o bode adquire uma representação complexa, funcionando como um símbolo de resistência, perseverança e sacrifício.
“As corujas se alimentam de lagartos, pequenos pássaros e insetos, mas a preferência é pelos pequenos roedores, ajudando no controle populacional de ratos. Portanto, a presença dessas aves diminui as chances de transmissão de doenças de roedores para humanos”, explica a veterinária Érica Silva Pellosi.
Coruja grande e poderosa, com “orelhas” proeminentes. Maior rapinante noturno do Brasil, também conhecido como corujão, corujão-orelhudo, corujão-das-lagoas (Ceará), corujão-da-virgínia, joão-curutu, jucurutu (Rio Grande do Norte) e mocho-orelhudo.