O uso desta gíria significa uma concordância com aquilo que se está sugerindo ou discutindo, e muitas vezes podemos escutar simplesmente: I'm down; We're down; etc. e nesse sentido, não quer dizer que esteja deprimido, down, pra baixo, mas sim que está concordando, topando o que está sendo proposto.
Bem, go up pode ser usado no sentido de subir, tanto literalmente, quanto no sentido figurado. Além disso, para dizermos que algo é construído também usamos go up, assim como para dizermos que algo queima rapidamente. Finalmente, go up também é usado no sentido de viajar, geralmente para um lugar maior.
Normalmente, usamos get up no sentido de acordar, levantar da cama. E esse é seu primeiro sentido. Mas get up também pode ser sinônimo de organizar e de vestir-se de/fantasiar-se.
Pessoas com síndrome de Down têm um cromosso 21 a mais. Às vezes, pode ocorrer a translocação cromossômica, isso é, o braço longo excedente do 21 liga-se a um outro cromossomo qualquer. Nesses casos, portanto, não existe um cromossomo a mais, pois o 21 em excesso se encontra ligado a outro cromossomo.
A síndrome de Down é uma condição humana caracterizada pela presença de um cromossomo 21 a mais. Há 3 mecanismos pelos quais ela pode ocorrer: Trissomia livre (Regular ou Simples), Translocação e Mosaico. Não existe tipo de SD. Muitos se confundem, chamando, erroneamente, mecanismo de “tipo”.
Como se referir a uma pessoa que tem síndrome de Down?
TERMOS CORRETOS: pessoa com síndrome de Down; criança com Down; uma criança Down. As palavras “mongol” e “mongolóide” refletem o preconceito racial da comunidade científica do século 19. Em 1959, os franceses descobriram que a síndrome de Down era um acidente genético.
Quais são as características de uma pessoa com Down?
Os indivíduos com Síndrome de Down apresentam certos traços típicos, como: cabelo liso e fino, olhos com linha ascendente e dobras da pele nos cantos internos (semelhantes aos orientais), nariz pequeno e um pouco "achatado", rosto redondo, orelhas pequenas, baixa estatura, pescoço curto e grosso, flacidez muscular, ...
Em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março), o Congresso está iluminado nas cores azul e amarelo nesta terça-feira (21). A data, reconhecida oficialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2012, envolve campanhas de conscientização sobre a síndrome e ações para reduzir preconceitos.
Qual é a diferença entre autismo e síndrome de Down?
É importante esse paralelo entre a síndrome de Down com o autismo porque, enquanto a síndrome tem um marcador biológico, como a trissomia do cromossomos 21, no autismo não há marcador biológico. O diagnóstico é clinico, não tem exame confirmatório e isso é o que mais angustia as pessoas.
Design Simbólico: O pin apresenta um laço estilizado, reconhecido internacionalmente como símbolo de apoio à Síndrome de Down. Qualidade Superior: Fabricado com materiais de alta qualidade, este pin é durável e resistente.
LOOK INTO. Ao contrário do que uma tradução literal sugeriria, esse phrasal verb significa “investigar”. Ele é uma estrutura que pede complemento, pois nós investigamos algo ou alguém. The police said they are looking into it for us.
Acredito que o sentido de bring up que faz mais sentido para nós brasileiros, seja vomitar. Isso mesmo, bring up também quer dizer vomitar. Ainda assim, passa longe. Podemos ainda usar essa expressão como “mencionar” algum assunto ou criar/educar uma criança.
O sentido mais comum de get out é sair, mas também usamos esse phrasal verb como escapar. Além disso, tirar, vazar uma informação e publicar também são sentidos de get out. Por último, veremos uma expressão bastante comum que é usada com o phrasal verb get out: get the words out, que quer dizer falar, expressar-se.
O sentido mais comum desse phrasal verb, e que você já deve saber, é sair de um lugar. Usamos go out também no sentido de sair para se divertir. Mas existem mais cinco sentidos desse phrasal verb: estar namorando ou ficando com alguém; viajar; apagar ou extinguir; disseminar ou divulgar e sair de moda.