No Sistema Internacional de Unidades (SI), é usualmente representado pela letra T, e é medido em segundos. O inverso do período é chamado de frequência. Onde: T = período.
na física, T é o símbolo da temperatura. no sistema SI, T, tera, significa 10¹². na economia, T é empregado usualmente para representar "taxação". em estatística, t é o nome de uma distribuição.
Para o calcular o trabalho de uma força devemos utilizar a fórmula T = F x d, em que: T – trabalho dado em joules; F – força dada em newtons; d – deslocamento do corpo dado em metros.
Em física, o período T é uma grandeza física escalar, definida como o tempo necessário para que algo em um movimento periódico complete 1 ciclo. Sendo que, o período pode ser obtido através da divisão do tempo Δt decorrido pelo número de ciclos n completados nesse tempo.
A letra T em cor preta dentro de um triângulo amarelo com bordas pretas representa a presença de produtos transgênicos na composição do alimento embalado. Esse símbolo é bastante polêmico, e já houve tentativas de retirar a obrigatoriedade dele nas embalagens.
fat é a força de atrito, medida em Newton [N]. μ é o coeficiente de atrito, podendo ser estático ou cinético. N é a força normal, medida em Newton [N].
EEL representa a energia elétrica; P representa a potência, e; ∆t representa a variação do tempo. Dessa forma, a energia elétrica é calculada em joule (J), de acordo com o Sistema Internacional de Unidades (SI), mas a unidade de medida que mais se utiliza é o quilowatt-hora (kWh).
Título em massa (T) é uma modalidade de concentração de soluções que relaciona a massa do soluto com a massa da solução. Por essa razão, ele sempre expressa o quantitativo do soluto em relação à solução, ou seja, sempre que calculamos o título em massa, seu resultado refere-se ao soluto na solução.
Em física num movimento periódico ou harmónico, o período consiste no intervalo de tempo que decorre entre dois estados de movimento equivalentes (onde a posição e a velocidade da partícula são idênticas), isto é, o tempo que leva a completar um ciclo de uma sequência de eventos sucessivamente repetidos.
O valor-t mede o tamanho da diferença em relação à variação em seus dados amostrais. Dito de outra forma, T é simplesmente a diferença calculada representada em unidades de erro padrão. Quanto maior a magnitude de T, maior a evidência contra a hipótese nula.
Na fórmula acima, ΔS é chamado de deslocamento e mede a distância entre as posições final (Sf) e inicial de um móvel (S0), portanto, ΔS = Sf - S0. O intervalo de tempo decorrido entre a passagem do móvel pelas posições inicial e final é dado por Δt, calculado pela expressão Δt = tf – t0.
Tensão elétrica (denotada por ∆V), também conhecida como diferença de potencial (DDP), é a diferença de potencial elétrico entre dois pontos ou a diferença em energia potencial elétrica por unidade de carga elétrica entre dois pontos. Sua unidade de medida é o volt – homenagem ao físico italiano Alessandro Volta.
∆S = variação do espaço (dada em metros); ∆t = intervalo de tempo. O deslocamento é encontrado subtraindo a posição final pela inicial (∆S = Sf - S0). Já o intervalo de tempo é definido como o tempo final do movimento menos o tempo inicial (∆t = tf - t0).