Na década de 1960, a marca introduziu os famosos arcos dourados, que rapidamente se tornaram um ícone da identidade visual do McDonald's. Os arcos foram inspirados na arquitetura dos restaurantes da época, que apresentavam uma estrutura de arcos que lembravam uma forma dourada.
Em 1960, quando os McDonald's cederam aos arcos arquitetônicos de Meston, a empresa ouviu o psicólogo americano Louis Cheskin, que havia trabalhado também para a empresa de carros Ford. Em termos freudianos, sugeria Cheskin, os arcos McDonald's simbolizavam os seios da mãe.
O que significa Mc Donalds em português? Mac e Mc derivam do antigo celta “makko-s” (“filho”). Trata-se de um patronímico: prefixo ou sufixo que se refere ao pai. McArthur ou McDonald são sobrenomes, mas já significaram “filho de Arthur” ou “filho de Donald”.
Um dos logótipos, mais reconhecido no mundo, representa muito mais do que fast food. Foi criado em 1962, por Jim Schindler, é agora um ícone cultural, que é sinónimo da globalização, capitalismo e cultura americana.
La HISTORIA del LOGO de McDONALD'S | ¿Qué significan sus famosos arcos dorados?
Porque a logo do Mc Donalds e vermelho e amarelo?
Um dos principais elementos da identidade visual do McDonald's é a escolha de cores. O vermelho e o amarelo são as cores predominantes nas embalagens e na decoração dos restaurantes. Essas cores são vibrantes e chamativas, o que ajuda a atrair a atenção dos clientes e a criar uma associação positiva com a marca.
Ronald McDonald é um personagem fictício vestido de palhaço, um dos símbolos da área de fast-foods McDonald's. Personagem criada dos 5 aos 35 anos, para tornar as pessoas mais felizes. A primeira pessoa a se vestir de Ronald McDonald foi Willard Scott.
Quem é o dono do Mc Donalds hoje? De acordo com um relatório da BBC, o McDonald's é o segundo maior empregador privado do mundo, atrás apenas do Walmart, com 1,9 milhão de empregados, sendo que 1,5 milhão trabalha para franquias. O atual CEO da empresa é o britânico Stephen James Easterbrook.
O Índice Big Mac é um indicador econômico calculado a partir do valor do famoso lanche da rede de fast food McDonalds. O sanduíche é utilizado para compor uma fórmula que mede o poder de compra de determinada moeda. Esse índice é baseado na teoria da Paridade do Poder de Compra (PPC).
A rede de fastfood McDonalds anunciou que irá reduzir a aparição do personagem devido ao aumento de casos de pessoas fantasiadas de palhaços para assustar e assaltar terceiros. Em e-mail enviado à rede "CNN", o porta-voz da empresa, Terry Hickey, explicou a decisão estratégica do McDonald.
Você sabe o que o Metrô de São Paulo, o açúcar União, o Itaú e o McDonald's têm em comum? Todos são representados por logotipos feitos com a fonte Helvética.
A história do McDonald's começou em 1940, com os irmãos Richard e Maurice McDonald operando um drive-in em San Bernardino, Califórnia. No entanto, foi em 1954 que tudo mudou, quando Ray Kroc, um visionário vendedor de máquinas de milk-shake, viu o potencial do negócio e assumiu a responsabilidade de expandi-lo.
Grimace, ou Shake, aqui no Brasil, tomou conta das redes sociais da marca para celebrar seu aniversário em junho, acompanhado de uma promoção especial que conta com um milk-shake roxo. Grimace é uma criatura roxa sem raça definida.
Você sabe o que é McLanche Feliz? É um cardápio infantil variado que atende aos critérios nutricionais globais da empresa, composto por: um sanduíche ou Chicken McNuggets, um acompanhamento (sendo McFritas Kids ou Tomatinho), uma sobremesa (Petit Suisse) e uma bebida (água mineral 500 ml).
Ao fecharem um acordo com Kroc, Dick e Mac cometeram o erro jurídico de não terem registrado um contrato a respeito do pagamento de 0.5% da receita bruta anual da empresa e o valor de US$2.7 milhões para os irmãos.
É Michael Faria de Souza, de 23 anos. De acordo com as investigações, ele é traficante do Morro do Adeus, no subúrbio. A quadrilha fez ameaças, mas o gerente da loja se recusou a entregar os lanches.
Em 1971, o McDonald's decidiu que precisava de personagens para atrair mais crianças a suas lanchonetes. Então, surgiu a McDonaldland, um mundo mágico que tinha Hamburglar (Papa-Búrguer, no Brasil) e Grimace (Shake), além, claro, de Ronald McDonald, criado em 1963.
Este não é o primeiro personagem de seu passado que o McDonald's resgatou em 2023: o Grimace, monstro roxo conhecido no Brasil como Shake, foi a inspiração por trás de um milkshake colorido no verão americano que viralizou e atingiu mais de 4 bilhões de visualizações no TikTok.