API significa Application Programming Interface (Interface de Programação de Aplicação). No contexto de APIs, a palavra Aplicação refere-se a qualquer software com uma função distinta. A interface pode ser pensada como um contrato de serviço entre duas aplicações.
API é a sigla em inglês para Application Programming Interface, ouinterface de programação de aplicações. As interfaces de programação de aplicativos (APIs) são conjuntos de ferramentas, definições e protocolos para a criação de aplicações de software.
API é a sigla em inglês de Application Programming Interface ou, em português, Interface de Programações de Aplicativos, e nada mais é do que um conjunto de definições, rotinas e protocolos de que são usados para o desenvolvimento e integração de softwares ou aplicações.
O primeiro passo para saber o que é API é conhecer o significado dessa sigla, que corresponde ao termo em inglês “Application Programming Interface“. Traduzido para o português, quer dizer “Interface de Programação de Aplicações”. A API é a maneira utilizada para integrar dois sistemas distintos.
As chamadas de API são o meio pelo qual eles interagem. Uma chamada de API, ou solicitação de API, é uma mensagem enviada a um servidor solicitando que uma API forneça um serviço ou informação.
O intuito de uma API é trocar dados entre sistemas diferentes, na maior parte das vez essas trocas de dados tem como objetivo automatizar processos manuais e/ou permitir a criação de novas funcionalidades.
As APIs desempenham diversos papéis e oferecem vários benefícios, incluindo: Interoperabilidade: permitem que diferentes sistemas, plataformas e aplicativos se comuniquem entre si de maneira padronizada, facilitando a integração de componentes de software distintos.
As APIs podem ser divididas em cinco tipos principais: web, RESTful, SOAP, hardware e plataforma. A seguir, explicamos brevemente as características e diferenças entre elas. Confira!
Uma API é uma interface que permite que os programas de software compartilhem dados e funções. Esse método de comunicação ajuda a aprimorar as funcionalidades da maioria dos aplicativos web modernos.
O que é um API para empresas? O termo API se refere a Application Programming Interface, em português seria algo como: Interface de Programação de Aplicativos. Em suma, é uma tecnologia que ajuda softwares, bancos de dados, e informações de diferentes sistemas ou aplicativos.
A Análise de Perfil do Investidor (API) auxilia na escolha de produtos compatíveis com os objetivos de sua empresa, tolerância a risco e expectativas de investimento. A API consiste em uma série de perguntas elaboradas exclusivamente para avaliar o seu perfil de investidor.
API é o acrônimo de Application Programming Interface, basicamente, trata-se de um conjunto de rotinas que processa respostas seguindo padrões estabelecidos por um software ou web service. Um bom exemplo do nosso cotidiano sobre API seria compará-la com um garçom!
Como dito acima, a integração via API nada mais é do que é uma forma de comunicação entre sistemas. Neste cenário, um deles fornece informações e serviços que podem ser utilizados pelo outro – sem que para isso, os utilizadores da API conheçam a fundo detalhes do software que desejam implementar.
O conceito de API e o seu significado é amplo e surgiu muito antes da própria Web ou de padrões recentes de tecnologia como Rest/Json ou SOAP. Se eu pudesse resumir, uma API é um meio pelo qual dois sistemas possam se comunicar. API é o acrônimo de Application Programming Interface.
A sigla API refere-se ao termo em inglês "Application Programming Interface" que significa em tradução para o português "Interface de Programação de Aplicativos". Uma API é criada quando uma empresa de software tem a intenção de que outros criadores de software desenvolvam produtos associados ao seu serviço.
APIs oferecem aos desenvolvedores tecnologias prontas para serem aplicadas em seus aplicativos e, portanto, ajudam a economizar tempo e dinheiro durante o processo todo de entrada no mercado. O quanto antes o produto é lançado no mercado, mais recursos sua equipe economiza.
APIs abertas são aquelas que os "proprietários" disponibilizam para que outras empresas utilizem o código e façam integração com outros sistemas. Ou seja, trata-se de uma API disponível para desenvolvedores externos. Mas isso não significa que seja uma API livre, sem autenticação, controle ou custos.
O usuário API era um recurso utilizado para a criação de integrações API criadas por desenvolvedores e empresas especializadas. Agora, as integrações API são feitas através da nossa API v3 e não necessita mais de um usuário API.
As API's (Application Programming Interface) são extremamente úteis nos dias de hoje para integrar sistemas e aplicações. Elas permitem que serviços e sistemas se comuniquem de maneira padronizada, sem precisar saber os detalhes internos um do outro.
Uma API (Application Programming Interface) é uma interface de programação de aplicativos usada no desenvolvimento web e de software. Permite que diferentes aplicativos interajam por meio de solicitações e compartilhem dados de forma segura e eficiente.