pt: Sobrenome de uma família de origem japonesa que se estabeleceu em São Paulo. Eles chegaram a São Paulo em setembro de 1929, a bordo do navio a vapor Montevideo. Kunizo Kito, nascido em 5 de novembro de 1926, na província de Yamagata Ken, Japão, é um dos membros notáveis dessa família.
Nam-myoho-renge-kyo é, portanto, um voto, uma expressão de determinação. É abraçar e manifestar a nossa natureza de Buda. É um juramento a si mesmo de nunca ceder às dificuldades e suplantar todo sofrimento.
Embora a palavra kami possa ser usada para se referir a um único 'deus', ela também pode ser usada no coletivo para designar uma miríade de 'deuses' os quais têm sido o objeto central do culto no Japão desde o período Yayoi. Os kami são parte de todas as formas de vida e se manifesta em diversas formas.
Kyū (級) é um termo japonês usado nas artes marciais, cerimónia do chá, ikebana, go, shogi e outras atividades semelhantes para definir várias graduações e níveis referentes à experiência.
Kani-kama (カニカマ), também conhecido, nos países lusófonos, como delícias do mar, é um bastão feito com carne de peixe, e sabor imitação de carne de caranguejo típico do Japão. Em japonês, a palavra kani significa caranguejo e deu origem ao nome do produto porque é aromatizado com extrato ou carne desse crustáceo.
“Recitar Nam-myoho-renge-kyo é integrar nossa vida com a Lei Mística. É a prática budista que funde nossa vida com essa Lei. É também uma batalha para vencermos a escuridão inata que tenta nos impedir de fazermos essa fusão”.
Assim, sob o ponto de vista do significado literal, o Nam-myoho-rengue-kyo abrange todas as leis, toda a matéria e todas as formas de vida existentes no universo. Se o expandirmos ao espaço ilimitado, é o mesmo que a vida do universo, e se o condensarmos ao espaço ilimitado, é igual à vida individual dos seres humanos.
Chamamos de prática da fé a oração que fazemos todos os dias: o gongyo, que consiste na leitura do capítulo Hoben (Meios Apropriados) e de um trecho do capítulo Juryo (A Extensão da Vida), ambos do Sutra do Lótus, e o daimoku, que é a recitação do Nam-myoho-renge-kyo.
KIO (KDE Input/Output) é um componente da arquitetura do ambiente de área de trabalho KDE. Ele proporciona acesso a arquivos/ficheiros, páginas da internet e outros recursos através de uma consistente API (Application programming interface).
Kai é um nome havaiano que significa “mar”, “oceano”, por extensão, tem o sentido de “aquele ou aquela que vem do mar”, “do mar, “marinho”. Trata-se, sem dúvida, de um bonito nome que reflete imensidão, bem como carrega a simbologia do mar e do oceano, respectivamente a dinâmica da vida e a essência divina.
Kyo (京) (Kyoto - 16 de fevereiro de 1976) é um vocalista e poeta japonês, mais conhecido por ser o vocalista da banda japonesa Dir en Grey e do supergrupo Sukekiyo.
Os adeptos acreditam que ao recitar esta oração restabelece as relações de causa e efeito que ordenam os fenômenos do mundo. O adepto ao resignificar a sua vida, fiiito da introjeção de novas crenças, redefine toda a sua realidade.
O Gokyo é, dentro do Judô, um conjunto de 40 técnicas de projeção criadas diretamente por Jigoro Kano, subdividida em 5 kyos de 8 técnicas cada. Saber determinados kyos é essencial para evolução de faixamento e aperfeiçoamento da arte marcial.
Em vez disso, no budismo, oramos para os budas e bodhisattvas para termos inspiração e força para trabalharmos em nós mesmos de modo que possamos criar nossas próprias causas de felicidade, como também beneficiar os outros o máximo possível.
Daimoku (題目) é como é chamado o Nam-Myoho-Renge-Kyo (南無妙法蓮華経) , um dos mantras mais utilizados e conhecidos do budismo de Nitiren, um monge japonês que viveu no século XIII. Suas palavras derivam do texto Mahayana, denominado Sutra da Flor de Lótus e representa o caminho para a iluminação.
É no Gohonzon que se encontra a oração Nam-myoho-rengue-kyo (a lei que rege todo o universo). Ao recita-la perante ao Gohonzon, o indivíduo adquiri benefícios, modificando seus karmas, solucionando seus problemas.
A prática budista do daimoku é a forma mais segura de atingir o Estado de Buda. Na tradição budista da Soka Gakkai, a recitação do mantra é a maneira mais segura de acessar o Estado de Buda, a iluminação que existe dentro de nós.
Eles podem ajudar você a alcançar qualquer vibração: saúde, vitalidade, autoconfiança, coragem, intuição, sabedoria, relaxamento, força e energia. Entoar palavras e sons sagrados é uma prática muito antiga que traz bem-estar ao seu corpo e à sua mente.
No xintoísmo, a palavra kami (神) é utilizada tanto para se referir a um deus como a uma infinidade de deuses que estão presentes na natureza de diversas formas. Para os japoneses, as pedras, árvores, montanhas e demais elementos da natureza são habitados por deuses.