Muitos acreditam que os anéis pretos representam força e poder. Anéis masculinos pretos e a sexualidade: usados no dedo médio, indicam uma orientação sexual conhecida como assexual – pessoas que não têm desejo e não praticam nenhum tipo de relação sexual.
O que significa usar um anel preto no dedo do meio?
Como esse dedo está no meio da mão, ele significa a simetria. Já por conta de ser o maior dedo da mão, também está associado à individualidade, propósito, identidade pessoal e autoanálise. Ademais, a comunidade assexual costuma usar um anel preto no dedo médio da mão direita como forma de identificação.
Algumas culturas antigas usam a cor preta com o objetivo de reforçar a força e o poder. A aliança da cor preta deixa um ar de curiosidade. Além disso, são peças elegantes. Os homens possuem uma preferência maior por alianças dessas cores.
Qual o significado de usar o anel no dedo do meio?
O indicador está ligado à autoridade e liderança. O dedo médio é frequentemente associado à individualidade e à expressão pessoal. O anelar é tradicionalmente usado para alianças, simbolizando compromisso e união. Por fim, o dedo mínimo está associado à comunicação e habilidades interpessoais.
Em 2005, foi discutido no fórum online AVEN (Asexual Visibility and Education Network), o uso do anel preto no dedo médio da mão esquerda, para representar os assexuais. No Brasil, normalmente é utilizado o anel de tucum, por sua coloração.
Seu nome vem da palmeira tucum (Astrocaryum vulgare), cujas sementes são usadas para criar o anel. É utilizado por fiéis cristãos como símbolo do compromisso preferencial das igrejas, especialmente da Igreja Cristã, com os pobres e também como símbolo de compromisso com a Teologia da Libertação.
Talvez seja anel de prata ou de ouro. O dedo canhoto ou da destra, entre o mínimo e o médio, é próprio para esse exibicionismo. (O verbo anular pode ser desejar e também dar a forma de anel. Como adjetivo, anular é o que tem formato de anel.
Este está associado ao compromisso, desde o laboral até ao sentimental, pelo que é neste dedo que se usam as alianças de noivado e de casamento. Usar um anel de compromisso no dedo médio tem um significado e uma razão – é o dedo que está diretamente ligado ao coração.
Al Pacino, que interpreta Michael Corleone, usa um anel de ouro no dedo mindinho. Também conhecido como anel de sinete, essa peça é um tradicional símbolo de nobreza e elegância. Ela demonstra sua posição como líder da família Corleone no segundo filme da saga.
Conforme informado via email, a oxidação (escurecimento da peça) que pode ocorrer por fatores como nível elevado de ácido úrico no organismo, suor e contato com produtos de beleza/limpeza, cloro, água salgada, protetores solares e produtos químicos em geral.
Gás sulfídrico, que evapora quando algum alimento da cozinha apodrece, por exemplo; Dióxido de enxofre, liberado pela queima da gasolina dos carros; O próprio suor contém sais minerais que, ao se misturarem com os gases do ambiente, escurecem a aliança de prata.
Simboliza autoestima, autoridade e liderança. Isso explica porque reis possuíam o hábito de usar anéis chamativos no dedo indicador. Também assinala a capacidade de se tomar a frente nas situações do dia a dia e o poder de decisão.
Anéis masculinos pretos e o luto: representa a morte da verdadeira pessoa amada; a perda do amor verdadeiro. Anéis masculinos pretos e a superação: para algumas pessoas, a vida é feita de desafios e lutas constantes, e o anel masculino preto simboliza a determinação em vencê-los.
Símbolo da união fiel por livre vontade entre homem e mulher e da troca de votos simbolizada pela troca dos anéis, o anel nupcial era antigamente usado pelos monges cristãos e pelas freiras como símbolo da sua ligação e compromisso, respetivamente, com a Virgem Maria e Jesus Cristo.
Então, segundo essas regras, a melhor forma de usar a aliança de namoro é no dedo anelar da mão direita. Isso porque ela não é a mesma mão em que se usa a aliança de casamento. Dessa forma, não há confusão na hora de diferenciar o anel de casamento e o de namoro.
Swingers. Também encontramos relatos neste mesmo fórum, de que usar o anel preto no dedo médio é um código entre outra comunidade. Então, ele representa que a pessoa que o veste é interessada ou faz parte de um grupo de pessoas relacionadas ao swing.
Dedo anelar – estado de relacionamento – é onde usa a sua aliança de casamento. Dedo médio – individualidade – comunica ordem e propósito. Dedo indicador – lealdade – liderança e ambição – usado principalmente para anéis de pertença. Polegar – força de caráter – mostra força de vontade e liberdade de pensamento.
Os anéis de falange são uma tendência entre os formadores de opiniões em moda, fashionistas, celebridades e blogueiras, são aqueles famosos anéis usados entre a ponta do dedo e a primeira dobra e conferem um visual muito elegante e moderno.
Em geral, é usado como um complemento para a aliança de casamento, antes ou depois dela. Nesse caso, o solitário é colocado no dedo anelar da mão esquerda, onde se dizia que ficava a veia amoris (veia do amor). Ao combinar com a aliança de casamento, carrega o significado de amor vindo do coração.
Mais que um adorno, o anel de coco, ou anel de coquinho é representação das lutas dos integrantes da comunidade por respeito e também para deixar clara suas preferências e escolhas quanto a sua sexualidade. Suas cores, marrom ou preto, geralmente, também tem significados específicos para determinados grupos.
As alianças de casamento são utilizadas no dedo anelar da mão esquerda, enquanto, as alianças de namoro e noivado são utilizadas no dedo anelar da mão direita. Também é comum que os homens usem o anel de formatura ou de alguma ordem que participem neste dedo, a depender do seu status de relacionamento.
Ainda no mesmo dedo médio, mas na mão direita, e sendo o anel preto, a simbologia diz respeito à orientação sexual. Quem usa este anel faz parte da comunidade assexual.
Mais tarde, os cristãos passam a ter no Anel de Tucum um símbolo de fé e compromisso. Especialmente com a Teologia da Libertação, nos anos 60, quando o apelo às causas dos mais pobres e abandonados começa a crescer, não só no Brasil como também em nossa América Latina.