Baruch (Hebraico: בָּרוּךְ, Moderno Barukh Tiberiano Bārûḵ ; "Abençoado") é um nome próprio judaico usado desde os tempos bíblicos até os dias de hoje. Além do seu uso como nome próprio, relaciona-se a Berakhá ou Brachá (Hebrew: ברכה; plural ברכות, berakhot), nome dado às bênçãos no Judaísmo.
Baruch Habá - Bem-vindo, palavra que deriva de Berachá (bênção), portanto significa literalmente "abençoado seja", também significa bendito seja, esta frase, faz parte de várias orações judaicas e de várias passagens bíblicas.
SOM QUE ATRAI MUITO DINHEIRO, APARECERÁ DO NADA ONDE VOCÊ MENOS ESPERAR | TODAS AS CONTAS PAGAS 100%
O que significa Baruch ata Adonai Elohim?
Transliteração: Barukh ata Adonai Eloheinu melekh ha‑olam, bo're m'orei ha'esh. Tradução: "Bendito és tu, ó Eterno nosso Deus, Rei do Universo, que cria a luz do fogo". A vela é segurada sobre a cabeça e todos os presentes observam seu reflexo em suas unhas.
HaShem. HaShem (no hebraico: השם) significa O Nome, e é utilizado durante as ocasiões normais da vida cotidiana, enquanto Adonai é utilizado no contexto religioso. Este termo não é bíblico, aparecendo a primeira vez nos Rishonim (autoridades rabínicas medievais).
Baruch Hashem é a principal expressão judaica de agradecimento e apreciação. Significa “Graças a D'us,” ou “Louvado seja ao Senhor”. As palavras Baruch Hashem aparecem na parashá dessa semana.
A segunda palavra, Adonai, significa "meu senhor". Era o nome usado no Antigo Testamento, quando se fazia referência a Deus, em vez do nome divino de Javé (Jahweh), uma vez que, por respeito, esse não podia se pronunciado.
Benção: Baruch ata Adonai Eloheinu melech ha‑olam, asher kid'shanu b'mitzvotav v'tzivanu l'hadlik ner shel Shabbat. Amen Tradução: Bendito és Tu, ó Adonai nosso Deus, Rei do Universo, que nos santificou com os seus mandamentos, e nos ordenou acender as velas de Shabbat.
O "Shema Israel Adonai Eloheinu Adonai Echad", que significa "Ouve Israel o Eterno é nosso Deus, o Eterno é UM", é a frase que sintetiza a religião judaica. Ela proclama a unidade de Deus, e foi proferida pelos filhos de Jacob no seu leito de morte, onde eles afirmam, com este verso, a lealdade ao Criador.
HaShem (do hebraico: הַשֵּׁם ), significando, em português, O Nome, é frequentemente usado para designar Deus dentro do judaísmo. Referido na bíblia hebraica em Levítico 24:11.
A forma YHWH é considerada um resumo dessa frase e é geralmente traduzida como “Ele é” ou “Ele é Aquele que é”. A substituição do nome de Deus pela palavra SENHOR (do hebraico ADONAI) contradiz a principal regra de exegese que requer um cuidadoso estudo sobre o significado original da palavra que se pretende traduzir.
Portanto, Elohim nos ensina que no sétimo dia devemos parar, devemos examinar o mundo ao redor e entender que tudo vem D'Ele. O Sábado (Shabat) é dia de nos concentrarmos no Criador do Universo. Assim, o Shabat, a Coroa da Criação, é também o dia que abençoa e sustenta a semana seguinte.
Resposta: B”H é um acrônimo para as palavras hebraicas Baruch Hashem (bendito seja D'us) ou B'ezrat Hashem (com a ajuda de D'us). Outros optam por BS”D, um acrônimo para a frase em aramaico b'syata d'shmaya (com a ajuda do céu).