Confortline – “Linha Conforto”, topo de linha dos modelos Polo e Voyage. Copa – Versão da Copa do Mundo disponibilizada especialmente somente para o Gol.
Abandonou siglas no que diz respeito às versões convencionais, que recebem nomes como Trendline (de entrada), Comfortline (intermediária) e Highline (de topo).
Qual a diferença entre o Comfortline e o Highline?
Comfortline: é a linha de entrada, oferecendo um bom nível de conforto e equipamentos, mas com um visual mais básico. Highline: é a linha topo de linha, oferecendo o máximo de conforto, tecnologia e segurança. Trendline: é uma versão intermediária, oferecendo um visual mais moderno e esportivo.
Volkswagen: a conhecida montadora prefere utilizar nomes como “Trendline” para veículos básicos, “Confortline” para uma linha intermediária e “Highline” para os top de linha da categoria.
No que tange ao conforto interno, o Nivus Comfortline oferece uma central multimídia com tela de 6,5 polegadas, que é eficiente e fácil de usar. O sistema é compatível com Android Auto e Apple CarPlay, mas não possui os mesmos recursos avançados da versão superior.
Voyage 1.6 Comfortline 2015 - O preferido dos TAXISTAS e que NÃO deveria sair de linha!
Qual é a diferença entre o Virtus Comfortline ou Highline?
O Virtus Highline 2024 se destaca quando o assunto é conforto. O ar-condicionado digital permite um ambiente interno sempre ideal. O Comfortline 2024 não fica muito atrás, com seu ar-condicionado manual e bancos ergonomicamente projetados, assegurando um passeio confortável para todos os ocupantes.
Por isso mesmo, o Nivus Highline é o escolhido. O SUV cupê traz um bom pacote para o segmento e chega a superar o T-Cross em custo-benefício. A diferença de preço em relação ao Comfortline se torna menor quando o modelo básico é equipado com o pack de segurança e entretenimento, são cerca de R$ 10 mil.
LTZ – luxo turismo “topo de linha”. O “Z” indica o máximo em equipamentos, o que nem sempre acontece. Na linha Chevrolet, por exemplo, acima do LTZ há ainda o Premier – na França, o chefe de estado, ou seja, o manda-chuva.
XEi é a sigla para Extra Executive, representando a versão 'i' intermediária de alguns veículos da Toyota, como o Corolla, sedan médio líder em vendas no Brasil desde 2014.
EXL: Executive Extra Luxe - Civic versão topo de linha com todos os equipamentos opcionais. EXR: Sem significado - versão intermediária com alguns equipamentos opcionais. EXS: Sem significado - versão intermediária com alguns equipamentos opcionais.
Qual a diferença do taos Comfortline para o Highline?
Além dos faróis e grade dianteira mais simples, o Taos Comfortline tem rodas de 18 polegadas com desenho diferente - e sem o acabamento diamantado da versão Highline. Apesar do jogo de rodas ser divergente, ambas as versões contam com a mesma medida de pneus 215/55 R18.
Qual a diferença da Amarok Comfortline e Highline?
As rodas são de liga leve de 19 polegadas, enquanto a versão Comfortline recebe de 17 polegadas e a Extreme de 20 polegadas. O para-choque traseiro também recebe a adição do cromado. Ainda na parte exterior, os retrovisores têm a opção de rebatimento eletrônico como item de série.
Até o final do mês, versão topo de linha poderá ser adquirida por R$ 141.990, contra R$ 153.990 da tabela. A Volkswagen está com condições especiais de compra e financiamento para interessados em fechar negócio no modelo Nivus.
Vamos por partes: TSI é a abreviatura de Turbocharged Stratified Injection (turbo com injeção estratificada, ou direta, em uma tradução livre). Já os números indicam o torque gerado pelo motor em Nm (Newton/metro), e não em kgfm (quilograma-força/metro), como é mais usual no Brasil.
SW4? O que significam? O SW é a abreviação de “station wagon”, que seria uma tradução para vagão de trem, em relação à forma, mas o carro em questão é o modelo perua. Já o SW4 tem a mesma conotação, porém, como utilizado pela Toyota, refere-se a uma versão perua com tração nas quatro rodas.
A sigla nasceu da abreviatura de “Grand Touring Injection”, em referência ao sistema de injeção eletrônica, que revolucionou os motores a gasolina. No novo logotipo, em vez da letra “I”, há um raio (ou relâmpago), justamente uma confirmação de que os futuros modelos GTI, da VW, serão eletrificados.
A sigla TSI, que significa "Turbocharged Stratified Injection" ou Turbo com Injeção Estratificada em tradução livre, é uma das mais comuns na linha de motores Volkswagen. Esta tecnologia combina turbocompressor com injeção direta de combustível o que oferece uma solução equilibrada entre desempenho e sustentabilidade.
O termo "HILUX" quer dizer "alto luxo" possivelmente derivado das palavras em inglês HIgh e LUXury. Uma outra origem de deste nome vem do do nome de um animal, do tipo de um coelho selvagem, e que vive nas regiões montanhosas e rochosas.
Já os modelos Sport Rally — referentes a modelos com a Hilux e a SW4 — vão desde a básica SR, passando pela SRV (Sport Rally 5, de versão intermediária do veículo) até a SRX, referente aos modelos de topo de linha.
Originalmente, a sigla era a abreviatura de Gran Turismo injection, em alusão à injeção eletrônica. Afinal, o Gol GTi foi o primeiro automóvel nacional equipado com essa tecnologia, que proporciona, entre outras vantagens, aumento de potência em relação ao carburador.
A sigla GT, que significa “grã-turismo”, é muito utilizada em automóveis de luxo e de alto desempenho. O programa "AutoEsporte" deste domingo (11) vai explicar a importância destas iniciais na caracterização destes carros que são projetados para percorrer longas distâncias.
Todas as versões do SUV cupê são equipadas com o motor 1.0 turbo flex de 116/128 cv (gasolina/etanol) de potência e 200 Nm de torque. Ele é sempre associado a um câmbio automático de 6 marchas. Segundo o Inmetro, o Nivus faz 7,6 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol.
Desenvolvido pela renomada montadora Volkswagen, o Nivus Highline é um SUV premium que se destaca no mercado automotivo brasileiro. Com um design elegante e sofisticado, o Nivus Highline oferece uma experiência única de condução, combinando tecnologia, conforto e desempenho em um só veículo.