A Toyota GAZOO Racing apresenta hoje, 17 de março, na Argentina, a quarta geração da Hilux GR-Sport. Inspirada no Rally-Road, ela mantém a lendária força, qualidade, durabilidade e confiabilidade da picape e reforça o espírito “fun to drive” da GAZOO Racing.
A Toyota Hilux GR Sport 2024 é a versão com maior apelo para o off-road na linha da picape. O preço sugerido é de R$ 372.890,00. A picape recebe preparação da GAZOO Racing para ficar com mais aptidão no uso off-road.
Em abril de 2015, a Toyota unificou todas as suas atividades automotivas com o nome TOYOTA GAZOO Racing, definindo o esporte a motor como base do seu compromisso de fabricar veículos cada vez melhores.
A GR-Sport coloca mais potência e o conjunto de suspensão, direção e freios melhorados, sem prejudicar a forma com que a picape pode ser utilizada. Na verdade, é até melhor em alguns pontos, principalmente aos que ficam mais tempo ao volante.
A Toyota Hilux GR-Sport em sua terceira geração é vendida no Brasil desde março de 2022, quando o motor 2.8 turbo diesel recebeu turbo de geometria variável e intercooler, elevando seus números para 224 cv (ganho de 20 cv em relação às demais versões) e 55 kgfm.
Avaliação Toyota Hilux GR-S 2023 - A VERSÃO ESPORTIVA DE VERDADE DA NOVA HILUX
Qual o consumo da Hilux GR?
Hilux Diesel 4×4 GR-Sport (Wide Tread) 2.8 Automático, percorre 9,5km/l na cidade e 10,7km/l na estrada. Veículo participante do PBEV – Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO 2024.
A Toyota anunciou nesta semana a chegada ao mercado brasileiro da nova versão top de linha da picape Hilux. Batizada de SRX Plus 2024, a inédita configuração do modelo promete um comportamento dinâmico aprimorado, especialmente em relação à estabilidade. O preço sugerido é de R$ 334.890.
gr 1 adj. || abréviatura de grão, grande. [Emprega-se na composição de algumas designações de dignidades ou títulos ou de território, mostrando um grau superior: O grã-mestre de Aviz; a Grã-Bretanha; Grã-cruz da ordem de Cristo.] || Forma feminina de grão ou grande: A grã-duquesa.
O sobrenome GR-Sport, ou apenas GR-S, identifica carros preparados pela Gazoo Racing para disputar competições como o WRC e o Dakar. Bem como modelos de rua mais esportivos da marca japonesa. Parte da linha 2023 da Toyota do Brasil, o SUV e a picape trazem alguns itens exclusivos, sobretudo no visual.
Com uma velocidade máxima de 249 Km/h, o Toyota GR Supra 3.0 8AT ocupa o primeiro lugar em conjunto. É um RWD Coupé de 2 portas com 2 assentos dianteiro, com entregas a partir de 2019. É também o 1o. em A maior relação potência/peso carros Toyota do mundo.
A Hilux, historicamente, é a picape média mais vendida do País. Ano passado, o mercado absorveu 46.200 unidades (considerando todos os modelos). Deste total, 1.123 unidades foram da GR-Sport.
Afinal a Ranger está uma geração à frente da Hilux portanto mais moderna e conectada e ainda é equipada com motor 3.0 que rende até 250 cv. Em relação a versão topo de linha anterior, a SRX, a nova picape é exatos R$ 10.400 mais cara.
O termo "HILUX" quer dizer "alto luxo" possivelmente derivado das palavras em inglês HIgh e LUXury. Uma outra origem de deste nome vem do do nome de um animal, do tipo de um coelho selvagem, e que vive nas regiões montanhosas e rochosas.
Pegando a todos de surpresa, a Toyota tirou a Hilux SRX de linha no Brasil. O movimento inesperado se deve ao fato de que a caminhonete média tinha na versão SRX a sua mais vendida, representando 44% das vendas dela no ano passado.
A Toyota Hilux perdeu a versão SRX, última opção “civil” antes das preparadas de fábrica SRX Plus e GR-Sport. Segundo a Toyota, a decisão para remoção da versão é parte de uma estratégia comercial, mas não detalhou o motivo por trás da substituição.
BYD Shark: como é a rival da Hilux que promete assustar até F-150 e RAM 1500. BYD Shark, esse é o nome da picape híbrida da marca chinesa, já flagrada em testes aqui no Brasil, agora já tem nome definido e data para chegar ao país.
Hilux pode custar entre R$ 27.618 e R$ 34.618 por ano, com base nos seguintes fatores: IPVA: entre R$ 3.377 e R$ 8.699, dependendo do estado e valor do carro. Seguro: entre R$ 5.500 e R$ 12.500, conforme o perfil do motorista e a localização. Manutenção preventiva: aproximadamente R$ 11.118 até 60.000 km.
Versão esportiva e topo de linha da caminhonete, a GR-S vai bem além do visual agressivo, e chega com mais potência e aperfeiçoamentos mecânicos sobre o que já era bom.