Heterossexismo - Designa um pensamento segundo o qual todas as pessoas são heterossexuais. Um indivíduo ou grupo heterossexista não reconhece a possibilidade de existência legítima da homossexualidade, ou mesmo da bissexualidade.
O heterossexismo pode ser compreendido como um sistema ideológico que nega, denigre e estigmatiza qualquer forma não heterossexual de comportamento, identidade, relacionamento ou comunidade (Herek, 1992).
1 Relativo aos dois sexos. 2 Relativo ao tipo de atração e/ou relação sexual entre pessoas de sexo oposto: “As pessoas que se sentem atraídas pelo sexo oposto são chamadas de heterossexuais . Quem sente atração pelo mesmo sexo é chamado de homossexual ou gay ” ( AV ) .
Qual a diferença entre homofobia e heterossexismo?
Apesar de ser considerada uma forma de discriminação, diferencia-se da homofobia porque esta refere-se ao nível individual, enquanto o heterossexismo tem sido utilizado para designar a opressão praticada por todo um grupo social ou instituição.
A heterose é o fenômeno pelo qual os filhos apresentam melhor desempenho (mais vigor ou maior produção) do que a média dos pais. A heterose é mais pronunciada quanto mais divergentes (geneticamente diferentes) forem as raças ou linhagens envolvidas no cruzamento e mais adversas forem as condições de manejo.
O que é Heterose? Também chamada de vigor híbrido ou choque sanguíneo, a heterose é um fenômeno pelo qual os filhos provenientes de cruzamento de raças diferentes apresentam melhores desempenhos, como maior produtividade, resistência e precocidade que seus pais.
A heterose tem 3 componentes: individual (acontece quando a descendência é cruzada), materna (quando a mãe é cruzada) e paterna (quando o pai é cruzado). Deste modo, um cruzamento entre duas raças puras dará lugar a uma descendência que manifestará heterose individual, o que melhorará a sobrevivência.
"Pessoas homofóbicas nem sempre sabem que são homofóbicas. E nem sempre é fácil identificar que cometemos atos de homofobia. É preciso, inicialmente, considerar que vivemos em um país homofóbico.
1 - Acusar o movimento LGBT+ de querer “destruir a família” ou “a sociedade”. 2 - Acusar pessoas LGBT+ de serem propagadoras de infecções sexualmente transmissíveis, como “grupo de risco”. 3 - Impedir mulheres trans e as travestis de usarem o banheiro feminino, de acordo com sua identidade de gênero.
A orientação sexual é a atração ou ligação afetiva que se sente por outra pessoa. Indivíduos que gostam de outros do sexo oposto (homem que se interessa por mulher ou mulher que se interessa por homem) são chamados de heterossexuais (ou heteroafetivos).
O que é o DAS-MEI? O Documento de Arrecadação do Simples Nacional do MEI (DAS-MEI) é a taxa mensal obrigatória que o microempreendedor individual precisa pagar para obter direitos e benefícios.
Em 1991 o pesquisador Michael Warner criou o termo heteronormatividade, palavra que deriva do grego hetero, que significa “diferente” e de norma que é “esquadro”, essa defini- ção teve influências nos princí- pios abordados por Gayle Rubin (1975) em seu artigo “O tráfico de mulheres” que discutiu sobre o sistema de ...
Segundo o dicionário, este termo é usado para identificar situações que fogem do “habitual”, isto é, em termos de orientação sexual, relações que não são heterossexuais se tornam assim marginalizadas (gays, lésbicas, bissexuais, assexuados, etc).
LGBTfobia é a terminologia usada para abarcar todas as formas de violência contra pessoas LGBTI+ em que a motivação principal é sua identidade de gênero e/ou orientação sexual, não pode ser entendida como algo de simples motivação pessoal, é um fenômeno social, construído e consolidado através de projetos de sociedade ...
LGBT é a sigla utilizada para denominar Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros. Sendo utilizada desde meados dos 1990, a sigla é considerada uma adaptação de LGB, utilizada desde então para substituir o termo “gay” ao fazer referência à comunidade LGBT no fim dos anos 1980.
Com isso, LGBTQIA+ se tornou um acrônimo para lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queer, com um sinal “+” para reconhecer as orientações sexuais ilimitadas e identidades de gênero usadas pelos membros dessa comunidade.
O dicionário médico Dorland, de 1901, definiu a heterossexualidade como "um apetite anormal ou pervertido em relação ao sexo oposto". Mais de duas décadas depois, em 1923, o dicionário Merriam Webster definia a orientação sexual como "paixão sexual mórbida por alguém do sexo oposto".
A identidade de género é a forma como a pessoa se identifica, como se sente, independentemente do corpo com que nasceu. Pode considerar-se, na essência, como homem, mulher, um pouco de ambos ou mesmo nenhum dos dois.
A heterose terá mais benefícios sobre características com baixa herdabilidade, como as características reprodutivas e as de adaptabilidade. Isso quer dizer que as características do animal dependem muito mais do ambiente do que da própria genética.
Quando se deseja substituir uma raça ou grupo de animais por outra(o) faz-se o cruzamento contínuo ou absorvente. Neste tipo de cruzamento, duas raças diferentes são acasaladas e os mestiços provenientes deste acasalamento são acasalados, nas gerações sucessivas, com indivíduos de uma das raças iniciais.