Mashallah (em árabe: مَا شَاءَ ٱللَّٰهُ, mā shāʾa -llāh), também escrito Masha'Allah ou Masya Allah (Malásia e Indonésia), é uma frase em árabe usada para expressar um sentimento de admiração ou beleza em relação a um evento ou pessoa que acabou de ser mencionado.
MASHALLAH > Gabriela Vivacqua. Mashallah é um vocábulo de origem árabe, uma saudação ao respeito, prazer, agradecimento entre outras coisas. Também pode ser traduzido simplesmente como “ Deus quis” expressão usada na cultura muçulmana.
"Mashallah" pode ser respondido com um "obrigado". "Inshallah" significa "se Allah quiser", então você pode dizer "espero" ou algo parecido. Você pode dizer "Allahuma barik", que significa "que Allah te dê barakah (bênçãos)" em qualquer situação.
Para os islâmicos, há vários dogmas relacionados a Deus: - Só existe um Deus e não pode haver outro. - Deus é chamado de Alá que significa “Aquele que é Deus”.
O significado da palavra Mashallah ( O que Deus quis)
Como é Deus em árabe?
Alá (ou ALLAH, do árabe al-Ilah), é a contração de al-ilah, que resulta da fusão do artigo "al" (o) com a palavra deus, ilah (deus ou divindade, com plural ilahat).
Insha'Allah (em árabe: إِنْ شَاءَ ٱللَّٰهُ, In šāʾ Allāh, [in ʃæʔ ʔɑlˤˈlˤɑːh]), muitas vezes romanizado como Inshallah (podendo ser escrito em português como Inshalá) é uma expressão árabe para "se Deus quiser" ou "se Alá quiser".
Sabe-se que os muçulmanos consideram Jesus como um profeta que foi morto, mas para eles é inadmissível que aquele profeta possa identificar-se com Deus.
Se você pegar uma Bíblia árabe, você verá a palavra “Allah” sendo usada onde “Deus” é usado em português. Isso é porque “Allah” é a palavra em língua árabe equivalente a palavra em português “Deus” com “D” maiúsculo.
"Masha Allah" pode ser usado para parabenizar alguém. É um lembrete de que, embora a pessoa esteja sendo parabenizada, em última análise, Deus quis. Em algumas culturas, as pessoas podem proferir Masha Allah na crença de que isso pode ajudar a protegê-las do ciúme, do mau-olhado ou de um gênio.
Isso pode ser traduzido como 'que a paz esteja convosco'. Allah nos diz no Alcorão que se alguém nos dá Salam, devemos respondê-la da mesma forma ou de uma forma ainda melhor.
Já Mustafa explica que a expressão “Gule Gule”, que, em português, significa tchau, é usada de forma errada na novela porque, normalmente, é dita por quem fica em um local para se despedir de alguém. “Na trama, quem fica e quem sai está usando”, pontuou.
Salve Jorge, saravá Ogum, o dia do santo guerreiro, é comemorado em 23 de abril. Dia de festa em muitas igrejas e centros de Umbanda e Candomblé. É dia de São Jorge, o santo guerreiro, mas também o dia de Ogum, igualmente orixá guerreiro.
Os muçulmanos podem comer carne, peixe, legumes e frutas, desde que não sejam cozidos em gordura de porco ou tenham carne de porco misturada a eles. Além disso, é proibido aos muçulmanos comer carne que não seja abatida de acordo com a lei islâmica.
A religião judaica não reconhece Jesus Cristo como o Messias. Os judeus ainda esperam, e isso faz parte de toda a doutrina, o Messias que virá, segundo as profecias. Nós, cristãos, vemos Jesus como esse Messias. O cristão de hoje só defende Israel porque acredita que os judeus gostam de Jesus.
Jesus era judeu, nascido de mãe judia. Foi circuncidado no oitavo dia, de acordo com a lei judaica (Lucas 2,21), e se considerava um judeu fiel às suas origens. Seus ensinamentos derivam das leis e das tradições judaicas com as quais Jesus se criou e que jamais negou.
Para os muçulmanos, Allah é onipotente, onisciente e o criador do Universo. A crença em Allah é fundamental dentro dessa religião, e no Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos (que também é conhecido como Corão), é frequentemente encontrada a mensagem “em nome de Deus, o clemente, o misericordioso”.
Ora, os cristãos professam o único Deus (que subsiste em três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo), enquanto Alá é uma entidade singular e individual. O Deus cultuado por cristãos salva os pecadores da morte eterna. Alá destrói, ao invés de salvar pecadores, como o Deus da Bíblia faz.
A minha hipótese era que não fosse nada diferente, pois o próprio nome Allah (ou Alá de modo aportuguesado) dado a Deus é um nome árabe que, segundo a crença islâmica, engloba todos os nomes e atributos de Deus Único, Todo Poderoso, Onipresente e Onisciente.
Antes do nascimento da atual Turquia, a região fazia parte do Império Otomano desde o século 15, quando a cidade de Constantinopla - hoje Istambul - foi tomada pelos otomanos. Até então, ela era a capital do Império Romano do Oriente, tendo sido fundada pelos romanos com o nome de Bizâncio.
No entanto, os muçulmanos acreditam que Jesus foi um profeta de Deus sem pecados, nascido de uma virgem e destinado a desempenhar um papel central nos acontecimentos dos últimos dias. Ele é mencionado com frequência e de modo reverente no Alcorão.