Com capacidade para receber pouco mais de 5 milhões de passageiros por ano, o Aeroporto Internacional de Maceió- Zumbi dos Palmares foi considerado o melhor do Nordeste, em ranking da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC).
PMW pode se referir a: PMW - código aeroportuário IATA do Aeroporto de Palmas, no Tocantins; PMW - acrônimo de Polska Marynarka Wojenna, a Marinha Polonesa.
O Aeroporto Internacional de Maceió - Zumbi dos Palmares (IATA: MCZ, ICAO: SBMO) é um aeroporto internacional no município de Rio Largo, em Alagoas, a 22 km do centro de Maceió.
O nome Maceió tem denominação tupi "Maçayó" ou "Maçaio-k" que siginifica "o que tapa o alagadiço". O povoado tinha uma capelinha em homenagem a Nossa Senhora dos Prazeres construída onde hoje está a igreja matriz, na Praça Dom Pedro II .
Sempre conhecida como "Cidade-Sorriso" e "Paraíso das Águas", hoje é considerada como o "Caribe Brasileiro", devido às suas belezas naturais, que atraem turistas de todo o mundo.
VCP é uma sigla que pode significar: O código IATA para o aeroporto internacional de Viracopos, que atende as cidades brasileiras de Campinas e São Paulo; Votorantim Celulose e Papel - uma das empresas do grupo brasileiro Votorantim. Sigla utilizada no meio bancário - VCP (Valor Calculado pelas Partes).
O Aeroporto Internacional de Goiânia - Santa Genoveva (IATA: GYN, ICAO: SBGO) é um aeroporto brasileiro, situado no município de Goiânia, em Goiás. É o principal aeroporto do estado de Goiás. Situa-se na região norte de Goiânia, a 8 km de distância do centro.
CGH: Aeroporto de Congonhas – São Paulo. SDU: Aeroporto Santos Dumont – Rio de Janeiro (mencionado anteriormente) CNF: Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/Tancredo Neves – Confins (mencionado anteriormente)
Maceió | Reserve um serviço de táxi nessa cidade pelo app da Uber. Agende um táxi pelo app da Uber nesta cidade: Maceió. Peça uma viagem com até 30 dias de antecedência para ir ao aeroporto, ao seu restaurante favorito ou a qualquer outro lugar.
O Gogó da Ema foi uma árvore da espécie coqueiro localizada próxima ao farol da praia de Ponta Verde, no município de Maceió, capital do estado brasileiro de Alagoas. Famosa pelo formato peculiar de seu tronco, tornou-se marco turístico e símbolo da cidade.
O povoado que deu origem ao Município de Maceió surgiu num engenho de açúcar. Antes de sua fundação , em 1609, morava em Pajussara, Manoel Antônio Duro que havia recebido uma sesmaria de Diogo Soares, alcaide-mor de Santa Maria Madalena.
Ainda conforme os dados, a capital teve um discreto aumento em relação ao coletado no Censo 2022 (957.916) e o estimado para 2024 (994.464). Com os novos números ficou claro que Maceió não tem 1 milhão de habitantes. A densidade demográfica de Maceió, segundo o Censo 2022, é de 1880,77 por quilômetro quadrado.
Festas e danças como Caboclinho, Carvalhada, Chegança, Bumba Meu Boi, Coco Alagoano, Festa de Reis, Guerreiro, Pastoril, Reisado, Quilombo e Zabumba fazem parte das manifestações folclóricas da região. Uma renda, chamada de filé, é principal artesanato passado de mãe para filha por gerações.
Os índios Tupis, maravilhados com os fenômenos da natureza que aqui ocorriam, passaram a chamar de "MAÇAYÓ" ou "MAÇAI-O-K", que significa "O QUE TAPA O ALAGADIÇO". E assim surgiu o nome de "MACEIÓ". A cidade teve sua origem em um antigo engenho de açúcar, por volta do Século XVIII.
A região onde hoje se encontra hoje o estado de Alagoas foi invadida por franceses no início do século XVI. Seria retomada pelos portugueses em 1535, sob o comando de Duarte Coelho, donatário da capitania de Pernambuco.
Jaraguá é um dos bairros mais antigos de Maceió. Surgiu no século XIX como um importante porto comercial. Durante muitos anos, Jaraguá foi o centro econômico da cidade, com armazéns e trapiches que recebiam mercadorias de várias partes do mundo.