O que significa a palavra homocinética?
A palavra homocinética tem origem no grego. É formada pelos termos Homos, que significa “igual” e kinein, que significa “movimento”. Uma junta homocinética possui a função de rolamentos, com a finalidade de transmitir movimento, transmitindo a força do motor até as rodas de forma constante.Qual é a função da homocinética?
A peça, aliás, é uma das mais importantes para a movimentação do seu veículo. Em resumo, ela é a peça que liga o semi eixo da transmissão ao cubo da roda. Com isso, a junta homocinética auxilia diretamente na transmissão de força do motor para as rodas de tração, permitindo que elas girem da forma correta.É perigoso andar com a homocinética?
É perigoso andar com a junta homocinética estalando? Pode ser perigoso andar com uma junta homocinética estalando porque ela pode romper causando além da parada do veículo danos em componentes do sistema de suspensão e direção do veículo.Quais os sinais de homocinética ruim?
Se o dano for grande, será possível visualizar essa graxa manchando o interior da roda. Se o carro continuar a rodar com a junta danificada, ela sofrerá desgaste ainda maior e, em algum momento, irá falhar. O efeito mais fácil de identificar que a homocinética está ruim é um estalo que acontece quando se gira as rodas.TESTE PMK - INCOMPARÁVEL
O que acontece se quebrar a homocinética?
O que acontece se a homocinética quebrar? Essa peça é uma das responsáveis por transmitir o torque do motor as rodas, sem ela estiver quebrada o carro não irá andar. Por isso, ao sinal de qualquer um dos sintomas acima você deve levar seu carro a um mecânico de confiança.O que estraga a homocinética?
As principais causas de problemas em juntas homocinéticas deslizantes são a coifa cortada, deteriorada, ou ainda, abraçadeiras fixadas de forma incorreta, permitindo a entrada de impurezas que contaminam a graxa e causam desgaste prematuro da junta.Quantos km dura junta homocinética?
Entretanto, é recomendável que a peça seja inspecionada a cada 10.000 km e trocada por volta de 50.000 km, ou conforme a recomendação do fabricante do veículo. Uma junta homocinética bem cuidada pode durar muito tempo, garantindo a segurança e eficiência do veículo.Quantas homocinética tem um carro?
Existem dois tipos de juntas homocinéticas mais comumente usadas: tipo esfera e tipo tripé. Nos veículos com tração dianteira, as CV do tipo esfera são usadas no lado externo dos eixos de transmissão (CV externas). As CV tipo tripé são usadas principalmente no lado interno (CV internas).Como saber se precisa trocar a homocinética?
Como mencionamos há pouco, a presença de ruídos no seu carro deve chamar a sua atenção: eles não são comuns e, muitas vezes, apontam para a necessidade de manutenção ou de troca de peças. Presença de graxa saindo de rachaduras; "Estalos" quando as rodas estão em funcionamento.O que acontece quando o carro quebra a homocinética?
O que acontece se quebrar? Se a junta homocinética quebrar, o carro perderá a tração e não poderá se movimentar. Quando a junta homocinética está danificada ou quebrada, ocorre a perda de conexão entre o motor e as rodas de tração.Como saber se a homocinética do carro está ruim?
Se o carro continuar a rodar com a junta danificada, ela sofrerá desgaste ainda maior e, em algum momento, irá falhar. O efeito mais fácil de identificar que a homocinética está ruim é um estalo que acontece quando se gira as rodas. O barulho aumenta quando o veículo é acelerado.O que estraga a homocinética?
As principais causas de problemas em juntas homocinéticas deslizantes são a coifa cortada, deteriorada, ou ainda, abraçadeiras fixadas de forma incorreta, permitindo a entrada de impurezas que contaminam a graxa e causam desgaste prematuro da junta.Qual o problema da homocinética?
Os principais problemas que aparecem em juntas homocinéticas são: Vibração ou trepidação na aceleração: podem ser causados pelo travamento da homocinética deslizante ou desgaste da homocinética fixa; Vibração ou trepidação em velocidade constante ou no uso do freio-motor: podem indicar problermas na homocinética fixa.Quantos km dura uma homocinética?
Entretanto, é recomendável que a peça seja inspecionada a cada 10.000 km e trocada por volta de 50.000 km, ou conforme a recomendação do fabricante do veículo. Uma junta homocinética bem cuidada pode durar muito tempo, garantindo a segurança e eficiência do veículo.O que desgasta a homocinética?
Ao sair com o carro quando ele está parado de maneira muito brusca, ocasionando trancos, a peça sofre mais rapidamente. Além disso, arrancadas, excesso de peso no veículo e desalinhamento das rodas são fatores preponderantes para que a junta homocinética tenha o seu tempo de vida útil diminuído.O que acontece se eu não trocar a homocinética?
Quando você acelera e ouve sons de estalos, isso pode significar que há desgaste na junta fixa. Se o problema não for resolvido, a junta desgastada pode parar de funcionar durante a condução - o que, por sua vez, pode provocar perda de controle do veículo, gerando acidentes fatais.Como saber se precisa trocar a homocinética?
Confira os sintomas do fim da vida útil da peçaJunta homocinética fixa: Quando há desgaste dos rolamentos da peça, a junta começa a gerar ruídos de estralos, mais perceptíveis com o carro esterçado em movimento. Pode-se notar mais facilmente em manobras ou em arrancadas com o volante esterçado para um dos lados.