Nomenclaturas de motores aspirados A primeira, MPI, significa Multipoint Fuel Injection (injeção de combustível multiponto, que é do tipo indireto e bastante comum). Ela é utilizada nos propulsores de até 100 cv de potência. Qual a diferença entre MPI e TSI?
MPI significa Multipoint Fuel Injection, que se traduz como Injeção de Combustível Multiponto. Essa abordagem é comum e indireta, sendo utilizada em motores de até 100 cv de potência.
Fiat Palio é lançado em Abril, haviam versões EL (motor Fiasa 1.5 mpi 8v) e 1.6 16v (motor Torque 1.6 16v fabricado inicialmente na Itália), todas elas com 3 ou 5 portas, todas com injeção mpi (multiponto);
Como anda o VW Polo MPI? O Polo MPI segue com o conhecido motor que batiza o nome da versão, o 1.0 MPI de três cilindros, que continua entregando seus 77 cv a 6.450 rpm e 9,6 kgfm de torque a 4.000 rpm com gasolina.
LTZ – luxo turismo “topo de linha”. O “Z” indica o máximo em equipamentos, o que nem sempre acontece. Na linha Chevrolet, por exemplo, acima do LTZ há ainda o Premier – na França, o chefe de estado, ou seja, o manda-chuva.
O que significa Mpfi em um carro? MPI ou MPFI. MULTIPOINT INJECTION; MULTIPOINT FUEL INJECTION: conceito de injeção eletrônica multiponto, ou seja, que adiciona combustível ao cilindro por mais de um bico injetor.
O Up! era produzido no Brasil com duas opções de motorização: 1.0 aspirado MPI (82 cv) e 1.0 turbo TSI (105 cv). Ambas são elogiadas pelos donos pelo desempenho ágil, principalmente no uso urbano.
A terceira geração do Fiat Palio, da qual o modelo de 2010 faz parte, é considerada por muitos a melhor versão desse carro, além de ser a que durou mais tempo em linha, ficando marcada pelo visual agressivo e por novidades tecnológicas que surgiram em seu tempo.
Segundo Gropp et al. (1994), Foster (1995) e Pacheco (1999), o MPI é um padrão de interface para a troca de mensagens em máquinas paralelas com memória distribuída e não se devendo confundi-lo com um compilador ou um produto específico.
📌 MSi: Motores de injeção multiponto com maior eficiência e economia de combustível. Ideal para quem busca um equilíbrio perfeito no dia a dia. ⛽ 📌 MPi: Injeção multiponto distribuída que proporciona melhor performance e menor consumo de combustível. Ótimo para viagens e uso urbano.
A lubrificação ineficaz dos motores TSi podem provocar desgaste acentuado em bronzinas de biela e comando de válvulas. Folga no eixo da turbina também é um problema que este motor pode apresentar e provoca alto consumo de óleo.
Em junho de 1993 era a vez dele receber injeção eletrônica de combustível multiponto (batizada de MPI), já um tanto atrasado com relação a seus rivais. Compensando a demora, ele passava a ser o Uno mais potente já fabricado no Brasil até então, com 92 cv.
O motor do Uno 1.6R MPI era um Sevel 1.6, com 4 cilindros em linha e 2 válvulas por cilindro. Com uma potência de 94 cv e um torque máximo de 13,7 kgfm a 3000 rpm, o Uno 1.6R MPI oferecia um desempenho admirável para um modelo compacto.
O MPI tem como principal objetivo colocar um determinado site na primeira página do Google, utilizando técnicas de otimização de layout e de produção de conteúdo de qualidade, baseado em palavras-chave que estejam relacionadas ao serviço prestado pelo cliente.
LTZ – Luxury Touring + a letra Z, por ser a última do alfabeto. Representa a versão de topo de linha. RS – Rally Sport. Representa as versões apimentadas dos modelos.
XEi é a sigla para Extra Executive, representando a versão 'i' intermediária de alguns veículos da Toyota, como o Corolla, sedan médio líder em vendas no Brasil desde 2014.
A sigla nasceu da abreviatura de “Grand Touring Injection”, em referência ao sistema de injeção eletrônica, que revolucionou os motores a gasolina. No novo logotipo, em vez da letra “I”, há um raio (ou relâmpago), justamente uma confirmação de que os futuros modelos GTI, da VW, serão eletrificados.
EXL: Executive Extra Luxe - Civic versão topo de linha com todos os equipamentos opcionais. EXR: Sem significado - versão intermediária com alguns equipamentos opcionais. EXS: Sem significado - versão intermediária com alguns equipamentos opcionais.