MPI significa Multipoint Fuel Injection, que se traduz como Injeção de Combustível Multiponto. Essa abordagem é comum e indireta, sendo utilizada em motores de até 100 cv de potência.
Diferente do Up MPI, o TSI vem com a transmissão MQ200. Assim, no Up TSI as relações de transmissão manual são as mesmas do modelo com o motor MPI. Mas o diferencial foi alongado para 3,625:1. Isso faz com que o motor trabalhe em rotações mais baixas quando o carro trafega em estradas.
A sigla MSI, que significa "Multi-Point Sequential Injection" ou Injeção Sequencial Multiponto, refere-se a uma tecnologia de injeção de combustível mais tradicional em comparação com o TSI. Este sistema utiliza injetores múltiplos para entregar combustível em vários pontos da câmara de combustão.
O que significa Mpfi em um carro? MPI ou MPFI. MULTIPOINT INJECTION; MULTIPOINT FUEL INJECTION: conceito de injeção eletrônica multiponto, ou seja, que adiciona combustível ao cilindro por mais de um bico injetor.
📌 MSi: Motores de injeção multiponto com maior eficiência e economia de combustível. Ideal para quem busca um equilíbrio perfeito no dia a dia. ⛽ 📌 MPi: Injeção multiponto distribuída que proporciona melhor performance e menor consumo de combustível. Ótimo para viagens e uso urbano.
Precisa amaciar motor? Qual diferença faz? - Alta RPM
O que é motor 1.0 mpi?
Para começar, o Polo MPI é a única versão equipada com o motor 1.0 aspirado de 3 cilindros (12 válvulas) que entrega 77 cavalos de potência com gasolina e 84 cv com etanol e 9,6 kgfm/10,3 kgfm (gasolina/etanol) de torque. Este propulsor é exclusivamente associado ao câmbio manual de 5 marchas.
MPI significa Multipoint Fuel Injection, que se traduz como Injeção de Combustível Multiponto. Essa abordagem é comum e indireta, sendo utilizada em motores de até 100 cv de potência.
Como anda o VW Polo MPI? O Polo MPI segue com o conhecido motor que batiza o nome da versão, o 1.0 MPI de três cilindros, que continua entregando seus 77 cv a 6.450 rpm e 9,6 kgfm de torque a 4.000 rpm com gasolina.
LTZ – luxo turismo “topo de linha”. O “Z” indica o máximo em equipamentos, o que nem sempre acontece. Na linha Chevrolet, por exemplo, acima do LTZ há ainda o Premier – na França, o chefe de estado, ou seja, o manda-chuva.
O MPI tem como principal objetivo colocar um determinado site na primeira página do Google, utilizando técnicas de otimização de layout e de produção de conteúdo de qualidade, baseado em palavras-chave que estejam relacionadas ao serviço prestado pelo cliente.
Segundo Gropp et al. (1994), Foster (1995) e Pacheco (1999), o MPI é um padrão de interface para a troca de mensagens em máquinas paralelas com memória distribuída e não se devendo confundi-lo com um compilador ou um produto específico.
Na transmissão, a versão MPI terá apenas câmbio manual de cinco marchas, enquanto a TSI trará pela primeira vez no Polo o motor turbo 3-cilindros com câmbio manual.
Pontos positivos: o carro surpreende. a mala é profunda, apesar de pequena, o que permite acomodar bem as coisas. o carro é altamente econômico, eu aperto o pé e ele não faz menos de 15 km/l.. tem respostas rápidas.
O Up! era produzido no Brasil com duas opções de motorização: 1.0 aspirado MPI (82 cv) e 1.0 turbo TSI (105 cv). Ambas são elogiadas pelos donos pelo desempenho ágil, principalmente no uso urbano.
O Gol MPI 2019 tem motor 1.0 e TotalFlex com 3 cilindros em linha e 4 válvulas por cilindro, alcançando uma potência de 75 CV com gasolina e 82 com etanol e uma velocidade de 167 km. Esse motor também tem a capacidade de ir 0 a 100 km em 13,1 segundos. Quando o assunto é consumo, o modelo é bem econômico.
O motor 1.0 MPI aspirado de três cilindros atualmente equipa somente o hatch nas versões Track e MPI. Entrega 84 cv a 6.350 rpm e 10,4 kgfm a 3.000 rpm, quando abastecido com etatanol.
É desenhado com 4 cilindros, eixos de comando duplos suspensos, 16 válvulas e um sistema de injeção multi-pontos (MPI). Como consegue chegar um torque máximo numa grande amplitude de velocidades, este motor MPI apresenta um excelente desempenho de aceleração a altas velocidades.
A lubrificação ineficaz dos motores TSi podem provocar desgaste acentuado em bronzinas de biela e comando de válvulas. Folga no eixo da turbina também é um problema que este motor pode apresentar e provoca alto consumo de óleo.
Com esse novo motor, a Volkswagen aposta cada vez na tecnologia TSI. Atualmente, a marca já tem o três cilindros 1.0 TSI com 105 cv (Up), o 1.4 TSI de 150 cv (Golf e Jetta), o 2.0 TSI com 211 cv (Jetta e outros importados), e o impressionante 2.0 TSI com 220 cavalos, exclusivamente no Golf GTI.
LTZ – Luxury Touring + a letra Z, por ser a última do alfabeto. Representa a versão de topo de linha. RS – Rally Sport. Representa as versões apimentadas dos modelos.
XEi é a sigla para Extra Executive, representando a versão 'i' intermediária de alguns veículos da Toyota, como o Corolla, sedan médio líder em vendas no Brasil desde 2014.
A sigla nasceu da abreviatura de “Grand Touring Injection”, em referência ao sistema de injeção eletrônica, que revolucionou os motores a gasolina. No novo logotipo, em vez da letra “I”, há um raio (ou relâmpago), justamente uma confirmação de que os futuros modelos GTI, da VW, serão eletrificados.