O que diz a habilidade EI02CG05?
A habilidade EI02CG05 consiste em: Desenvolver progressivamente as habilidades manuais, adquirindo controle para desenhar, pintar, rasgar, folhear, entre outros.O que diz a habilidade EI02CG04?
(EI02CG03) Explorar formas de deslocamento no espaço (pular, saltar, dançar), combinando movimentos e seguindo orientações. (EI02CG04) Demonstrar progressiva independência no cuidado do seu corpo.Como trabalhar a habilidade EI03CG05?
A habilidade EI03CG05 consiste em: Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
- Banho nas bonecas. ...
- Desenhos e narrativas. ...
- Planejando o momento de alimentação. ...
- Desenho com interferência. ...
- Cordas e elásticos no parque. ...
- Exploração sensorial com Alimentos.
Como trabalhar a habilidade EI02CG02?
Para desenvolver essa habilidade, podem ser realizadas diversas atividades pedagógicas, como jogos cooperativos, atividades em grupo, rodas de conversa sobre respeito e diversidade, projetos que incentivem a colaboração e a troca de experiências entre as crianças, entre outras estratégias que promovam a interação ...Entenda os códigos da BNCC
O que significa EI01CG05?
A habilidade EI01CG05 consiste em: Utilizar os movimentos de preensão, encaixe e lançamento, ampliando suas possibilidades de manuseio de diferentes materiais e objetos.O que significa EI02CG01?
(EI02CG01) Apropriar-se de gestos e movimentos de sua cultura no cuidado de si e nos jogos e brincadeiras. (EI02CG02) Deslocar seu corpo no espaço, orientando-se por noções como em frente, atrás, no alto, embaixo, dentro, fora etc., ao se envolver em brincadeiras e atividades de diferentes naturezas.O que trabalhar na habilidade EI03CG04?
A habilidade EI03CG04 consiste em: Adotar hábitos de autocuidado relacionados a higiene, alimentação, conforto e aparência.
- Banho nas bonecas. ...
- Planejando o momento de alimentação. ...
- Pega-pega nunca três. ...
- Conversando sobre o momento do sono. ...
- De onde vem a nossa comida? ...
- Acampamento na área externa.
O que significa EI03CG06?
O documento discute um plano de atividades para crianças de 4 a 5 anos com foco no corpo, gestos e movimentos. Ele inclui objetivos de aprendizagem, organização do tempo, espaço e materiais, engajamento familiar e avaliação da atividade.O que significa EI03EF04?
A habilidade EI03EF04 consiste em: Recontar histórias ouvidas e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.O que diz a habilidade EI02CG03?
A habilidade EI02CG03 consiste em: Explorar formas de deslocamento no espaço (pular, saltar, dançar), combinando movimentos e seguindo orientações.O que significa o código EI01CG03?
(EI01CG02) Experimentar as possibilidades corporais nas brincadeiras e interações em ambientes acolhedores e desafiantes. (EI01CG03) Imitar gestos e movimentos de outras crianças, adultos e animais. (EI01CG04) Participar do cuidado do seu corpo e da promoção do seu bem-estar.O que significa o código EI02TS01?
Segundo esse critério, o código EI02TS01 refere-se ao primeiro objetivo de aprendizagem e desenvolvimento proposto no campo de experiências Traços, sons, cores e formas para as crianças de 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses.Como trabalhar a habilidade EI02EF07?
8 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EF07 da BNCC
- Conhecendo novas parlendas. ...
- Brincando com rimas. ...
- Manuseio de livros. ...
- Construindo o próprio brinquedo. ...
- Gravando um recital de poesias. ...
- Brincando com a história dos Três Porquinhos. ...
- Sondagem dos jogos conhecidos pelas crianças. ...
- Jogo com dados: O jogo da melancia.
Como trabalhar a habilidade EI02EF04?
10 planos de aula para desenvolver a habilidade EI02EF04 da BNCC
- Exploração das ilustrações do livro. ...
- Manuseio de livros. ...
- Decidindo a leitura do dia. ...
- Brincadeiras de outras culturas. ...
- Imitando um personagem. ...
- Identificando a sequência de personagens. ...
- Explorando personagens em uma história de repetição.
Como trabalhar a habilidade EI02EF09?
A habilidade EI02EF09 consiste em: Manusear diferentes instrumentos e suportes de escrita para desenhar, traçar letras e outros sinais gráficos.
- Brincadeiras de outras épocas. ...
- Preparando um recital de poesias. ...
- Fotografando o meu entorno. ...
- Levando livros para casa. ...
- Lendo os títulos para escolher a leitura do dia.
O que diz a habilidade EI01CG05?
(EI01CG05) Utilizar os movimentos de preensão, encaixe e lançamento, ampliando suas possibilidades de manuseio de diferentes materiais e objetos. diferentes tamanhos, cores e formatos. (EI02TS02) Explorar as formas dos objetos percebendo suas características.O que significa EI02EO07?
A habilidade EI02EO07 consiste em: Resolver conflitos nas interações e brincadeiras, com a orientação de um adulto.O que significa EI02EO06?
A habilidade EI02EO06 consiste em: Respeitar regras básicas de convívio social nas interações e brincadeiras.O que significa EI03ET07?
(EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência. (EI03ET08) Expressar medidas (peso, altura etc.), construindo gráficos básicos.O que diz a habilidade EI03TS06?
A habilidade EI03ET06 consiste em: Relatar fatos importantes sobre seu nascimento e desenvolvimento, a história dos seus familiares e da sua comunidade.O que trabalhar a habilidade EI03EO05?
A habilidade EI03EO05 consiste em: Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive.
- Jogos no quintal. ...
- Brincando de cuidar dos cabelos. ...
- Jogos no quintal. ...
- Cordas e elásticos no parque. ...
- Histórias das famílias das crianças.
O que diz a habilidade EI03CG04?
A habilidade EI03ET04 consiste em: Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.O que é EI03EF02?
(EI03EF02) Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos.Como trabalhar a habilidade EI03EF07?
22 planos de aula para desenvolver a habilidade EI03EF07 da BNCC
- Como continua a história? Alinhado à BNCC do tema . ...
- Fazendo rimas a partir de uma parlenda. Alinhado à BNCC do tema . ...
- Ler para Brincar. ...
- Ler para se orientar. ...
- Ler sobre o tempo. ...
- Músicas que são poemas. ...
- O livro começa pela capa. ...
- Sonorizando um conto indígena.