A procuração de plenos poderes facilita a resolução de problemas. A partir do documento, uma pessoa adquire o poder de representar outra pessoa, podendo usá-lo para assinar contratos, negociar dívidas, dentre outras possibilidades.
A abreviatura p. p. usa-se em seguimento à escrita de meses para significar «próximo passado». Tradicionalmente, usa-se a abreviatura P. S. (correspondente à expressão latina 'post scriptum') depois de um texto concluído, para acrescentar mais alguma coisa.
A sigla "pp" no WhatsApp é uma abreviação para "perfil pessoal". Quando alguém pede para ver o "pp" de outra pessoa, está se referindo ao perfil pessoal dela na plataforma. É uma maneira rápida e informal de solicitar acesso às fotos e informações compartilhadas no perfil de alguém.
No contexto do Instagram, "PP" é uma abreviação para "Perfil Pessoal". Quando alguém utiliza essa sigla em uma legenda, comentário ou mensagem direta, geralmente está se referindo ao seu próprio perfil na plataforma.
A procuração é um texto de valor jurídico em que uma pessoa concede poderes a outra por um prazo determinado. Ela pode ser compreendida em dois tipos: a procuração pública e a procuração particular.
Como fazer uma procuração? Para fazer uma procuração, você precisará informar uma série de dados do outorgante e do outorgado, como nome, endereço, profissão, nacionalidade, número de documento, entre outros. Depois, deve especificar o objetivo da procuração e quais são exatamente os poderes outorgados.
A abreviatura ass. está descrita como correspondente a assimilação no Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP) da Academia Brasileira de Letras e no VOLP da Porto Editora. Nestas obras, a abreviatura de assinado é a., que o Dicionário Houaiss também regista: «[a.]
É o caso, por exemplo, de brasileiro/brasileira - bras., católico/católica - catól., advogado/advogada - adv., engenheiro/engenheira - eng., deputado/deputada - dep., senador/ senadora - sen.
Siglas são formadas pelas letras iniciais de outras palavras. Quando uma sigla pode ser lida como uma nova palavra, e não necessariamente letra a letra, pode ser chamada também de acrônimo. Como exemplo: UNESCO e ACNUR são acrônimos, ao passo que IBGE e CNPJ não o são.
A procuração pública é o documento em que o responsável nomeia outra pessoa para responder em seu nome em determinados atos da vida civil previamente acordados. No ato é possível que o procurador passe poderes como assinatura de contratos, compra e venda de bens e transações bancárias.
A Procuração é o mandato pelo qual alguém (outorgado, aquele que irá representar outra pessoa) recebe de outrem (outorgante, aquele que consente os poderes) poderes para, em seu nome, praticar atos ou administrar interesses no território brasileiro.
A PROCURAÇÃO é o instrumento de mandato por meio do qual uma pessoa ou uma sociedade nomeia outra para representá-la na prática de atos jurídicos ou na administração de interesses, delegando os poderes para a execução de finalidades específicas ou para responder amplamente por seus interesses.