Questionando, em contextos LGBTQIAPN+, é um termo utilizado para descrever pessoas que não têm certeza de algum aspecto de suas orientações, identidades de gênero, corporalidades intersexo e/ou de outras identidades comumente ligadas a estas (como expressão de gênero).
Q = Queer. Pessoas com o gênero 'Queer' são aquelas que transitam entre as noções de gênero, como é o caso das drag queens. A teoria queer defende que a orientação sexual e identidade de gênero não são resultado da funcionalidade biológica, mas de uma construção social.
Queer é uma palavra em inglês que significa “estranho”. O termo é usado para representar as pessoas que não se identificam com padrões impostos pela sociedade e transitam entre os gêneros, sem concordar com tais rótulos, ou que não saibam definir seu gênero/orientação sexual.
A teoria queer permite pensar a ambigüidade, a multiplicidade e a fluidez das identidades sexuais e de gênero mas, além disso, também sugere novas formas de pensar a cultura, o conhecimento, o poder e a educação. é, neste sentido, perversa, subversiva, impertinente, irreverente, profana, desrespeitosa.
Queer é o termo que diz respeito a quem não se identifica e não se rotula em nenhum gênero. Em suma, faz referência àqueles que não correspondem à heterocisnormatividade e tem origem inglesa. A tradução literal seria “estranho”.
LGBT? LGBTQIA+? Qual a sigla LGBT correta? Explicando cada letra! - Põe Na Roda
O que seria uma pessoa questionador?
Tendência a fazer perguntas: Como o nome sugere, os questionadores tendem a fazer muitas perguntas para entender completamente as tarefas ou projetos. Isso pode ser uma vantagem em muitos ambientes de trabalho, pois os questionadores podem ser capazes de identificar problemas ou desafios que outros não perceberam.
Ser queer, portanto, não se limita a uma orientação sexual específica ou a uma identidade de gênero fixa. Uma pessoa queer pode se identificar como gay, lésbica, bissexual, pansexual, transexual, não-binária, entre outras identidades.
Queer é uma palavra usada para representar as pessoas que não se identificam com as normas de gênero impostas pela sociedade e transitam entre elas, sem concordar com rótulos ou que não querem definir seu gênero/orientação sexual.
Traduzido para o português como “estranho”, “esquisito” e “bizarro”, queer era o principal xingamento contra homossexuais e travestis nos Estados Unidos. “No Brasil, o termo equivaleria a bicha, sapatão e traveco”, compara o psicólogo especialista em gênero e sexualidade Bruno B. Andrade.
Pansexualidade é uma identidade sexual que descreve os indivíduos que são capazes de se atrair por qualquer pessoa, independentemente do seu gênero ou sexo biológico, enquanto queer se tornou um termo guarda-chuva para as minorias sexuais e de gênero que não se identificam com categorias tradicionais como gay ou ...
Transgênero e não binário são termos usados para se referir à identidade de gênero. Por outro lado, queer descreve identidades sexuais e de gênero que não são heterossexuais e cisgênero. Assim, pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transexuais podem se identificar com a palavra queer.
Como se chama uma pessoa que acha que tem sempre razão?
As pessoas egocêntricas têm a necessidade de controlar os outros a todo momento para que eles se encaixem nas narrativas idealizadas em suas cabeças. Elas tentam fazer com que os outros ajam de acordo com suas ideias e expressem a sua admiração incondicional a elas.
Como se chama uma pessoa que fala tudo o que pensa?
A logorréia ou logomania é um transtorno comunicativo em que a pessoa fala compulsivamente e tem um discurso incoerente. A logomania pode ser considerada tanto um transtorno quanto um sintoma de um outro transtorno. Ademais, pode ser considerada uma sequela de algum tipo de lesão cerebral.
A pessoa com transtorno de personalidade esquiva tem medo de ser rejeitada, criticada ou humilhada e, portanto, evita situações em que ela possa vivenciar tais reações.
Como pessoas narcisistas não acreditam que estão erradas, se fazem de vítima quando são confrontadas por suas atitudes. Mesmo que tenham sido o pivô da situação desagradável, elas têm dificuldade para assumir a responsabilidade por suas ações e tomar atitudes para remediar os seus erros.
Pessoa que TRANSgride e TRANScende ao gênero que nasceu, não se identificam com o gênero imposto ao nascimento. Quem não corresponde à heteronormatividade, seja pela sua orientação sexual, identidade de gênero, atração emocional ou pela sua expressão de gênero.
Relacionamentos queerplatônicos ou quasiplatônicos são um tipo de relação social descrito como mais intenso e íntimo do que uma simples amizade. Caracteriza-se por um forte vínculo, amor e comprometimento emocional, mas não é percebido pelos envolvidos como "romântico".
SD13: Kink: significa fetiche, ou seja, simplesmente pessoas com fetiches não-convencionais. Essa definição implica que as pessoas que assim se identificam têm práticas sexuais tidas, socialmente, como não convencionais.