Como animal de poder, o lobo pode representar a importância da liderança eficaz e do trabalho em equipe. Intuição e Conexão Espiritual: Lobos têm uma forte intuição e são altamente adaptáveis ao ambiente. Como animal de poder, o lobo pode simbolizar a confiança na intuição e a conexão com o mundo espiritual.
Animal de poder Lobo: Para os povos indígenas, o lobo é o mais fiel dos guias animais, o símbolo do professor da tribo, encorajando-nos a enfrentar novas idéias e projetos. O lobo é um explorador de rotas, precursor de novas idéias que volta para tribo para ensinar e compartilhar a medicina.
O simbolismo de lobo possui sentidos antagônicos. De um lado representa o bem, e nesse contexto, nele encontramos a astúcia, bem como alguns traços humanos que a esse animal são atribuídos, os quais incluem inteligência, sociabilidade e compaixão.
Quando buscam as presas em conjunto, eles preferem animais de grande porte, como veados, alces, bisões, renas, alces, entre outros. Porém, em uma caçada solitária, um lobo sempre vai optar por animais de menor porte, como coelhos, castores, esquilos, etc.
O lobo tem como características de personalidade ser fiel à sua matilha, meticuloso e organizado. Assim, a pessoa que se encaixa na personalidade Lobo costuma ser metódica e organizada. Realiza suas tarefas de forma planejada, definindo regras e com responsabilidade.
Menciona-se doze vezes o lobo nas Escrituras, sempre em sentido metafórico, para designar crueldade, ou qualquer qualidade deste gênero, e quase sempre em conexão com as suas devastações nos rebanhos. Há, muitas vezes, referências ao hábito que tem o lobo de atacar a presa à noitinha (Jr 5.6 – Hc 1.8 – Sf 3.3).
Com os lobos, os humanos compreenderam a interdependência para além da territorialidade, a lealdade incondicional, o afeto, o amor, a honra e a integridade. Os nobres valores caninos foram assimilados pela espécie humana. O aprender a amar e cuidar com respeito e lealdade, com filhotes e velhos.
Sei que no meio evangélico, chamar alguém de lobo é ofendê-lo, mas esse animal criado por Deus tem muitas características desejáveis e valorosas que podem ser aplicadas na vida de um batalhador que deseja vencer na vida. Isso foi visto pelo próprio Deus e decretado por Jacó na vida de benjamim e sua tribo.
Para descobrir seu Animal de Poder, é necessário o auxílio de um mestre xamã, porque ele facilita e confirma o encontro da pessoa com esse toten e a guia em toda a jornada de descobrimento.
Intuição e Conexão Espiritual: Lobos têm uma forte intuição e são altamente adaptáveis ao ambiente. Como animal de poder, o lobo pode simbolizar a confiança na intuição e a conexão com o mundo espiritual. Coragem e Força: Lobos são animais corajosos e poderosos, muitas vezes associados à força física e mental.
O olfato dos lobos é cem vezes mais potente que o do ser humano e eles também usam esse sentido para se comunicar - ao demarcar seu território com urina, por exemplo, o lobo está "dizendo" para outra alcateia que o território em questão tem dono. Também exalam feromônios para "dizer" quando é a época de acasalar.
Esse lindo espírito animal representa a plena conexão com a Natureza e com os mistérios do invisível. O Lobo é a linha tênue entre o conhecido e o desconhecido; o plano físico e o plano espiritual. Ao lado dele, resgatamos a força para explorar novos mundos e novas ideias.
Do comportamento dos lobos podemos tirar lições sobre liderança. Os 3 primeiros lobos estão velhos, provavelmente doentes, e marcam o ritmo do grupo. Se fosse ao contrário, ficariam para trás e perderiam o contato com a alcateia. Em caso de emboscada, dão a vida em sacrifício pelos mais jovens.
João 10:12: “Mas o mercenário, e que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.” Lição: Jesus se apresenta como o bom pastor que protege suas ovelhas dos lobos, contrastando com os falsos líderes que abandonam o rebanho diante do perigo.
LOBO: É o organizador. Sempre atento ao planejamento, pontualidade e controle. Detalhista, conservador, metódico, previsível, leal, com dificuldade de adaptação a mudanças e responsável com a realização do combinado ainda são algumas de suas características.
Disciplinado, observador e metódico, o lobo é um animal muito famoso por suas estratégias. Normalmente, quando uma matilha de lobos inicia uma caçada, isso quer dizer que a caça já foi capturada. Raramente os lobos entram em uma perseguição e não conseguem conquistar seus objetivos.
Trata-se de um animal solitário e considerado inofensivo. Alimenta-se de pequenos animais e também de frutos, como o da lobeira, sendo, portanto, uma espécie onívora. A gestação do lobo-guará dura cerca de dois meses, e a fêmea dá à luz, em média, dois filhotes.
O lobo tem como características de personalidade ser fiel à sua matilha, meticuloso e organizado. Assim, a pessoa que se encaixa na personalidade Lobo costuma ser metódica e organizada. Realiza suas tarefas de forma planejada, definindo regras e com responsabilidade….
Na mitologia, o lobo pode representar força, coragem e liderança. Na psicologia, pode simbolizar o inconsciente e os instintos. Já na espiritualidade, o lobo pode ser associado à proteção, sabedoria e conexão com a natureza.
Localizado na parte da frente da cabeça, o lobo frontal é a principal região do cérebro responsável por regular e inibir comportamentos, e por formar planos e intenções. O lobo frontal também é divido pelo córtex motor e córtex pré-frontal.