Uchi-mata é um dos 40 golpes originais de arremesso do judô desenvolvido por Jigoro Kano e também do Jiu-Jitsu. Pertence ao segundo grupo, Dai nikyo, da lista de projeções tradicionais, Gokyo (no waza), de Judo Kodokan . Também faz parte dos atuais 67 arremesos de Judo Kodokan.
O Uchi Mata é uma das técnicas originais do Judô e utilizada também no Jiu-Jitsu. O Golpe se baseia em utilizar os pés e o quadril para arremessar o adversário.
O-uchi-gari (大内刈) é uma das 40 projeções do Judô originalmente compiladas por Jigorō Kanō. Pertence ao primeiro grupo, Dai Ikkyo, da lista de projeções tradicionais, Gokyo, do Kodokan Judô. Ele também está incluído na atual lista de 67 projeções da Kodokan. Ele é classificado como um técnica de pés, ashi-waza.
Ashi waza (足技) é a parte do caratê que tem por objeto de estudo as técnicas de emprego dos pés, isto é, mais especificamente sobre como posicionar o membro para suportar o impacto de uma técnica de defesa ou ataque, mas, sem sentido amplo, quer significar também o conjunto de técnicas em que se usam pés e pernas.
Uchi waza (em japonês: 打ち技, técnicas de pancadas) é a parte do caratê que estuda os golpes que são executados com os membros superiores, salvo as mãos em punho e dedos, bem como quando são utilizadas as demais técnicas de posicionamento das mãos, como costas e palmas, ou outros membros: conforme a maneira de empregar o ...
COMO FAZER UCHI-MATA - PASSO A PASSO - JUDÔ E JIU-JITSU
O que significa de Ashi Barai?
De-ashi-barai (出足払) é uma das 40 técnicas básicas do judô. Classificada como uma técnica de ashi waza (literalmente, técnicas de perna), é a primeira técnica do primeiro grupo (dai ikkyo) do Gokyo.
⚡HARAI-GOSHI (koshi-waza) HARAI-GOSHI, ou "varrida de quadril", assim como acontece em inúmeros outros golpes, serve-se do kuzushi(desequilíbrio) em que o cotovelo do braço que segura a gola vai sob a axila, enquanto a mão que segura a manga a puxa para a frente.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
No judô, pelas regras atuais da Federação Internacional de Judô (vigente em 2022), um waza-ari acontece quando o oponente cai com a lateral das costas, ou com o ombro e parte superior das costas ao tatame, ou ainda quando é imobilizado por pelo mais de 10 e menos de 20 segundos.
Quando um dos três elementos (força, velocidade e controle) necessários para o ippon faltar no golpe, ocorre um wazari. Este acontece também quando a imobilização do adversário dura de 15 a 19s.
Para muitos Japoneses, é conhecido como o "deus da gestão". Uma biografia de Matsushita, chamada Matsushita – Lições de liderança para o próximo milênio foi escrita pelo especialista estadunidense em gestão John Kotter em 1998.
Isso mesmo, o emoji 🤟 significa "Eu te amo", na Língua Brasileira de Sinais (Libras). O sinal tem origem na Língua Americana de Sinais, onde o dedo mínimo representa a letra I e os dedos indicador e polegar, juntos, a letra L. Já os dedos mínimo e polegar esticados, ao mesmo tempo, representam a letra Y.
Tudo 2 é uma gíria usado por criminosos, da facção chamados Comando Vermelho. Se refere ao sinal que fazem com as mãos simbolizando o C e o V, iniciais de Comando Vermelho. O vê nada mais é do que dois dedos que nós também usamos como número dois, obviamente.
“São indivíduos confiáveis, responsáveis e honestos, dificilmente enganados. A letra M na mão esquerda também indica uma vida longa, crescimento profissional e êxito em tudo que a pessoa sentir no coração”, comenta. Segundo o cigano, a letra M nas mãos é um poderoso sinal de intuição, sucesso e conexões espirituais.
Resumidamente, para os japoneses o hashi (pauzinhos) estabelecia uma ponte entre o humano e o divino. Sua função era a de compartilhar os alimentos com os deuses a partir do momento que um par de hashi fosse oferecido as divindades. Ainda hoje estes rituais são bem comuns no Japão.
A distrofia muscular de Miyoshi é doença rara, descrita inicialmente no Japão e de herança autossômica recessiva. Caracteriza-se por fraqueza e atrofia muscular acometendo inicialmente e às vezes exclusivamente a musculatura do compartimento posterior das pernas, com evolução lentamente progressiva.
Tai Otoshi (体落), é um dos 40 nage waza originais de Judo como desenvolvido por Jigoro Kano. Pertence ao segundo grupo, Dai nikyo, da lista de projeções tradicionais, Gokyo (no waza), de Judo Kodokan . Também faz parte das atuais 67 Projeções de Judo Kodokan . É classificado como uma técnica de mão,Te waza.
Shiai: É uma competição onde os judocas lutam seguindo regras específicas e com a supervisão de um árbitro. O objetivo é derrotar o oponente conforme essas regras para determinar quem é o vencedor.
O termo “Gedan” significa “abaixo” em japonês, enquanto “Barai” se traduz como “varrer”. O movimento é executado varrendo o braço para baixo em um arco amplo para bloquear ou desviar um ataque.