Podemos definir “sell-in” como o famoso B2B (Business to Business). O termo refere-se às vendas realizadas pelos fabricantes aos distribuidores, também chamados de pontos de venda ou PDV. Ou seja, intermediários compram produtos e repassam para os consumidores finais.
Sell-in é o relacionamento B2B entre o fabricante e os canais de distribuição, isto é, os pontos de venda. Ele possui um maior ciclo de vendas, menor frequência de compra, ticket médio mais alto e venda mais racional.
Em um resumo simples, sell in (também chamado de B2B, ou Business to Business) trata-se da venda que ocorre entre empresas, distribuidoras e revendedores, enquanto o sell-out trata exclusivamente da venda para o consumidor final. Sendo assim, o sell in conecta o fabricante a um distribuidor ou ao revendedor do produto.
Sell-in refere-se à comercialização de produtos de um fabricante para um varejista ou distribuidor, ou seja, quando o produto é entregue ao ponto de venda (PDV). Já sell-out diz respeito à venda efetiva do produto ao consumidor pelo varejista, representando a saída das mercadorias do estoque e a geração de receita.
O que é sell in? Sell in é o processo de venda do fabricante para o varejista ou distribuidor, que posteriormente revenderá os produtos adquiridos para o cliente final. Esse modelo também é chamado de B2B (Business to Business, ou negócio para negócio).
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Podemos definir “sell-in” como o famoso B2B (Business to Business). O termo refere-se às vendas realizadas pelos fabricantes aos distribuidores, também chamados de pontos de venda ou PDV. Ou seja, intermediários compram produtos e repassam para os consumidores finais.
Mesmo que, no sell in, o comprador seja o lojista, é o consumidor final que deve se identificar com os produtos vendidos pelo fabricante. Assim, ambas as esferas dependem de um sell out bem-sucedido.
Soft Sell, por outro lado, pode ser entendida como “venda suave” e parte da premissa de não forçar a venda de um produto ou serviço, mas deixar que o cliente decida em seu tempo e com todas as informações que precisar para fechar negócio ou não.
1 – Quando dizemos que um estabelecimento sold out, significa que seu estoque de produtos esgotou. Se um determinado produto sold out, significa que todas as unidades dele foram vendidas.
Como calcular o sell through rate? Calcular o sell through rate — ou a taxa de vendas dos itens — é muito simples! Basta dividir a quantidade total de produtos vendidos pelo número que estava em estoque no início do período analisado (normalmente, calcula-se o sell through no intervalo de tempo de um mês).
No contexto do mercado financeiro, o termo sell-off descreve uma ocasião em que ocorre um grande volume de venda de títulos em período de tempo curto, resultando na queda dos preços dos papéis.
Sell in é a relação comercial que ocorre entre o fabricante e os canais de distribuição, ou seja, os revendedores. Esse tipo de negociação é B2B, ou seja, business to business, feita de negócio para negócio.
Você já deve saber que o sell-out é o processo de comercialização direta ao cliente final, ou seja, o famoso B2C (Business to Customer). Agora, sell-in é o processo de venda B2B (Business to Business). Sendo assim, ele conecta o fabricante a um distribuidor ou ao revendedor do produto.
Como calcular o volume de vendas? Calcular esse indicador é bastante simples, basta saber o total de vendas realizadas em determinado período de análise. Vamos supor que seu negócio online realiza 200 vendas por dia, e determinado mês teve 31 dias, a conta será: 200 x 31 = 6200 vendas naquele mês.
SPIN Selling é uma metodologia de venda baseada em quatro tipos de pergunta: Situação, Problema, Implicação e Necessidade. É uma das principais abordagens utilizadas na negociação de produtos complexos (de alto valor agregado) e, por isso, ganha destaque no mercado B2B, embora também entregue resultados nas vendas B2C.
Upselling é uma estratégia de venda na qual o cliente é incentivado a comprar uma versão mais completa, melhorada e de maior valor de um produto ou serviço. Já o cross selling funciona como uma “venda casada”, em que produtos ou serviços complementares são adicionados à compra para melhorar a experiência do cliente.
Afinal, traduzindo cada uma das expressões, temos hard sell como “venda pesada” e soft sell como “venda macia”. De maneira geral, elas se referem à abordagem comercial e, ao contrário do que pensa o senso comum, nenhuma delas é certa ou errada: o emprego de cada uma se dá de acordo com objetivo da operação comercial.
Sell in e sell out: o que são e como aprimorá-los para aumentar suas vendas! Sell in e sell out são indicadores bastante usados no trade marketing — exposição dos produtos no PDV de forma estratégica para o cliente —, que indicam os níveis de venda para o varejista e para o consumidor final.
“Consumidor é o que exerce o papel no ato de consumo de determinado produto, enquanto shopper é o papel exercido pela pessoa que compra o mesmo produto”. Num exemplo clássico, uma mãe pode comprar um produto para a filha, mas não ser consumidora dele, mas se ela consumir, ela será shopper e consumidora.
O downsell é utilizado quando o cliente desiste da compra por alguma objeção, como restrição financeira ou simplesmente porque ele não sente que aquele é o momento de comprar. Então, você oferece algo de menor valor. Assim, o seu ticket médio diminui, porém você não perde a venda.
Você já ouviu falar, por exemplo, de social selling? O que na tradução livre significa venda social, nada mais é do que utilizar redes como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn para gerar relacionamento com seus potenciais clientes. Esse é um recurso eficiente para quem deseja expandir seu negócio com agilidade.
Sell-out é o canal final, ou seja, a transição do revendedor ou atacadistas direto para o consumidor final. Podemos dizer que ele está ligado ao sell-in, pois é o passo seguinte da venda, a entrega ao cliente final. Mesmo assim, existem empresas que produzem e vendem direto para o consumidor final.