Dez anos depois, Luffy deixa sua ilha e começa a formar sua tripulação para procurar o tesouro One Piece e se tornar Rei dos Piratas. Navegando pelo mar East Blue ele recruta o espadachim Roronoa Zoro, a navegadora Nami, o atirador Usopp e o chefe culinário Sanji.
Roronoa Zoro é um personagem admirado por muitos, por sua coragem, determinação e honra, juntamente também sendo o braço direito de Monkey D. Luffy. E, claro, ele também foi o primeiro integrante do que mais tarde viria a se tornar a tripulação dos Chapéus de Palha.
Zoro treina desde cedo para se tornar o melhor espadachim do mundo; quando criança ele já era capaz de derrotar adultos. Sua escolha de espadas é a katana, mas em certas situações ele já foi obrigado a se virar com outras armas como uma faca e uma foice.
Zoro tem uma relação única com a espadachim Tashigi da Marinha. Tashigi e Zoro se encontraram em Loguetown, onde ela o ajudou a procurar uma nova espada.
Esse fruto do diabo permite que o usuário se transforme em um imenso dragão azul, mas segundo Oda, isso não aconteceria com Zoro. Como o espadachim já é extremamente forte, se ele a comesse, a transformação ocorreria com suas espadas.
Usopp lutou contra Luffy, perdeu e deixou a tripulação. Depois que os eventos de Enies Lobby terminaram, ele se desculpou com Luffy e foi convidado a voltar para a equipe mais uma vez.
Antes de Hancock se apaixonar por Luffy, e quando ele não está por perto, os olhos dela tendem a olhar sem emoção, mas quando ela está em torno de Luffy, os olhos mostram muita euforia, fazendo-a parecer como uma menina apaixonada.
Bonney não só se destaca como a candidata mais forte para se juntar aos Chapéus de Palha, mas sua história trágica, poderes únicos e potencial futuro como personagem a tornam perfeita para o bando. Espera-se que, em breve, ela oficialize sua posição como um membro valioso dessa incrível tripulação.
Em números absolutos, eles têm um total de 5.640 pessoas de várias tribos e raças. Todos os sete líderes são lutadores extremamente poderosos e formidáveis, cinco deles sendo fortes o suficiente para derrotar os executivos dos Piratas Donquixote.
Muitos fãs foram apresentados ao carismático Mackenyu Arata através de sua impressionante interpretação como Zoro no live-action de One Piece. E, enquanto muitos ficaram encantados com ele, poucos sabem que o ator não é só um rostinho bonito, mas que já brilhou em várias adaptações de animes e mangás.
De acordo com Oda, a árvore da família inclui avôs paternos Shimotsuki Furiko e Roronoa Pinzoro, que geraram o pai de Zoro, Arashi. Segundo Oda, a avó Furiko é a irmã mais nova de Shomotsuki Ushimaru, o ex-daimyo de Ringo. Graças a essa árvore genealógica, descobrimos que Ushimaru e Furiko eram descendentes de Ryuma.
O Ryuo de Zoro foi aprimorado a ponto de liberar mais da espada permitir que ele corte as escamas de Kaido. Isso significa que, de certa forma, Zoro estava usando um nível avançado do Haki de Armamento.
Sanji queria comer a Suke Suke no Mi, porque ele diz que ele queria ser um super-herói (embora, na verdade, ele só queria espreitar banhos das mulheres). Sanji odiava Absalom ainda mais porque ele comeu a atual Suke Suke no Mi.
Nami. De acordo com o autor, Nami receberia a Goro Goro no Mi, uma fruta muito rara do tipo Logia que permite ao usuário controlar o poder dos raios. Na história, era a fonte dos poderes de Enel no Arco de Skytopia.
A Gomu Gomu no Mi no baú de tesouro de Shanks. A Hito Hito no Mi, Modelo: Nika é uma fruta violeta, esférica, com um caule brotando do topo, com redemoinhos que vão em um padrão tipo "C" encaracolado. Sua aparência geral lembra muito um Yubari King.
E a razão é bem simples: porque ele gosta de Hancock, porque ela quer se casar com ele mais do que tudo, e porque é algo que ele pode fazer que a faria feliz. Apesar do que eu disse antes, não tenha dúvidas de que Luffy ama Hancock - afinal, ela é uma de suas amigas, e Luffy ama todos os seus amigos.