O termo “Wi-Fi” é derivado da expressão inglesa "Wireless Fidelity", que em tradução livre significa ''Fidelidade Sem Fios''. O Wi-Fi como conhecemos hoje começou a ser desenvolvido no ano de 1997 pela Wireless Ethernet Compatibility Alliance, atualmente Wi-Fi Alliance.
Wi-Fi é uma tecnologia criada em 1997 que permite conectar dispositivos à internet sem o uso de cabos. Inicialmente, a velocidade era baixa, mas com o tempo, as melhorias tornaram a conexão mais rápida e estável.
Wi-Fi (pronúncia em inglês /ˈwaɪfaɪ/) é uma marca registrada da Wi-Fi Alliance. É utilizada por produtos certificados que pertencem à classe de dispositivos de rede local sem fios (WLAN) baseados no padrão IEEE 802.11.
A internet é o sistema fisicamente seguro em cabo e fibra, que fornece todos esses serviços – até a internet via satélite depende de fibra para transmitir sinais da internet de e para as estações terrestres. Já o Wi-Fi, por outro lado, é a tecnologia sem fio que a maioria de nós agora usa para acessar a internet.
Ele criou a abreviação de “Wireless Fidelity”, que combinava conectividade sem fio com a ideia de alta qualidade sonora, inspirada pelo termo “Hi-Fi” da indústria de áudio.
Mas quem será que trouxe essa invenção maravilhosa para nossas vidas? Sim, existe um pai para esta criação. Ou melhor: uma mãe. Hedy Lamarr, uma atriz e inventora austríaca naturalizada americana inventou, como numa brincadeira, a base para a comunicação WiFi.
O recurso Chamadas por Wi-Fi permite que você faça ou receba uma chamada se tiver uma conexão Wi-Fi em uma área com pouca ou nenhuma cobertura de celular.
O Wi-Fi, ou tecnologia de rede sem fio, envolve a transmissão de dados digitais através de ondas eletromagnéticas de forma semelhante à TV, à rádio, ao celular etc. Geralmente, a rede Wi-Fi utiliza um dispositivo capaz de atuar nos dois tipos de redes: com fio e sem fio.
Resumo. A Society for Vascular Surgery propôs nova classificação para o membro inferior ameaçado, baseada nos três principais fatores influenciadores do risco de amputação do membro: ferida (Wound, W), isquemia (Ischemia, I) e infecção do pé (foot Infection, fI): a classificação WIfI.
Ah, sim: "Qual é a senha do wi-fi?" em inglês é "What's the wi-fi password?"; em espanhol é "Cual es la contraseña del wifi?", em francês, "Que est le mot de passe du wi-fi?"; em italiano, "Qual è la password del wifi"; e em alemão, "Was ist das WLAN-Password?".
Oficialmente, ninguém. Mas, na prática, a rede mundial acaba ficando na mão do governo dos EUA. O país tem controle majoritário de dois recursos importantíssimos: os servidores (computadores de grande porte sem os quais a internet não funciona) e os endereços www.
O 802.11ax, conhecido também como Wi-Fi 6 e 6E, foi lançado em 2021. O Wi-Fi 6 opera nas faixas de frequência de 2,4 GHz e 5 GHz, enquanto o Wi-Fi 6E estende seu suporte para a frequência de 6 GHz.
O Wi-Fi é uma tecnologia de rede sem fio que serve para fornecer acesso à internet para dispositivos como computadores, smartphones, tablets e smart TVs, dispensando o uso de cabo de rede.
A principal vantagem da internet a cabo é sua velocidade e estabilidade. Como a conexão é direta, não há interferência de outros dispositivos na rede, o que permite obter mais velocidade e confiabilidade. Além disso, a conexão a cabo oferece uma segurança maior, pois é mais difícil de ser interceptada por invasores.
Já os dados móveis você precisa contratar um plano, onde as antenas construídas pela operadora irão captar as ondas e em seguida dissipar o sinal do telefone. A diferença entre os dois seria que o wi-fi você contrata a banda larga, tem velocidade de navegação sem limite de tempo.