Sobre a imperfeição do mundo: "Sem imperfeição, você e eu não existiríamos"- no documentário O Universo de Stephen Hawking, transmitido pelo Discovery Channel em 2010. Sobre eutanásia: "A vítima deve ter o direito de acabar com a própria vida, se ela quiser.
"O universo não é indiferente a nossa existência --- ele depende dela", disse uma das mentes mais geniais do século. Publicado em 7 de novembro de 2020 às 08h00. Última atualização em 9 de novembro de 2020 às 08h43. Stephen Hawking foi o cientista dos séculos XX e XXI.
“Se te agrada, você pode dizer que as leis são um trabalho de deus, mas isso é mais uma definição de deus que uma prova de sua existência”, escreveu Hawking.
O que a Ciência diz sobre o que sentimos no instante da morte
O que o Einstein falou sobre Deus?
Albert Einstein afirmou “Eu acredito no Deus de Spinoza”. Ele não acreditava num Deus pessoal que se preocupasse com o destino e as ações dos seres humanos, uma visão que ele descreveu como ingênua. Ele ratificou, entretanto, que “não sou ateu”, preferindo chamar a si mesmo de agnóstico, ou de “descrente religioso”.
Ateísmo. Hawking se descrevia como ateu. Em algumas ocasiões, usou a palavra "Deus" em seus livros e discursos, mas, segundo ele próprio, no sentido metafórico e relativo. Sua ex-esposa Jane afirmou que, durante o processo de divórcio, ele se descreveu como ateu.
Em entrevista à Sky News, o pai do jovem revelou que só depois de pesquisar no Google e saber que Einstein e Stephen Hawking tinham um QI de cerca de 160 é que se apercebeu que o filho ter um QI de 162 era “realmente bastante impressionante”.
Em 1974, Stephen Hawking descobriu que os buracos negros emitem radiação térmica por conta dos efeitos quânticos. Essa descoberta foi tão inovadora para a comunidade científica. Tal radiação foi batizada com o seu nome após a publicação da descoberta. Essa teoria de Hawking foi muito importante para a ciência.
Foi assim que, em 2014, o físico Stephen Hawking classificou a Inteligência Artificial. Para ele, essa será a mais extraordinária - mas também a última - invenção da humanidade.
A tecnologia necessária para observar e comprovar a Radiação Hawking provavelmente levará anos para ser construída e custará milhões de dólares. Em janeiro de 2016, o cientista deu uma entrevista à emissora BBC na qual brincou sobre o fato de nunca ter ganhado o prêmio.
Hawking usava um sintetizador eletrônico para poder falar, mas a voz robótica produzida pelo aparelho para expressar suas ideias acabou se tornando não só uma de suas marcas registradas como foi constantemente ouvida e respeitada no mundo todo.
Na ocasião, ele afirmou que "Deus não é suficiente para explicar o surgimento do universo" e fez algumas piadas de humor ácido a respeito da religião, conforme repercutido pelo O Globo na época. "Uma vez Santo Agostinho disse: 'o que Deus estava fazendo antes de criar o universo?
Diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) aos 21, Stephen Hawking não se abateu quando médicos estimaram que ele teria pouco tempo de vida. Viveu até os 76.
Um Q.I. de 400 não é um valor real ou possível de ser medido. O Quociente de Inteligência (Q.I.) é uma escala que varia entre 40 e 160, com 100 sendo a média. Valores acima de 140 são considerados altos.
A ciência não pode provar a existência de Deus, assim como não pode provar que Deus não existe. Não há necessidade de a ciência apoiar a fé. Para explicar o mundo ao nosso redor, não há necessidade de uma intervenção direta de Deus, o que geralmente é chamado de “Deus das lacunas”.
"A palavra Deus não é para mim mais que a expressão e o produto da fraqueza humana", escreveu Albert Einstein em uma de suas cartas mais famosas, datada de janeiro de 1954, quando tinha 75 anos.
O físico acreditava que Deus desempenha um papel importante tanto na religião quanto na ciência, embora isso não necessariamente significasse a mesma coisa para ambas. Na palestra, Planck afirmou que “a religião representa um vínculo do homem com Deus.