Uniforme três 2023/24 (Third kit) Mas o destaque fica para os detalhes. O Jacquard na camisa é composto por frases da famosa música cantada pela torcida cruzmaltina nas arquibancadas, já a parte interna da gola traz o nome dos 11 jogadores campeões de 1923 e as datas remetem ao centenário dos Camisas Negras.
Está também gravado no espírito do Vasco da Gama o compromisso de combater as desigualdades sociais através de sua atuação no esporte e na sociedade. O lema “RESPEITO-IGUALDADE-INCLUSÃO” espelha um compromisso que não é apenas do Clube, mas de todos os vascaínos e vascaínas.
Sucesso de vendas e de crítica, o atual terceiro uniforme do Vasco da Gama foi eleito o mais bonito do mundo na temporada de 2022. A peça foi a mais bem votada entre 25 modelos de clubes de todo o planeta em votação realizada pela empresa inglesa Classic Football Shirts.
Verifique a Etiqueta do Fabricante é uma maneira de como saber se a roupa ou camisa de time é original. O primeiro passo para determinar a autenticidade de uma camisa de time é verificar a etiqueta do fabricante. Marcas legítimas têm etiquetas de alta qualidade, com informações claras sobre o produto.
A primeira camisa, criada no ano de fundação, foi usada inicialmente pelo departamento de remo do clube. O modelo era uma camisa preta com uma faixa branca na diagonal partindo do ombro direito (o inverso do modelo atual) e a Cruz de Cristo em vermelho no centro da camisa.
A cruz no escudo do Vasco da Gama tem origens históricas consigo. Ela é conhecida como a "Cruz de Malta" ou a "Cruz de São Jorge". A cruz de malta remete bastante à Ordem dos Cavaleiros Hospitalários de São João de Jerusalém, também conhecida como Ordem de Malta. Essa ordem, no caso, foi fundada na Idade Média.
O 'Casaca' nasceu no Departamento de Escoteiros, do Vasco da Gama, chefiado por Paulo de Carmo. Isso deu-se entre 1928 e 1929. Paulo do Carmo, e seus escoteiros, entoavam uma canção que terminava com o 'Casaca', ou, para dizer com mais rigorosa justiça, com 'Cazarca'. É mesmo da Fuzarca!
O novo uniforme simboliza uma combinação de várias camisas que Dinamite usou pelo Vasco. Entre os detalhes, aparecem a Cruz de Malta bordada e a frase "Dinamite Eterno" escrita durante toda a extensão da faixa.
Contudo, evidentemente, pelo que o Vasco simbolizava e representava para os imigrantes Portugueses radicados no Brasil, Prestes já era vascaíno antes do ato de sua associação. De tal maneira, em 1923, José Augusto Prestes se associa ao clube e, em menos de 1 ano, é eleito presidente.
Isso porque o uniforme nº 3 para a temporada 22/23 foi escolhido o mais bonito do mundo, segundo a Classic Football Shirts, empresa inglesa especializada em camisas de futebol.
O Vasco foi fundado como um clube de remo em 1898, por um grupo de 63 rapazes, imigrantes portugueses e luso-descendentes, reunidos no bairro da Saúde. O nome escolhido foi Club de Regatas Vasco da Gama, pois naquele ano eram comemorados os 400 anos da viagem do almirante homônimo à Índia.
A camisa traz visual inspirado em modelos usados pelo Gigante da Colina entre 97 e 2000, e traz o nome Coutinho e o número "11" estampados. Philippe Coutinho é um jogador de futebol brasileiro que atua como artilheiro.
Nesta quarta-feira, o clube anunciou a nova camisa 1, preta, com referências aos torcedores ao redor do Brasil. A campanha de lançamento usa a frase "que honra ser", trecho da canção "Camisa negras", cantada pela torcida em São Januário. Ela também foi estampada nas costas da camisa.
Camisas Negras é o nome dado à equipe que conquistou o primeiro Campeonato Carioca do Vasco, em 1923. O time, formado por negros e pobres em sua maioria, fez história dentro de campo com uma campanha espetacular: 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
777 Partners acenou que venderia o futebol do clube por cerca de R$ 600 milhões, mas comprador ainda teria obrigação de pagar os dois últimos aportes previstos em contrato.