Na natureza, os burros escolhem plantas ricas em fibras, seja pasto, folhas de árvores ou arbustos, que vão ingerindo em poucas quantidades ao longo do dia.
Os burros são animais herbívoros. Na natureza, o comportamento natural do burro é o de escolher vegetais ricos em fibra, entre pasto, plantas arbustivas e folhas, alimentando-se em pequenas quantidades ao longo do dia.
Mamífero da família dos Equídeos. Os burros selvagens vivem em algumas das regiões mais desertas da terra e resistem bastante bem à escassez de água e de alimentos. O burro selvagem (Eques africanus) vive no nordeste da África distinguindo-se duas subespécies, uma na Somália e outra no deserto da Núbia.
Burro é o nome que se dá ao filhote macho do cruzamento entre o jumento (ou asno) ou jegue, com a égua (fêmea do cavalo). Quando o resultado do cruzamento é uma fêmea, chamamos de mula.
Léo Canhoto e Robertinho - Burro Tem Que Comer Capim
Qual é a inteligência do burro?
Os burros são animais extremamente inteligentes. O burro é mais inteligente que o cavalo, e com folga. Se você tem cavalos e coloca um burro no grupo, na semana seguinte todos seguirão o burro. Quando não havia topógrafos e nem engenheiros de estradas, mandavam um burro.
Sabe-se que conseguem distinguir o azul, o amarelo e o cinzento, em tons sépia e pastel. Esta discrepância entre humanos e equinos deve-se à presença de um menor número de tipo de cones, células da retina que nos permitem ter uma visão tricromática, e aos burros uma visão dicromática.
Burro é o nome dado ao filhote macho do cruzamento entre o jumento, também chamado de asno ou jegue (Equus asinus), com a égua, ou cavalo fêmea (Equus caballus).
Os burros e as mulas (bestas) são muares. Os cavalos têm pelagem específica dos equinos, pescoço mais alongado e cabeça mais definida. Os asininos (jumentos) são menores, têm pescoço menor, mais grosso, pelagem cinza e uma cruz na linha dorsal.
Ao contrário do jumento, o burro é de difícil domesticação. O cruzamento entre o cavalo e a jumenta produz um burro ou mula de menor porte e de qualidade inferior, conhecido como bardoto.
Coala é o animal mais burro que existe no planeta. Não é nem pelo cérebro de amoeba do gene. que parece um cocô albino, mas sim pela dieta que o senhor yudo aqui escolheu. Os coalas vivem nas florestas de eucalipto da Austrália.
Jumentos e muares (bardoto, burro e mula) são animais resistentes, de porte médio a pequeno e com orelhas de tamanho grande - sendo maiores as dos primeiros. Jumentos possuem menor estatura que mulas e burros, e possuem mais pelos.
Burro é o nome dado ao filho macho do cruzamento entre o jumento com a égua. Quando se trata de uma fêmea resultante desse cruzamento, falamos em mula. Por serem resultantes do cruzamento entre espécies diferentes, os burros e as mulas nascem estéreis.
É porque são da mesma família. Aliás, os burros são originários de África, onde vivem as zebras. Um burro vive mais ou menos 20 anos, mas alguns chegam aos 30. Tal como nos cavalos a sua idade é descoberta através dos dentes, que apesar de muito fortes vão ficando mais feios com a idade.
Em qualquer lugar ou circunstância, ser chamado de burro é sempre uma ofensa. É o indivíduo desprovido de inteligência, ignorante, tolo, idiota, sem cultura, sem informação, com dificuldade de entendimento, obstinado, cabeça-dura.
"O superburro, que chega a 1,60 m de altura, é um ótimo animal de tração, sendo capaz de puxar cargas de até 3 t (o equivalente à capacidade de carga de três Kombi)", explica Cerbino.
Qual é o animal mais inteligente o burro ou cavalo?
Segundo o veterinário, os burros têm capacidade de memorização superior à dos cavalos. E essa, talvez, seja a causa da má fama. “Se o muar tropeça em um buraco, nunca mais vai querer passar por aquele ponto, porque não esquece. Hoje, você quando estuda comportamento animal, vê que é uma memória prodigiosa.
O Burro e Shrek se depararam com a criatura e tentaram sair de lá correndo, mas, o dragão acabou se apaixonando pelo Burro que se casaram e tiveram filhos híbridos de jumento e dragão.
Porque o burro é o animal mais inteligente do mundo?
E o burro também virou adjetivo porque pensa muito antes de tomar uma decisão, o que torna muito difícil sua queda num buraco, por exemplo. Fugir do egocentrismo é muito difícil, mas há alguns critérios gerais que podem ser usados pelo menos para admirar outros companheiros de sobrevivência neste planeta.
Essa teimosia, na verdade, não é mais do que uma tentativa para evitar o perigo. Os zoólogos dizem que o burro tem um sentido apurado de autopreservação. Se no caminho surge um obstáculo que eles julgam impossível ultrapassar, então não arredam o pé na sua estratégia de defesa.