Estes são ALGUNS nutrientes que podem ser indicados para a melhora dos níveis de testosterona, e bloqueio de aromatização. Outros nutrientes são bastante úteis, dentre eles, o zinco, raiz de urtiga, tribulus terrestris, turkesterona, afora, exercícios físicos e hábitos saudáveis de vida.
Letrozol é usado por atletas e fisiculturistas durante os ciclos para evitar a aromatização dos anabolizantes, aumentando assim a testosterona disponível e reduzindo os efeitos estrogênicos, como ginecomastia, acne e retenção hídrica.
Os inibidores da aromatase são administrados via oral uma vez por dia. Os inibidores de aromatase são usados principalmente no tratamento do câncer de mama receptor de hormônio positivo.
Como evitar que a testosterona se converte em estradiol?
Anastrozol é um inibidor da aromatase , que por sua vez inibe a conversão da androstenediona em estrona , testosterona em estradiol , portanto a associação utilizada impede a elevação do estradiol.
De forma intrínseca, o cipionato de testosterona (Deposteron) não tem o poder de aromatizar mais, em comparação com os outros ésteres de testosterona; afinal, a enzima aromatase interage com a testosterona e não com a cadeia do éster a qual está ligada pela reação de esterificação.
Winstrol é classificado como um anabolizante que exibe baixo efeito colateral, de efeito androgênico relativamente baixo. Isso significa que não aromatiza (conversão de testosterona para estrogênio) facilmente.
A drastonolona não aromatiza e assim evita o aparecimento de ginecomastia. Por outro lado, existe o risco dos efeitos adversos de androgenicidade (acne, queda de cabelo etc), alterações hepáticas, entre outras. Estes hormônios utilizados em “ciclos de anabolizantes” são aplicados em altas doses.
No cérebro, a aromatização da testosterona em estradiol tem um importante efeito na regulação da secreção de gonadotrofina e na função sexual e, nos demais tecidos, a importância da aromatização na mediação do efeito da testosterona ainda não esta claro. A inativação da testosterona ocorre predominantemente no fígado.
Como devo usar o Anastrozol? O comprimido de anastrozol deve ser ingerido inteiro com água. Tente tomar seu comprimido no mesmo horário todos os dias. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.
Romã contém ácido elágico, um antioxidante que ajuda a inibir a enzima aromatase, responsável pela produção de estrogênio e fundamental para o surgimento de células cancerígenas.
A administração de Anastrozol normaliza a produção de androgênios em homens hipogonadais e diminui a produção de estradiol, sendo benéfica em homens com desordens androgênicas.
Já no homem, o estradiol alto pode causar disfunção erétil, diminuição da produção de espermatozóides e ginecomastia, que é o aumento das mamas no sexo masculino. Entenda melhor o que é a ginecomastia.
Algumas formas de baixar a testosterona de forma natural são tomar chá verde diariamente, aumentar o consumo de alimentos integrais e diminuir o consumo de carboidratos como arroz, macarrão, batata e pão branco.
Os inibidores de aromatase são usados justamente para evitar a conversão do excesso de testosterona em estrogênio que pode levar a um desequilíbrio hormonal.
Diferentes fitoterápicos são utilizados para inibir o processo de aromatização e assim minimizar e/ou prevenir problemas na saúde masculina. Nesta formulação temos a Crisina, um flavonoide, potente inibidor natural da aromatase, extraído da espécie Passiflora coerulea.
Já o estradiol é convertido a partir da testosterona por meio da enzima aromatase e tem funções tanto semelhantes (como o aumento da densidade óssea) quanto opostas (ginecomastia), a depender do local.
Derivados da 19 Nortestosterona: Nandrolona, Trembolona e Gestrinona (lembrando que a Gestrinona é uma Progestina, hormônio feminino). Não aromatizam e não convertem em DHT. Derivados do DHT (Diidrotestosterona): oxandrolona, stanozolol, masterom, primobolam, hemogenin.
Alguns efeitos biológicos da testosterona podem resultar de sua aromatização em estradiol e interação subsequente com o receptor de estrogênio. Além de desenvolver características sexuais primárias e secundárias, os andrógenos têm diversas funções anabólicas, como aumento da massa muscular e densidade óssea.
O Enantato de Testosterona e o Durateston são medicamentos usados na reposição de testosterona, e um não é mais forte do que o outro. Enquanto o Enantato contém o éster enantato de testosterona, o Durateston é formado por outros ésteres, como propionato de testosterona e decanoato de testosterona.