Um dos fatores mais importantes na performance dos colaboradores é atingir as metas coletivas e auxiliar no desenvolvimento da empresa. Por isso, funcionários bem-sucedidos cumprem prazos, fazem vendas, executam bem suas tarefas e constroem a marca por meio de interações positivas com os clientes.
“Performance é uma construção física e mental que o artista executa num determinado tempo e espaço, na frente de uma audiência. É um diálogo de energia, em que plateia e artista constroem juntos a obra”.
Esse profissional é essencial para o controle dos resultados das estratégias de campanhas e o alcance de metas. Em algumas empresas, ele pode receber o nome de analista de mídia paga, mídia digital ou mídia online.
Em TI, a performance (também chamada desempenho) representa um conjunto de indicadores tangíveis e intangíveis. Eles servem para o gestor avaliar a capacidade de um técnico ou da equipe para concluir projetos. Sempre cumprindo as metas e os objetivos definidos no escopo.
Se quisermos simplificar, podemos dizer que a performance do colaborador está ligada à forma como um membro da equipe cumpre os deveres de sua função, conclui as tarefas necessárias e se comporta no local de trabalho. Os principais fatores que entram nessa conta incluem: qualidade, quantidade e eficiência.
Alta performance no trabalho é um termo usado para se referir a habilidade de desempenhar as atividades de forma eficaz. Em linhas gerais, profissionais de alta performance conseguem realizar suas tarefas com rapidez, qualidade e eficiência.
A taxa de performance é uma remuneração baseada no resultado. Equivale a um bônus cobrado pelo administrador por ter conseguido entregar ao investidor uma rentabilidade superior à de um referencial previamente combinado. Num fundo de ações, a referência pode ser o Ibovespa.
A gestão de performance fornece dados valiosos que podem ser usados para tomar decisões informadas sobre tudo, desde a alocação de recursos até estratégias de crescimento futuro. Essas informações ajudam a liderança a identificar tendências, prever desafios, e ajustar as estratégias conforme necessário.
A performance corporativa se refere ao desempenho de determinada empresa no mercado, sua capacidade de alcançar resultados e também de se destacar da concorrência. Nesse sentido, cabe ao gestor, por meio de certas técnicas, arquitetar uma administração de alta performance.
A performance, como falamos, está ligada ao seu desempenho e sucesso em uma função ou tarefa. Além disso, também pode se referir a produtividade, competição e superação. Já a alta performance é quando você atinge todo o seu potencial.
Profissionais de alto desempenho se destacam por assumir mais responsabilidades, realizar e concluir suas tarefas com êxito, além de sempre procurar o desenvolvimento pessoal, profissional e da empresa. Continue a leitura para conferir as principais características de um profissional de alta performance.
Em seu significado mais elementar pode significar iniciar, fazer, executar ou desenvolver uma determinada tarefa. Em 1990 a Enciclopédia Britannica, de língua inglesa, registrava a entrada do termo performance, apenas juridicamente, como o ato de realizar o que está definido num contrato.
A performance art ou performance artística é uma modalidade de manifestação artística interdisciplinar que surgiu na Europa e nos EUA na década de 1960. O termo descreve uma arte que é viva, mas que opera fora das convenções tradicionais de teatro ou música.
A performance como movimento artístico e autônomo ganha força durante os anos 1970. Na prática performática o artista utiliza seu corpo como suporte, atitude política contra o objeto-produto de arte instituído e precificado.
Carlson (1980) segundo sua pesquisa sobre o termo diz que performance pode, ao longo do tempo significar as seguintes distinções que não se definem como mais ou menos próprias, e as quais mais nos interessam: a- A desenvoltura de alguma ação, e a demonstração de habilidade de algum fazer.