IMPLANON NXT® Implante de - 68 mg em embalagem com 1 aplicador contendo 1 implante. IMPLANON NXT® 68 mg: Cada implante contém 68 mg de etonogestrel. Excipientes: copolímero de etileno vinil acetato, sulfato de bário e estearato de magnésio.
O Implanon é composto apenas pelo hormônio etonogestrel (uma variação sintética da progesterona) e assim se distingue da maioria das pílulas anticoncepcionais, que costuma incluir também o estrogênio em sua composição. Nem todas as mulheres podem fazer tratamento anticoncepcional com estrogênio.
O implante de etonogestrel é o método anticoncepcional mais seguro existente com risco de falha de 2 gravidezes a cada 10000 mulheres por ano ( risco de 0,02%). A inserção é realizada no consultório sob anestesia local e tem duração de 3 anos. Apenas o implante custa R$970,00.
O implante interfere na menstruação? Assim como o DIU hormonal, o implante anticoncepcional pode alterar a menstruação, tornando-a irregular. Além disso, o volume de sangue excretado tende a diminuir com o tempo. Após 6 meses, algumas mulheres apresentam redução significativa ou param de sangrar.
Muitas dúvidas podem surgir nesse momento como, por exemplo, se o implanon pode causar sangramento. A boa notícia é que, para a maioria das pessoas, o implante torna seus períodos mais leves. E algumas até param de menstruar enquanto estão com ele e não precisam se preocupar, pois isso é totalmente seguro.
Está tomando barbitúricos, carbamazepina, oxcarbazepina, fenitoína, primidona, topiramato ou rifampicina. Deve-se também utilizar um método de apoio porque estes medicamentos reduzem a eficácia dos implantes.
No entanto, assim como todos medicamentos, o Implanon pode apresentar algumas desvantagens em seu uso, como seus efeitos colaterais. Entre eles, a mulher pode presenciar um ligeiro aumento de peso, pele oleosa, acne, aparecimento de manchas na pele, dores de cabeça, alteração de humor e diminuição da libido.
Implanon® é inserido diretamente sob a pele da parte interna do braço (o braço que você não usa para escrever). A descrição detalhada sobre o procedimento de inserção e retirada de Implanon® consta na bula para o profissional de saúde desse medicamento. O procedimento é semelhante à retirada de uma amostra de sangue.
A coceira no local do implante não é comum. Ele não está comumente associado a processos alérgicos no local da inserção. O implante não será danificado por esse processo alérgico e pelo fato de você coçar. A avaliação do seu médico é fundamental.
Estatisticamente, o risco de falha é 0,02%. Isto é, de 2 gravidezes a cada 10.000 mulheres por ano, mesmo com os escapes menstruais. Ou seja, ele é 99% eficiente. Em outras palavras, isso significa que é muito raro que você engravide com o implante contraceptivo.
— Evitar a gravidez não é um mal absoluto — afirmou o pontífice, em conversa com jornalistas no avião que os levava do México para a Itália. Para endossar a posição, o Papa lembrou o Papa Paulo VI, que abriu exceção para o uso de contraceptivos para freiras que viviam em regiões da África com muitos casos de estupro.
Chamados de “chip da beleza”, os implantes são prescritos como estratégia para emagrecimento, tratamento da menopausa, antienvelhecimento, redução da gordura corporal, aumento da libido e da massa muscular.
Este hormônio previne a gravidez de várias maneiras: ele impede a ovulação (a liberação de óvulos pelos ovários), engrossa o muco cervical (dificultando a passagem dos espermatozoides) e altera o revestimento do útero para prevenir a implantação de um óvulo fertilizado. A grande inovação do Implanon é sua longevidade.
Você pode sentir a picada da agulha se a medicação for injetada e uma picada ou queimação da medicação por alguns segundos. Depois disso a área ficará dormente, assim você não deverá sentir o implante sendo colocado. Depois que o implante é colocado, a área pode ficar machucada ou dolorida por um dia ou dois.
É possível o implanon quebrar ou sair do lugar durante um treino de jiu-jitsu ? Olá, o Implanon possui haste de material flexível, que não quebra mesmo com exercícios de intensidade. Se já está bem cicatrizado, a chance de deslocamento é baixíssima também. Fique tranquila!
Quem usa Implanon menstrua? Por inibir a ovulação através da liberação de progesterona, o Implanon pode causar alterações no padrão menstrual da mulher, sendo que aproximadamente 22% das pacientes relatam amenorreia, ou seja, ausência total de sangramento menstrual.
Se você colocou o implante até o sétimo dia do ciclo menstrual, você já está protegida contra a gravidez. Se colocou após o sétimo dia da menstruação, você deverá aguardar de 7 a 10 dias para estar protegida contra a gravidez ou usar um método de anticoncepção adicionais como preservativo.
O efeito contraceptivo de IMPLANON é obtido principalmente por inibição da ovulação. Não foram observadas ovulações nos primeiros 2 anos de uso e só raramente no terceiro ano. Além da inibição da ovulação, IMPLANON também causa alterações no muco cervical que impedem a passagem de espermatozóides.
Seu principal mecanismo de ação que impede a gravidez são a parada da ovulação e tornar o muco do colo do útero mais espesso, dificultando a entrada dos espermatozoides. Em 24 horas, após a inserção, você estará protegida. É um contraceptivo hormonal de longa ação, para uso subdérmico.
Como saber se meu corpo está rejeitando o Implanon?
Os sintomas da rejeição do Implanon podem incluir náuseas, vômitos, dores de cabeça, fadiga e sangramento menstrual irregular. É importante estar atento a estes sintomas para que o tratamento possa ser procurado.