Como posso armazenar minhas tâmaras? Muita gente não sabe, mas as tâmaras são frutas frescas e não frutas secas. Por esse motivo, recomendamos sempre que fiquem levemente refrigeradas. Lembre-se que, sob refrigeração intensa, elas tentem a ficar mais ressecadas e voltam à maciez com retorno à temperatura ambiente.
Validade - A partir de 6 meses da data de fabricação. Após aberto consumir o produto em até 30 dias; Armazenamento - Em local limpo, seco e arejado, distante de produtos químicos e livre de sujeiras.
A tâmara é uma excelente fruta para ser ingerida tanto antes quanto após o treino, por ser extremamente energética. Eu, particularmente, gosto de utilizá-la após o treino. Rica em sacarose, frutose e glicose, a tâmara também acaba sendo uma boa opção para ser utilizada como uma substituição ao açúcar.
A tâmara é uma fonte de frutose, um tipo natural de açúcar. Por essa razão, a tâmara é muito doce e têm um sabor sutil semelhante ao de caramelo. Elas são ótimas substitutas para o açúcar branco em receitas, devido aos nutrientes, fibras e antioxidantes que fornecem.
A tâmara com caroço Passa por um processo de desidratação onde se transforma no produto final . Como consumir a Tâmara com Caroço? A tamara pode ser consumida como snack, ou como acompanhamento em iorgutes e sobremesas.
"Com o tempo podem-se formar algumas manchinhas brancas na casca da fruta. Elas são cristais de açúcar que podem ser dissolvidos em fogo baixo", explica. Odores ruins, perda de sabor ou descoloração indicam que o alimento já não está bom para consumo.
Lavagem: Lave as castanhas e oleaginosas em água corrente, esfregando-as delicadamente com as mãos para remover qualquer sujeira ou resíduos remanescentes. Imersão: Deixe as castanhas e oleaginosas de molho em água limpa por cerca de 15 a 20 minutos. Isso ajuda a remover impurezas e possíveis contaminantes.
No Antigo Testamento, uma passagem que diz: 'o certo deve florescer como uma palmeira que dá tâmaras'. Eu tenho certeza de que Jesus comeu tâmaras - como todo mundo, naquela época. Confira a reportagem no vídeo acima.
Conservar refrigerado. Uma vez aberto, mantenha o produto em um recipiente bem fechado. Por se tratar de um produto natural, podem ocorrer variações entre os lotes, o que não afeta a qualidade ou eficácia do produto.
Auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares. A tâmara contém ótimas quantidades de carotenoides, flavonoides e taninos, compostos com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que combatem os radicais livres e promovem a saúde das artérias, ajudando a prevenir doenças cardiovasculares, como infarto e AVC.
Qual a diferença da tâmara com caroço e sem caroço?
As tâmaras que não possuem caroços, estão lotadas com uma doçura natural e podem ser usadas para petiscar ou com alimentos assados. As tâmaras sem caroço são firmes e um pouco mais secas do que as tâmaras com caroço. Elas são fáceis de cortar e de adicionar a receitas que exigem frutas secas.
Quantos anos leva um pé de tâmara para dar frutos?
A tâmara é considerada um dos frutos mais doces do mundo e por muito tempo foi conhecida como o fruto da empatia, uma vez que a história nos conta que pela ordem natural das coisas, esta árvore demora de 70 (setenta) a 100 (cem) anos para começar a dar os seus primeiros frutos.
Elas também podem ser adicionadas a saladas, cereais matinais ou iogurtes para dar um toque de doçura e textura. Outra opção é utilizar tâmaras em receitas de cozimento, como bolos, biscoitos, barras de cereais ou granolas caseiras, onde proporcionam umidade natural e um sabor deliciosamente adocicado.
Segundo estudos, o fruto é conhecido a pelos 5 mil anos e o seu cultivo teve origem no Golfo Pérsico, embora não seja possível afirmar com precisão em que região germinaram naturalmente. Atualmente, países como Egito, Irã, Arábia Saudita, Paquistão e Iraque são responsáveis conjuntamente por 98% da sua produção.
Produto 100% PURO E NATURAL sem adição de conservante ou sal. Validade: 90 dias, após aberto mantenha sempre bem fechado, longe da umidade, calor e luz solar.
Para se ter ideia dos seus benefícios, uma única tâmara pode ter até três vezes mais potássio do que uma banana. “Por ser considerada uma fonte de energia natural, com baixa frutose e glicose, a tâmara é indicada para pacientes diabéticos, porém, em quantidades pequenas.
Essa história mostra bem o poder dessa frutinha no nosso organismo. Por isso, a tamareira é considerada uma árvore sagrada e mágica há milhares de anos nas regiões onde é cultivada. Aqui no Brasil, ela se desenvolveu principalmente na região nordeste, por conta do clima quente.
Etimologicamente, Tamar significa permanecer ereto. Traduz-se também como palmeira, tamareira. Na narrativa Bíblica Tamar casou-se com Er, primeiro filho de Judá, mas Deus fez com que seu marido morresse devido ao seu próprio mal proceder, deixando Tamar viúva.
As tâmaras são consideradas uma alternativa natural para combater a insônia, segundo a medicina chinesa. Rico em triptofano, um aminoácido precursor da melatonina, o hormônio do sono, esse fruto também possui propriedades relaxantes que promovem bem-estar, conforme explicado pela especialista Patrícia Liu.