Onde está escrito na Bíblia que Jesus Cristo é o Senhor?
O mais popular e breve foi "Jesus é o Senhor", encontrado em 1 Coríntios 12:3; Romanos 10:9 e provavelmente nos batismos mencionados em Atos 8:16; 19: 5 e 1 Coríntios 6:11, uma vez que foram descritos como "em nome do Senhor Jesus" certamente parece implicar que "a frase 'Jesus é o Senhor' teve um lugar no ritual".
Jesus era o verbo e o verbo é Deus tornando-se onipresente igual ao pai. “ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João, 1:1). “ E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade” (João, 1: 14).
Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, pagou o preço com seu sangue. É o que nos diz o texto de Romanos, capítulo 1º, versículo 4: “E, quanto à sua santidade divina, a sua ressurreição provou, com grande poder, que ele é o Filho de Deus”.
O mais popular e breve foi "Jesus é o Senhor", encontrado em 1 Coríntios 12:3; Romanos 10:9 e provavelmente nos batismos mencionados em Atos 8:16; 19: 5 e 1 Coríntios 6:11, uma vez que foram descritos como "em nome do Senhor Jesus" certamente parece implicar que "a frase 'Jesus é o Senhor' teve um lugar no ritual".
Deixemos que a Bíblia fale por nós, mostrando-nos que Jesus, realmente, não é todo-poderoso ou onipotente como o é o Deus Pai, absoluto e único, enquanto que Jesus é também Deus, mas relativo. E isso não o diminui em nada, pois, como Ele mesmo ensinou, Ele é Deus Filho, enquanto que o Deus mesmo é o Deus Pai.
Segundo a doutrina da Trindade, Deus é a essência de Jesus assim como é do Pai e do Espírito Santo. Cristo é o Deus-Filho. É que normalmente as pessoas se referem a Deus-Pai só como Deus, mas Pai, Filho(Jesus) e Espírito Santo são Deus.
Na Bíblia, o título Senhor designa a soberania divina. Jesus atribui-o a si mesmo (João 13,13) e revela a sua soberania divina através do poder sobre a natureza, sobre os demônios, sobre o pecado e sobre a morte, sobretudo com a sua Ressurreição.
Jesus é verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Uma única pessoa em duas naturezas: divina e humana, sem divisão. Este é o verdadeiro Mistério que chamamos de Encarnação: Deus se fez carne humana. O próprio nome hebraico de Jesus revela: “Ieoshua”, que significa “Deus salva”.
ISAIAS 53.2-3. “Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparencia para que o desejássemos. Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento.
Acredita-se que ele tenha nascido por volta do ano 6 a.C. e 4 a.C. Sua atuação como profeta religioso levou ao surgimento de uma nova religião: o cristianismo. Alguns historiadores acreditam que ele teria sido o líder de um movimento revolucionário na Palestina.
Onde está escrito que Jesus fundou a Igreja Católica?
A história da Igreja Católica Apostólica Romana tem seu início por volta do ano 30 d.C, por ocasião do ministério de Jesus Cristo, que escolheu os 12 Apóstolos, com os quais edificou Sua Igreja (Mateus 16,18); dentre estes, Jesus escolheu um como principal, o "primeiro entre iguais", Simão, a quem Ele chamou Pedro, ...
ninguém pode dizer: “Jesus é Senhor”, a não ser pelo Espírito Santo. A confissão genuína de que Jesus é o Senhor vem somente dos lábios de alguém dirigido pelo Espírito (cf Mt 16:16, 17). Os que verdadeiramente honram o nome e a obra de Jesus provam que são influenciados pelo Espirito Santo.
Como o Filho do Homem, Jesus afirma ser Senhor do Sábado (Mc 2.28) e ter autoridade para perdoar pecados (Mc 2.1-12). Ele é chamado o “Senhor da glória” (Tg 2.1) e, espontaneamente, recebe louvor, como quando Tomé confessa: “Meu Senhor e meu Deus!” (Jo 20.28).
Com base no texto bíblico, Jesus é o filho de Deus que foi concebido pelo Espírito Santo, através de uma virgem chamada Maria. Ele praticou milagres, ensinos e foi morto em uma cruz.
Onde na Bíblia fala que Deus, Jesus e o Espírito Santo são um só?
6 Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade. 7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
“Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus” (Mateus 14:33). Quando Jesus perguntou a Seus discípulos: “Quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16:15, 16).
Paulo descreve poeticamente a condescendência do Salvador que passou de Seu estado divino pré-mortal à vida mortal, na qual sofre “morte de cruz” (ver Filipenses 2:3–8). Tendo cumprido sua missão divina, Jesus Cristo é agora um ser exaltado e, um dia, voltará.
A palavra Cristo tem origem no grego Χριστός (Christos), o qual é uma tradução do hebraico מָשִׁיחַ (Masiah), e que significa "o ungido" e é geralmente traduzido como Messias. Jesus é denominado pelos cristãos de "Cristo", uma vez que acreditam que ele é o Messias esperado, profetizado na Bíblia Hebraica.
O cristianismo é a maior religião do mundo. É uma religião abraâmica fundamentada nos ensinamentos de Jesus Cristo que se destaca pela crença na sua morte e ressurreição como a redenção da humanidade. Suas crenças centrais incluem a fé na Santíssima Trindade, na divindade de Jesus e na salvação pela graça.
Onde na Bíblia fala que Jesus é a verdade e a vida?
Como podemos conhecer o caminho?” (Jo 14,5), provocou a declaração central de Jesus: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai a Pai senão por mim!” (Jo 14,6). Jesus é o Caminho que conduz ao Pai, por meio de sua Palavra e de sua morte-ressurreição.