É na academia Muscle Fitness, no bairro do Uruguai, em Salvador, que um dos principais pugilistas brasileiros tem tido reencontros diários com o esporte e com uma rotina que, por muitos anos, fizeram parte da sua vida.
Reginaldo Holyfield, ex pugilista baiano, atualmente com cinquenta e sete anos, vive uma luta fora dos ringues. Ele vem enfrentando algumas complicações de saúde. nos últimos anos, após ser diagnosticado com diabetes e depressão. Atualmente.
Holyfield tem 56 anos e foi diagnosticado com diabetes mellitus tipo 2 (DM2) há 6 anos. Na última quarta-feira (10), o ex-pugilista Reginaldo Holyfield Andrade deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Salvador.
Sem lutar oficialmente há nove anos, Holyfield planeja um retorno aos ringues para arrecadar dinheiro para caridade. Em suas redes sociais ele tem postado constantemente fotos e vídeos de treinamentos na academia.
A lenda do boxe baiano ficou internada por dez dias com um quadro de anemia, pneumonia, diabetes e alteração da próstata. Holyfield chegou ao hospital com 66 kg, muito diferente dos 86 kg da época em que lutava nos ringues. Agora, encontra-se estável e vai para sua casa.
De acordo com o jornal "The Sun", os maus investimentos ao longo da carreira levaram o lutador a perder boa parte da fortuna avaliada em R$1,7 bilhão, e atualmente vive em apartamento de dois quartos.
Com um cartel profissional de 44 vitórias e 11 derrotas, Holyfield carrega em seu currículo o fato de ter sido campeão mundial dos pesados em quatro ocasiões diferentes (contando apenas as quatro principais entidades do pugilismo mundial).
1ª luta - 9 de novembro de 1996 - Las Vegas. Na íntegra: em 1996, Evander Holyfield vence Mike Tyson por nocaute técnico e se torna campeão mundial de boxe. Veja! Mike Tyson era o vencedor do título mundial da Associação Mundial de Boxe (WBA).
A agressão fez o árbitro encerrar a luta, e decretar Holyfield vencedor do duelo. Depois do episódio, Mike Tyson teve a licença para lutar boxe cassada pela Comissão Atlética de Nevada, que aplicou ao boxeador, ainda, uma multa de 3 milhões de dólares.
O adversário inicial de Belfort seria Oscar De La Hoya, um dos maiores nomes do boxe, mas ele pegou covid-19 e precisou se retirar do combate. Holyfield foi chamado às pressas e topou encarar o brasileiro, mesmo tendo feito sua última luta profissional em 2011.
É na academia Muscle Fitness, no bairro do Uruguai, em Salvador, que um dos principais pugilistas brasileiros tem tido reencontros diários com o esporte e com uma rotina que, por muitos anos, fizeram parte da sua vida.
Um dos maiores boxeadores baianos, Holyfield tem 56 anos e está com 66 kg, 20 a menos do que que o peso de quando lutava. Bastante debilitado, o lutador tem dificuldades de falar e andar. Segundo a Secretaria de Saúde de Salvador (SMS), Holyfield fez exames, foi medicado e estabilizado.
Belfort registrou 93,5kg, contra 102,2kg do ex-campeão mundial dos pesos pesados do boxe. Confira o resultado da pesagem: Vitor Belfort (93,5kg) x Evander Holyfield (102,2kg)
Depois de Mike Tyson, foi a vez de Evander Holyfield, nesta quarta-feira, anunciar sua volta aos treinos para fazer lutas de exibição de três ou quatro rounds em busca de dinheiro para ajudar famílias carentes.
Maomé Ali. Autoproclamado “o maior” e reconhecido por muitos como o maior boxeador de todos os tempos, Ali travou lutas lendárias e conquistou o título mundial dos pesos pesados em diversas ocasiões. Ele também ganhou a medalha de ouro olímpica em Roma 1960 e foi o ícone de Atlanta 1966.
Mike Tyson perdeu para o azarão Buster Douglas; 4- Em 1992, durante o tempo na prisão após condenação por estupro, Tyson se converteu ao islamismo e adotou o nome de Malek Abdul Aziz.
Quando se notou que Mike havia tentado morder novamente seu adversário, os árbitros desqualificaram o boxeador e encerraram a luta com vitória de Holyfield.
Após sair do Ultimate, em 2018, o brasileiro migrou para o Boxe e, até o momento, fez apenas uma luta na modalidade, em setembro do ano passado, quando nocauteou a lenda Evander Holyfield em menos de dois minutos de combate.
Por conta dos problemas de saúde, Holyfield, que ao longo de sua carreira conquistou nada menos que seis títulos brasileiros, quatro sul-americanos, seis latinos, um hispânico e dois mundiais pela Federação Mundial de Boxe (FMB), precisou de atendimento médico, e apenas após três dias é que conseguiu ser internado.
Em 11 de setembro de 2021, Belfort enfrentou o lendário Evander Holyfield, ex-campeão mundial dos pesos-pesados, em evento realizado na Flórida. O brasileiro surpreendeu e nocauteou a lenda em apenas 1min44s.