A falha de San Andreas é uma falha geológica provocada por meio da intensa atividade sísmica entre as placas tectônicas Norte-Americana e Pacífico. Ela está situada na costa oeste dos Estados Unidos, mais precisamente no estado estadunidense da Califórnia.
Os eventos de San Andreas acontecem em 1992 no estado fictício de San Andreas, nos Estados Unidos — com base no retrato do início dos anos 1990 dos estados da Califórnia e Nevada — que consiste em três cidades principais: Los Santos (baseada em Los Angeles), San Fierro (com base em São Francisco) e Las Venturas ( ...
A cidade de Los Santos, presente tanto em GTA: San Andreas quanto em GTA V, é uma representação fictícia de Los Angeles. Desde as praias ensolaradas de Santa Monica até as colinas de Hollywood, os jogadores podem encontrar uma miríade de referências à cidade real.
7 SEGREDOS QUE VÃO FACILITAR SUA VIDA NO GTA SAN ANDREAS!
Quais são as cidades do GTA SA?
San Andreas é o nome do estado composto por três cidades principais: Los Santos, réplica de Los Angeles; San Fierro, que reproduz São Francisco; e Las Venturas, versão digital de Las Vegas.
Saindo do Brasil, você poderá voar com as principais companhias que fazem a rota: Avianca e Latam. Não há voos direto do Brasil para San Andrés, então será preciso fazer uma parada em outra cidade e isso vai depender da companhia aérea que você escolher.
Em geral, o inglês e espanhol são as línguas mais faladas, sendo possível se comunicar bem em praticamente qualquer lugar com elas. Em Cancún, Punta Cana e San Andrés, o espanhol é o idioma mais falado.
Em Bogotá, por exemplo, a Copa só aceita o pagamento em pesos colombianos, no Panamá são aceitos dólares. - A moeda utilizada em San Andrés é o peso colombiano. Cartões de crédito e dólar são amplamente aceitos. Clique aqui para mais informações sobre dinheiro e gastos.
Não há voos diretos entre o Brasil e o aeroporto de San Andrés. No entanto, empresas como a LATAM, Avianca e Copa Airlines realizam voos com uma ou mais conexões durante a viagem. Os principais pontos de conexão ocorrem nos aeroportos de Bogotá e da Cidade do Panamá.
Com cerca de 1,3 mil quilômetros de extensão, essa falha geológica é motivo de preocupação da comunidade acadêmica e civil em razão da sua intensa atividade tectônica ao longo dos anos. A falha de San Andreas já registrou terremotos de grande magnitude nos últimos séculos.
Pela primeira vez geólogos norte-americanos conseguiram extrair amostras de rocha de quase 3 quilômetros de profundidade na falha de San Andreas, uma gigantesca fratura da crosta terrestre com 1.300 quilômetros de extensão na Califórnia, Estados Unidos.
Precisa de passaporte para ir a San Andrés? A Colômbia, como outros países do Mercosul, não exige passaporte dos brasileiros que visitam o país. É possível viajar apenas com a cédula de identidade. Uma semana é um período bom para visitar San Andrés e conseguir relaxar nas águas caribenhas.
A 600 km da América do Sul, no mar do Caribe, o arquipélago colombiano de San Andrés, Providência e Santa Catalina parece um mundo à parte em meio à turbulência político-social do continente e às notícias sobre narcotráfico e guerrilha na Colômbia.
A melhor época para visitar San Andrés é durante a temporada seca, que vai de dezembro a maio. Nesses meses, os dias são ensolarados e a água do mar é ainda mais cristalina. Os meses de junho a novembro são mais chuvosos, e o mar, consequentemente, fica um pouco mais agitado.
Em um voo direto, é possível chegar a San Andrés em 10 horas, saindo de São Paulo ou Rio de Janeiro. Porém, em viagens com escalas, você pode demorar até 25 horas para chegar à cidade!