Onde está escrito que nos somos a menina dos olhos de Deus?
Dt 32.10 afirma que Deus cuida e protege como se fossemos a menina dos seus olhos. Neste caso, menina dos seus olhos é uma linguagem figurada, um símbolo de amor e cuidado. Menina dos olhos representa algo precioso pelo qual deve haver cuidado. Este algo precioso somos nós, é a vida que recebemos de Deus.
Onde na Bíblia fala que Israel é a menina dos olhos de Deus?
Deuteronômio 32:9-11 Nova Bíblia Viva Português (NBV-P)
“Ele encontrou Israel em terra deserta, numa região árida e no meio de uivos de animais. Ele cuidou bem do povo, com todo o carinho; guardou-o como se fosse a menina dos seus olhos.
Nesta edição, o professor Eduardo Rocha fala sobre “a menina dos olhos”, termo comumente utilizado em prosas e poesias para se referir à íris e à pupila dos olhos. Rocha explica que “a íris é um tecido diafragmático, que controla, ao contrair e relaxar, a entrada de luz”.
Salmo 17 Estudo: "Como À MENINA Dos OLHOS" (Bíblia Explicada)
Quem tocar na menina dos olhos de Deus?
Porque aquele que tocar em vocês toca na menina dos meus olhos. Porque eis que agitarei a mão contra eles, e eles virão a ser a presa daqueles que os serviram. Assim vocês saberão que o SENHOR dos Exércitos é quem me enviou.
Todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Com efeito, não recebestes um espírito de escravos, para recair no temor, mas recebestes um espírito de filhos adotivos, pelo qual clamamos: Abba! Pai! O próprio Espírito se une ao nosso espírito para testemunhar que somos filhos de Deus.
|• “Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele” II Crônicas 16:9.
Israel é como um leão poderoso: quando está dormindo, ninguém tem coragem para acordá-lo. Quem abençoar o povo de Israel será abençoado; e quem o amaldiçoar será amaldiçoado.”
15 Mais preciosa é ela do que os rubis, e tudo o que mais podes desejar não se pode comparar a ela. 16 Longos dias há na sua mão direita; na sua esquerda, riquezas e honra. 17 Os caminhos dela são caminhos de deleites, e todas as suas veredas são de paz.
8 Guarda-me como à menina do olho, esconde-me debaixo da sombra das tuas asas, 9 Dos ímpios que me oprimem, dos meus inimigos mortais que me cercam. 10 Na sua gordura se encerram, com a boca falam soberbamente.
A minha língua é a pena de um destro escritor. 2 Tu és mais formoso do que os filhos dos homens; a graça se derramou em teus lábios; por isso Deus te abençoou para sempre. 3 Cinge a tua espada à coxa, ó valente, com a tua glória e a tua majestade.
Deus o encontrou perdido numa terra deserta e inóspita, numa região onde viviam animais ferozes. Achegou-se a Israel e dele cuidou, protegeu-o como a pupila dos seus olhos. Segue as minhas orientações e descobrirás a verdadeira vida; zela pelos meus ensinos como cuidas da pupila dos teus olhos.
Pupila (termo oriundo do latim, pupilla – menininha), ou Menina dos olhos, é a parte do olho, como um orifício de diâmetro regulável, que está situada entre a córnea e o cristalino, e no centro da íris, responsável pela passagem da luz do meio exterior até os órgãos sensoriais da retina.
Quem toca em Israel toca na menina dos olhos de Deus.?
Pelo seu poder, o SENHOR Todo-Poderoso me mandou entregar a seguinte mensagem às nações que tinham levado embora toda a riqueza do seu povo: — Quem toca no meu povo toca na menina dos meus olhos. Portanto, eu mesmo lutarei contra vocês.
Protege‑me como à menina dos teus olhos; esconde‑me à sombra das tuas asas, dos ímpios que me atacam com violência, dos inimigos mortais que me cercam. Eles se fecham em sua insensibilidade e com a boca proferem arrogâncias. Eles me perseguem e cercam, vigiando‑me atentamente para me derrubar.
Quando os teus olhos forem bons, igualmente o teu corpo estará cheio de luz. Porém, quando forem maus, o teu corpo estará em trevas." Essa citação é semelhante à encontrada em Mateus 6:22-23 e reforça a importância de ter clareza para discernir o que alimenta nossa vida de forma conectada a Deus.
5 Seja a vossa vida sem avareza, contentando-vos com o presente; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. 6 De maneira que com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que o homem me possa fazer.