O elenco é composto por atores de diferentes origens e etnias, trazendo uma visão ainda mais rica da época de Jesus. Para dar mais veracidade à história, ela foi gravada em locações reais em Israel.
Segundo a revista Variety, as filmagens da 5ª temporada começarão a partir de 11 de abril em Utah, nos Estados Unidos, onde será filmada por seis semanas antes de a produção se mudar para sua base no Texas. O criador da série Dallas Jenkins comentou sobre o sucesso da 4ª temporada de The Chosen.
A nova temporada está sendo gravada em um estúdio que conta com uma réplica em tamanho real da cidade de Cafarnaum, uma sinagoga e um cais de pesca no “Mar da Galileia”. Um dos atores relatou que sente como se estivesse realmente na cidade, 2.000 anos atrás.
The Chosen não é uma produção da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A Igreja não patrocina e apoia o seriado. Contudo, há muitos membros que o fazem. A série não é vinculada a nenhuma religião específica.
The Chosen não está livre de críticas pelos próprios cristãos. As cenas da segunda temporada que mostram Jesus no Sermão da Montanha não foram aprovadas por alguns espectadores, nem as cenas de Maria Madalena retornando temporariamente à sua antiga forma de vida.
Em entrevista, o diretor Dallas Jenkins explicou que o ator precisou deixar as gravações para se dedicar a uma emergência familiar, que envolvia questões de saúde.
Citando motivos “profissionais e pessoais”, a repentina reformulação do personagem foi explicada por ele, em uma postagem do Instagram: "Olá. É verdade. Por motivos profissionais e pessoais, não farei mais parte do The Chosen.
Forbes: O Brasil é o maior país católico do mundo e a população de várias denominações evangélicas também tem crescido muito. E é o segundo país, atrás dos Estados Unidos, que mais assiste ao “The Chosen”.
A atriz brasileira, Lara Silva, que dá vida à Eden, em The Chosen, chorou ao comentar o sucesso da série no Brasil. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ela aparece comendo açaí e se emocionando ao responder a um seguidor.
Apesar de Dallas Jenkins ser evangélico, The Chosen não está conectada a nenhuma igreja ou religião. A série é sobre um Homem judeu e seus seguidores judeus.
Jonathan Roumie é o ator americano que dá vida a Jesus na série, que conta ainda com outros atores como: o israelense Shahar Isaac (Pedro), o indiano Paras Patel (Mateus) e a americana Vanessa Benavente (Maria). Há no elenco a brasileira Lara Silva, que interpreta a mulher de Pedro, Éden.
Série cristã anunciou o fim de seu contrato com a Angel Studios, alegando desacordo financeiro. Sucesso mundial, a série cristã The Chosen – Os Escolhidos anunciou essa semana o fim de seu contrato com o serviço de streaming Angel Studios.
The Chosen ultrapassou a marca de 200 milhões de espectadores e se tornou um dos programas mais assistidos do mundo. Em plataformas como Amazon Prime, Peacock e Netflix se mantém como uma das mais populares.
Na série The Chosen, o ator que representa Tiago menor apresenta uma doença de nascença (escoliose severa), porém nada consta na história da bíblia esse fato; Tiago menor foi um dos 12 discípulos de Jesus que foi enviado em várias missões com o dom de curar pessoas e de levar a palavra de Jesus; eu fiquei bastante ...
“Escolhemos o nome Lilith por causa de sua associação com mitologias demoníacas judaicas. Também porque a palavra hebraica 'lilit' tem associações com noite e escuridão, e queríamos retratar Maria como alguém que estava presa na escuridão espiritual, separada de Deus, de si mesma e dos outros”, diz o roteirista.
Por que The Chosen trocou atores? Shayan Sobhian, o ator que viveu Tiagão na 1ª temporada, só apareceu pela primeira vez no quarto episódio. Sua participação foi coadjuvante em todos os capítulos que se seguiram, com aparições sempre ao fundo das cenas principais.
A história de Ramah na quarta temporada de The Chosen não vem da Bíblia. A personagem, seu enredo, noivado com Thomas e sua morte são totalmente fictícios. Ramah apareceu pela primeira vez na primeira temporada de The Chosen como uma organizadora de casamentos, onde Jesus transforma água em vinho.
Nesta semana, o site da Collider contou um pouco mais sobre a decisão do astro. “Por motivos profissionais e pessoais não farei mais parte do The Chosen.
Em entrevista à revista Veja, o ator contou que reza antes das gravações da série. "Sou católico, então me confesso, participo da eucaristia, peço a bênção do padre antes de cada temporada, e peço a Deus entendimento sobre o que Ele quer comunicar através de mim", disse.