As cabras e os bodes são animais dóceis e curiosos, gostam de cheirar as pessoas, subir em lugares altos e até em árvores. Não comem durante a noite, dormem reunidas e gostam de comer plantas de folhas largas e cascas de árvores.
O bode selvagem vive nas montanhas, em alta altitude, de regiões da Europa, Ásia e norte da África. Já a cabra selvagem é encontrada em regiões da Turquia até o Paquistão.
O único problema, segundo a moradora, é que os animais estão crescendo, ganhando peso e o capril, local onde dormem, se protegem da friagem e da chuva está ficando pequeno, por isso, já planejam construir um maior.
As cabras podem sobreviver com os mais finos pedaços de grama, de modo que os únicos lugares onde as cabras não podem viver são tundras, desertos e habitats aquáticos. Existem até mesmo alguns grupos selvagens de caprinos no Havaí e outras ilhas.
No sistema intensivo, os caprinos ficam confinados, ou seja, perma- necem em currais com área restrita, em que a água e os alimentos necessários são fornecidos em cochos.
Fofas e ingênuas, as ovelhas costumam dormir sempre no mesmo lugar. Elas têm ciência de seu lugar no aprisco e jamais tomam o lugar de outra ovelha. Descendentes de animais selvagens que ficavam a maior parte do tempo acordados para fugir de predadores, as ovelhas dormem menos de 4 horas por dia.
Em primeiro lugar, mostraremos que na espécie caprina, o bode é o macho, a cabra é a fêmea e o filhote é o cabrito. Já nos ovinos, o macho é o carneiro, a fêmea é a ovelha e o cordeiro é o filhote.
Farelos e tortas: Os mais utilizados para os caprinos são o farelo, o farelinho e o remoído de trigo, o farelo de arroz, etc. As tortas ou farelos de amendoim, soja e caroço de algodão também são bons alimentos, mas devem ser fornecidos com certos cuidados.
A fraldinha também chamada de bife do vazio, ou vazio, é um tipo de corte de carne bovina. Está localizada entre a parte traseira e a costela do animal, representando aproximadamente 2,62 % da carcaça.
Qual o nome do barulho do bode? Segundo o Dicionário Eletrônico Houaiss (Rio de Janeiro: Instituto Antônio Houaiss/Objetiva, 2001), o som emitido pelo bode denomina-se balar, balir, berrar, bodejar.
De acordo com o artigo, foi observado que os primatas levam em conta o conforto, a higiene e a proximidade com alimentos e água ao escolher onde dormir. Consequentemente, os macacos têm preferência por dormir em galhos de árvores, pois oferecem segurança contra os predadores.
Os elefantes dormem cerca de 4 horas por dia. Eles podem fazer isso de pé por até duas horas, mas precisam se deitar durante o estágio do sonho, quando seus músculos ficam relaxados demais para que fiquem em pé.
- Apriscos: estrutura destinada ao abrigo dos animais que, em determinadas situações, é utilizado só à noite, e em outras todo o tempo (confinamento de reprodutores ou de cabras em lactação em confinamento).
Enquanto muitas cabras podem vagar pela propriedade ou vila, outras são mantidas em currais e alimentadas no que é chamado de sistema de 'cortar e carregar'.
Bode, carneiro, cabra e ovelha são todos animais herbívoros que vivem em pastos ou em regiões montanhosas. Apesar de existirem espécies selvagens, a criação desses mamíferos está muito ligado com a produção de leite, queijos, lã e pele.
As instalações destinadas ao abrigo e conforto dos caprinos devem ser construídas a partir de materiais existentes na propriedade, como madeira e a palha de babaçu, ou carnaúba para a cobertura, com o piso de chão batido. A dimensão do rebanho é que irá definir o tamanho do chiqueiro.
Um celeiro é a estrutura mais adequada, especialmente porque nessa construção é possível separar as ovelhas doentes ou que estejam prenhas do restante do rebanho. No entanto, é necessário que o local seja ventilado para promover a circulação do ar, especialmente nas regiões quentes e úmidas.