Se você não tiver acesso ao YouTube Analytics, pode calcular uma estimativa do seu eCPM dividindo os seus lucros mais recentes pelo número de visualizações monetizadas e de seguida multiplicar por 1,000.
O Youtube paga o criador de conteúdo a cada 1 mil visualizações (CPM – custo por mil) em torno de 0,25 a 4,50 dólares. Convertendo para o real, o valor fica entre 1 e 19 reais. Mesmo com várias formas possíveis de rentabilizar o conteúdo, não é muito fácil lucrar com a exibição de conteúdo no Youtube.
Se você já fizer parte do programa, é necessário ir até a guia “Receita”, da área “Estatísticas”. Ali, é possível encontrar o Relatório de Receita por Milhar (RPM), que mostra o valor gerado a cada mil visualizações nos seus vídeos.
Como ver o CPM e RPM do seu canal no Youtube | VEJA QUANTO VOCÊ VAI GANHAR POR 1000 VIEWS
Qual o maior CPM do YouTube?
O Youtube paga o criador de conteúdo a cada 1 mil visualizações (CPM – custo por mil) em torno de 0,25 a 4,50 dólares. Convertendo para o real, o valor fica entre 1 e 19 reais.
Como descobrir o RPM? Basta dividir a velocidade desejada pela v/1000 multiplicando por 1.000. Para 120 km/h e v/1000 de 38,5 km/h, por exemplo, 120 ÷ 38,5 x 1.000 = 3.116 rpm. Na verdade você nem precisa efetuar na calculadora essa multiplicação por 1.000, ela pode ser feita mentalmente.
O Youtube paga o criador de conteúdo a cada 1 mil visualizações (CPM – custo por mil) em torno de 0,25 a 4,50 dólares. Convertendo para o real, o valor fica entre 1 e 19 reais. Mesmo com várias formas possíveis de rentabilizar o conteúdo, não é muito fácil lucrar com a exibição de conteúdo no Youtube.
Quanto maior o CPM melhor? Compare o CPM dos diferentes públicos das suas campanhas, para entender quais tem mais facilidade de entrega. Quanto maior o público, mais barato é a tendência de CPM. Mas isso por si só não indica a melhor escolha, pois além de entregar é importante obter resultados.
Quanto o youtube paga por visualização? O YouTube paga em média US$ 0,01 a US$ 0,03 por visualização de anúncios em um vídeo. Ou seja, se um vídeo tiver 100 mil visualizações com anúncios, o youtuber poderá ganhar entre US$ 1.000 e US$ 3.000 com esse vídeo.
Em reais, isso representa um faturamento de R$ 2,3 milhões a R$ 37 milhões por ano, ou seja, por mês o youtuber ganha em torno de R$ 200 mil a R$ 3 milhões.
Um bom CPM é aquele que auxilia a bater ou superar suas metas. Ele não deve ser avaliado apenas pelo custo, mas sim pelos resultados e pelo ROI. Se uma empresa investe muito pouco, mas obtém grandes retornos, ela teve um bom CPM. Se um negócio paga muito, mas supera metas, ele também teve um bom CPM.
Quanto ganha a cada 1.000 visualizações no YouTube?
O pagamento no YouTube é feito em dólares baseado na regra de CPM (custo por mil). A cada 1000 views, o youtuber pode ganhar valores entre 0,25 e 4,50 dólares (no Brasil algo entre 1 e 19 reais).
O CPM indica o custo de mil impressões de anúncios em uma página ou site. Esse modelo é mais usado por grandes publishers, pois os anunciantes pagam um preço definido com base na quantidade de impressões que um anúncio recebe. Essa é a sua fórmula: gasto total da campanha ÷ quantidade de impressões × 1.000.
Ampliar o público. Melhorar a qualidade técnica dos anúncios. Melhorar o lance do anúncio, ou seja, quanto está disposto a pagar por alcance, clique ou aquisição.
Um CPM com valor baixo nem sempre é indicador positivo para uma campanha, pois pode ser que haja pouco tráfego nos sites publicadores. Já para publishers, ter um CPM alto não significa grandes lucros, pois alguns inventários de anúncios podem nem chegar a ser vendidos.
Exibe o custo médio por 1.000 impressões (CPM, na sigla em inglês) de anúncios durante o período do relatório. Quando essa coluna é exibida em uma tabela de relatórios de palavras-chave, ela mostra o custo médio de impressões atribuídas a cada palavra-chave.
O que você pode fazer, é seguir a recomendação do Google e usar blocos de anúncios mais largos para aumentar os CPMs e melhorar o RPM de página. Blocos de anúncios como o '300×250', o '336 × 280' e o '728 × 90', comprovadamente geram melhores resultados devido à maior demanda.
De acordo com dados do mercado, alguns dos nichos que mais vendem são o de moda, eletrônicos, beleza, alimentação, saúde, cursos, esportes, decoração, artigos para pets e para crianças.
Uma maneira segura e eficaz de aumentar o RPM no Adsense é criar um público-alvo para seu conteúdo. Isso pode ser feito direcionando conteúdo relevante para o seu público. As mídias sociais podem ser usadas para direcionar tráfego para o blog, bem como para engajar com seu público.