Qual o país que mais compra Shein? O Brasil já representa um dos cinco maiores mercados da Shein no mundo, atrás apenas de Estados Unidos, Arábia Saudita, França e Inglaterra. "A Shein faz negócios com 165 países e o Brasil é um dos três onde a empresa mais cresce", informou Marcelo Claure à reportagem.
Contudo, uma nova pesquisa, da plataforma Zalando, revela que, atualmente, o consumidor médio da varejista chinesa consiste em mulheres de 35 anos. Ainda de acordo com o estudo, contraditoriamente, as clientes alegam que se preocupam principalmente com a questão da sustentabilidade. Vem saber mais!
Os produtos mais vendidos na Shein são: roupas femininas que incluem: blusas, vestidos e calças, além disso, as peças masculinas também são destaques na plataforma. Além das roupas, eletrônicos e itens para casa também são destaques no site.
O Brasil é um dos países que mais gastam com roupas e acessórios de vestuário em todo o mundo. – considerando as nações emergentes, o mercado consumidor brasileiro fica atrás apenas de Rússia, Índia e China.
Qual loja de roupa vende mais no Brasil? São Paulo - A Casas Pernambucanas é a rede de moda que mais fatura no Brasil, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar).
Shein (estilizada como SHEIN, pronúncia: /ʃiː. ɪn/) é uma varejista chinesa de fast fashion online. Foi fundada em 2008 por Chris Xu em Nanquim, na China. A empresa é conhecida por seu vestuário com preços acessíveis.
Conheça a Temu, concorrente da Shein que promete preços ainda mais agressivos. Um novo marketplace está prestes a desembarcar no Brasil ainda neste semestre, prometendo rivalizar com plataformas como Shein e Shopee.
O segredo do sucesso do marketing da Shein é baseado nos 3Ps: preço, promoção e produto. Fundada em 2008, a Shein se tornou o maior e-commerce de moda do planeta.
A sua alta produtividade e a inclusão de mais de três mil peças novas semanais, que trazem produtos que são tendência entre os jovens da geração Z e os millennials, são originários devido à ampla quantidade de fabricantes que a Shein possui ao redor do mundo.
Olhando para os números, a Amazon continua liderando em termos de tráfego digital, mesmo com o fluxo de visitantes para a chinesa quase triplicando desde janeiro de 2020. No entanto, o tráfego da Shein nos EUA parece estar crescendo de forma constante e consistente.
O Suno Notícias explica! Segundo um relatório do Itaú BBA, apenas a Shein já domina 27% do e-commerce de roupas e calçados no Brasil e 5% de todo o varejo de vestuário no País. Em 2022, a empresa vendeu quase R$ 8 bilhões no Brasil e quadruplicou de tamanho.
A opção foi por um nome em inglês: She Inside, ou ela dentro, na tradução livre do inglês. Era uma forma de sinalizar a proposta de inclusão do público feminino "na moda", de forma acessível, diz a empresa. O que se popularizou, entretanto, foi uma versão encurtada do nome e surgiu o nome definitivo Shein.
Ao contrário da produção em massa tradicional na indústria da moda, a Shein utiliza um modelo de fabricação sob demanda, o que significa que eles produzem roupas somente quando um pedido é feito, reduzindo assim os custos relacionados ao excesso de estoque.
Qual a diferença da Shein nacional e internacional?
No Shein internacional a compra é enviada logo em seguida ao pedido, vem todas as compras em uma remessa só( mesmo que comprada em lojas diferentes), vem na cor e no tamanho solicitado, TUDO CERTINHO. No nacional demoram para entregar, chega um pacote de cada vez, vem com tamanho e cor errada.
Em faturamento, a companhia saiu de US$ 10 bilhões em 2020 para US$ 16 bilhões em 2022. A velocidade de crescimento de negócio foi impulsionada na pandemia.
O faturamento da varejista online asiática, reconhecida pelos preços baixos de fast fashion (moda rápida), com 2.000 novos produtos lançados por dia, está perto dos ganhos de grandes redes tradicionais no Brasil, como Riachuelo e C&A, que em 2022 somaram R$ 8,4 bilhões e R$ 6,2 bilhões, respectivamente, em receita ...
Em 2022, o BTG estima que a Shein faturou R$ 7 bilhões no Brasil. Se os números estiverem corretos, a varejista chinesa cresceu 114% em um ano no país.
Qual é a loja mais famosa do mundo? A Amazon domina o certame com folga. A empresa tem valor de mercado estimado em mais de 165 bilhões de dólares, o dobro do Alibaba, empresa que é considerada a versão asiática da Amazon. Os fast foods McDonald's e Starbucks estão no top cinco.
A liderança fica com a Louis Vuitton, seguida pela Chanel e a Hermès. Na sequência, em ordem da quarta a décima colocadas, estão a Gucci, Rolex, Dior, Cartier, Saint-Laurent/Yves Saint Laurent, Prada e Burberry.